Notícias

Gustavo De Conti chega ao Flamengo, destaca grandeza do clube e promete intensidade: 200%

Novo treinador do FlaBasquete visitou o FLA Memória e o Ginásio Hélio Maurício nesta quarta-feira (06)

Por - em


O novo treinador do FlaBasquete, Gustavo De Conti, esteve na Gávea nesta quarta-feira (06) para seu primeiro contato oficial com a estrutura do clube, sua história e torcedores. Recebido por associados do Programa Nação Rubro-Negra, o coach foi presenteado com o Manto Sagrado, produtos licenciados, além de uma carta de boas-vindas. Na sequência passeou pelo Fla Memória e mergulhou nas conquistas rubro-negras e respirou os 122 anos de tradição do maior clube do Brasil.

Em seus primeiros minutos orgulhosamente vestindo o uniforme da comissão técnica do FlaBasquete, De Conti pôde caminhar pela visita guiada do FlaMemória com o olhar atento a todos os detalhes. Fez questão de pedir para tirar uma foto com a taça do Mundial de Clubes de futebol, título de 1981, e, claro, com os troféus das maiores conquistas da modalidade da bola laranja, a Liga das Américas e a Copa Intercontinental, ambos de 2014. Duas camisas expostas no local também fizeram o novo treinador do Orgulho da Nação forçar novas paradas para reverência: o Manto do ídolo máximo do basquete, Marcelinho Machado, e, claro, a mágica camisa 10 do maior de todos os tempos, Zico.

Se os olhos atentos do jovem técnico, de apenas 38 anos, brilharam a cada galeria da exposição interativa do Rubro-Negro, na hora de falar sobre as expectativas para comandar o novo time sua fisionomia mudou. Com a  confiança de quem levantou a taça do NBB no último final de semana, Gustavinho prometeu comprometimento e vontade de encarar este novo desafio.

"Pra falar a verdade, eu já queria há bastante tempo um desafio diferente para minha carreira. Pra minha sorte apareceu essa oportunidade no Flamengo. Agora posso juntar as duas coisas: a potência que é o Flamengo no basquete e minha vontade de estar numa equipe desse tamanho, com a potência da torcida, a pressão. É uma experiência nova, não trabalhei em uma equipe com tanta pressão, mas em compensação também nunca tive esse incentivo. Vou dar meus 200% todo dia para dar tudo certo."

Entre uma entrevista e outra foto, o novo coach do FlaBasquete foi categórico quando questionado se já havia se imaginado do lado de cá da quadra, ele que por muitos anos enfrentou o Flamengo em disputas do Novo Basquete Brasil como treinador adversário. 

"Já imaginei. Estou há três dias sem dormir, ansioso para vir aqui e vestir a camisa. Estou ansioso para entrar na quadra e dar o primeiro treino. Sou um cara de muita energia, dirijo a equipe assim. Meus pensamentos e do Flamengo convergem. Me pressiono muito, defendo com unhas e dentes a camisa que visto e aqui, com 40 milhões de torcedores, será incrível."

Para finalizar a visita ao clube, o técnico caminhou até o Ginásio Hélio Maurício, local que será sua casa pelos próximos dois anos, e recebeu os cumprimentos de alguns associados pelo caminho.  

Na próxima quarta-feira (13) Gustavo De Conti participará do evento de premiação dos Melhores do NBB, promovido pela Liga Nacional de Basquete, onde concorre ao Troféu Ary Vidal, que reconhece o Melhor Técnico da temporada. A apresentação do elenco rubro-negro completo para a temporada 2018-19 ainda será confirmada. Atualmente, Anderson Varejão, Marquinhos e João Vitor são os atletas de contratos vigentes com o Mais Querido. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Thinkseg, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.