Notícias

Franco Balbi é o novo armador do FlaBasquete

Argentino vestirá o Manto Sagrado por uma temporada

Por - em
O argentino Franco Balbi, de 28 anos, é o novo armador do FlaBasquete. O jogador chega ao Flamengo após temporada de destaque pelo Ferrocarril Oeste, da Liga Argentina, e assina com o Mais Querido pela próxima temporada. 

“Estou muito feliz pela minha chegada ao Flamengo. Será um grande desafio para mim. As expectativas são enormes para estar a altura do que é o Flamengo e também para cumprir os objetivos que nos propomos como equipe. Não tenho dúvidas que a torcida irá nos apoiar, como sempre fazem, nessa nova temporada”, declara o jogador.



Com média de 12,3 pontos, 3,7 rebotes e 5,4 assistências, o atleta foi o principal nome do Ferro durante a Liga Nacional Argentina, uma das mais fortes do continente, fechando o campeonato como o terceiro melhor jogador em assistências. 
 
Balbi se consolidou no basquete argentino com passagens pelo Ciclista Juninense, Quimsa, San Martín de Corrientes e Argentino de Junín até chegar ao Ferro, onde fez parte do quinteto ideal do campeonato nacional na temporada 2016/17. Na última edição da Liga das Américas, Franco conduziu o Ferro até a fase semifinal, encerrando a competição com média de 13,2 pontos, 3,3 rebotes e 6,7 assistências por jogo. 

O armador chega como mais um grande reforço para a temporada 2018/19 e se junta a Deryk Ramos, Kevin Crescenzi, Jhonatan Luz, Marquinhos, David Nesbitt, Olivinha, Rafael Mineiro, Anderson Varejão e João Vitor no elenco rubro-negro. 

Sob comando do técnico recém-contratado Gustavo De Conti, a equipe em breve se apresentará para a disputa da Liga Sul-Americana, do Campeonato Estadual e do NBB 11, além da partida contra o Orlando Magic, na pré-temporada da NBA.
 
Sobre seus novos companheiros de equipe, Balbi finaliza:

“Eu já conheço alguns jogadores do time de nome. Tenho certeza que o entrosamento vai ser natural e positivo ao longo dos treinos e jogos”. 
 
Ficha Técnica 
Nome: Franco Nícolas Balbi
Posição: Armador
Idade: 28 anos
Altura: 1,85cm
Naturalidade: Junín, Buenos Aires, Argentina.
Equipes: Ciclista Juninense (ARG), Quimsa (ARG), San Martín de Corrientes (ARG) e Argentino de Junín (ARG), Ferro (ARG) e Flamengo (RJ).

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Thinkseg, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.