Notícias

Flamengo vence Basquete Cearense no penúltimo dia da primeira fase da LDB

Rubro-negros continuam invictos na competição de base

Por - em
O FlaBasquete venceu mais uma no Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Enfrentando o Basquete Cearense, o Mais Querido contou com ótima atuação de Matheus Weber, que marcou 20 pontos só no primeiro quarto, para a vitória por 92 a 36. Em quatro partidas, foram quatro resultados positivos.

Destruindo desde os primeiros minutos, Weber teve 100% de aproveitamento nos arremessos nos 10' iniciais. Além disso, Maciel também apareceu bem, anotando 8 pontos. Com boa vantagem de 32 a 12 no marcador, Rodrigo 'Galego' rodou a equipe e deu oportunidade para jogadores com menos tempo de quadra. Bem na defesa e no ataque, o Fla seguiu o ritmo forte e foi para o intervalo vencendo por 52 a 21.

Mantendo o bom desempenho, o Mengo conseguiu marcar mais pontos e defender bem, garantindo o resultado positivo com antecedência. O terceiro período terminou em 70 a 27, enquanto o último quarto foi fechado em 92 a 36.

Pela última rodada da primeira fase da LDB, disputada nesta segunda-feira (29), o Rubro-Negro recebe o Pinheiros, às 13h30, no Tijuca Tênis Clube. O duelo será a disputa para ver quem sai com a invencibilidade, visto que as equipes ainda não perderam.

Destaques:
Weber: 22 pontos, 7 rebotes e 4 bolas roubadas
João Belmiro: 12 pontos, 6 rebotes e 5 assistências
Maciel: 10 pontos e 6 rebotes
Igor: 10 pontos
Magno: 10 pontos, 5 rebotes e 5 assistências
Matheus De Souza: 4 pontos e 10 rebotes

Resultados da chave:
São José 46x72 Pinheiros
Maringá 54x84 União Corinthians
Flamengo 92x36 Basquete Cearense

5ª rodada:
9h - São José x Maringá
11h15 - União Corinthians x Basquete Cearense
13h30 - Flamengo x Pinheiros

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.