Notícias

Gustavo De Conti fala sobre Corinthians e exalta importância da torcida nos playoffs

Flamengo estreia nas quartas de final no próximo sábado fora de casa; partidas terão torcida única

Por - em


Agora é decisão. Neste sábado (13), o Flamengo inicia a briga pela vaga na próxima fase dos playoffs ao enfrentar o Corinthians, às 14h, no ginásio Wlamir Marques. A partida terá transmissão da Band e torcida única do time adversário. Para o técnico Gustavo De Conti, o embate entre duas equipes grandes no esporte brasileiro é muito bom para o Novo Basquete Brasil.

"Acho que vai ser um clássico que vai atrair muito público e atenção para o NBB. O Corinthians está de volta com muita força nesta temporada, é uma equipe tradicional historicamente no basquete. Já tiveram grandes times com Oscar e Wlamir Marques por exemplo, o nome do ginásio é de um jogador do esporte. Então isso mostra a força que a modalidade tem lá. No Flamengo não é diferente. Temos uma história recente mais rica em termos de conquistas, mas sem dúvidas o futebol e o tamanho dos dois clubes ajudam muito na divulgação da partida. Fazemos basquete e NBB para o público, e não só para poucas pessoas. Quanto mais gente tiver, melhor", afirmou o treinador rubro-negro.

Após o Jogo 1 em São Paulo, o Mais Querido retorna ao Rio de Janeiro e encara o Corinthians no Tijuca Tênis Clube na quarta-feira (17), às 20h. O terceiro confronto da série está marcado para sábado (20), às 14h, no mesmo local. As partidas quatro e cinco serão definidas posteriormente de acordo com a necessidade. Por ter a melhor campanha, o Rubro-Negro tem a vantagem de fazer os jogos decisivos em casa.