Notícias

Gabriel Landeira participa do Campeonato Mundial Júnior da NBA

Atleta do Sub-14 e Sub-15 do Mais Querido será o único representante carioca no torneio

Por - em

Destaque das categorias de base do FlaBasquete, Gabriel Landeira, atleta do Sub-14 e Sub-15, participará da edição inaugural do Campeonato Mundial Júnior da NBA. Realizado entre os dias 7 e 12 de agosto em Orlando, nos Estados Unidos, o torneio receberá mais de 300 jovens de 35 países, com idade entre 13 e 14 anos. Gabriel será o único jogador do estado do Rio de Janeiro e um dos cinco brasileiros no evento. Juntamente com os representantes de Argentina e Uruguai, Landeira irá defender uma das seleções da América do Sul. 

Dwyane Wade, Andre Drummond, Brook Lopez, Grant Hill e Tamila Catchings serão alguns dos astros que marcarão presença no evento e trocarão experiências com os participantes.

Ao Site Oficial, Gabriel Landeira falou sobre as expectativas de participar de um campeonato deste porte e sobre os ensinamentos que trará para o seu dia a dia defendendo o Manto Sagrado.

"Dessa experiência eu espero crescer como atleta, conhecer jogadores do mundo todo, melhorar o meu inglês e trazer bagagem para outros campeonatos e jogos", disse Landeira, que completou falando sobre a importância do Mais Querido em sua participação no torneio.

"O Flamengo me deu uma ótima oportunidade de poder chegar no nível desse campeonato. O ginásio é muito bom, temos academia duas vezes na semana, todos os treinamentos são acompanhados pelos ótimos treinadores e nos dá a oportunidade de poder disputar campeonatos com os melhores times do Brasil", avaliou Gabriel. 


Gabriel embarca nesta sexta-feira (03) para os Estados Unidos. Na última quarta-feira (01), o rubro-negro foi um dos destaques da vitória do Mais Querido sobre o Vasco no Campeonato Estadual pela categoria Sub-14.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Thinkseg, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.