Notícias

Flamengo vence o Praia Clube e fecha a etapa de Curitiba da LDB com 4 vitórias

Crias da Gávea encaminham a classificação para a fase final, que será realizada em São Paulo

Por - em

O Flamengo fechou nesta quinta-feira (20) a etapa de Curitiba da LDB da melhor maneira possível: vencendo. Enfrentando o Praia Clube, os Crias da Gávea conquistaram o triunfo com o placar de 68x57 e finalizaram a participação na primeira fase com oito vitórias em dez jogos. Comandados pelo técnico Paulo Chupeta, a base rubro-negra teve um excelente e constante desempenho durante todo o torneio e foi coroado com uma grande sequencia de resultados positivos. 

No jogo de hoje, o ala-pivô Ruan foi o cestinha com 21 pontos, além de pegar oito rebotes. Matheusinho, um dos nomes do Rubro-Negro na competição, fechou a partida com 15 pontos, quatro rebotes e sete assistências. Felipin (12 pontos e cinco rebotes), Camargo (nove pontos) e João Vitor (nove pontos e cinco rebotes) completaram os jogadores com as maiores pontuações do Flamengo. 

Destaque na competição, Matheusinho fez uma análise da primeira fase. 

"Nosso time começou desacreditado, a maioria desacreditando no nosso time e no primeiro jogo contra o Pinheiros nosso time conseguiu mostrar mais um pouco do nosso trabalho. Mostrou bem a coletividade. E daí no segundo jogo todo mundo já sabia quem era o Flamengo, com que time veio, pra que veio e o que o Flamengo veio pra buscar, veio pra ser campeão. A camisa pesa pra caramba também. No ano passado o time foi mal e esse ano nos viemos com uma postura diferente pra mudar o que passou", disse o armador. 

Cestinha da partida, o ala-pivô Ruan falou sobre a sua parceria dentro de quadra com o pivô João Vitor. 

"Nós nos entendemos muito dentro e fora da quadra, sempre procuramos dar assistência um ao outro, fazer uns pontinhos, e hoje a gente jogou bem, como no último jogo da primeira fase. A gente se classificou, acho que, em segundo lugar. Perdemos duas e ganhamos as outras, agora a gente vai trabalhar duro para alcançar nosso objetivo que é chegar em primeiro", destacou o camisa 8.

Comandante da equipe, o treinador Paulo Chupeta fez um balanço do desempenho dos Crias da Gávea na LDB.

"O balanço que eu faço é super positivo, nós começamos a temporada desacreditados, uma equipe que ninguém conhecia e o retrospecto do Flamengo não era bom nos últimos três anos. Nós começamos a trabalhar, esse time trabalhou vinte dias direto, principalmente nos fatores defensivos e alguns detalhes ofensivos que trabalhamos juntos, passados pelo Gustavinho no adulto, que esses meninos estão sempre preparados para suprir a ausência de alguém no adulto. E a equipe se comportou muito bem, como eu falei pra você ontem. Eu tenho que enaltecer o trabalho do Rafael Bernardelli, o nosso preparador físico, que conseguiu fazer com que esses garotos aguentassem essa maratona. Foram dez jogos em onze dias, com viagens, estresse, longe de casa, comida diferente, clima diferente, eu só tenho que parabenizar essa garotada, parabenizar o Rafael Bernardelli, nosso assistente, o Igor, e também a direção do Flamengo que acreditou em mim e me convidou para dirigir essa equipe, eu vim com o maior prazer", concluiu o técnico. 


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Thinkseg, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido