Notícias

Jogando fora de casa, Sub-17 vence o Comary e segue na liderança do Estadual de Basquete

Rubro-Negro conquista mais um triunfo e permanece invicto

Por - em

O Flamengo segue na liderança do Campeonato Estadual Sub-17 de Basquete. Atuando em Teresópolis, o Mais Querido enfrentou o Comary e venceu pelo placar de 64x33, em jogo válido pela primeira partida do returno da competição. Com 15 pontos, Matheus Macaé foi o cestinha do jogo pelo lado rubro-negro. Ruan (11 pontos), Magno (9 pontos), Joãozinho (8 pontos) e Igor (7 pontos) também foram importantes para o bom desempenho no lado ofensivo da quadra. 


Marcos Beegu, técnico do time, analisou o desempenho dos atletas na partida.

"O time se portou bem em todos os quartos, apenas no terceiro permitimos que a equipe adversária marcasse 13 pontos, diferentemente dos outros, onde a pontuação média foi de seis. Gostei muito do desempenho da defesa, individualmente todos contribuíram, e com participação completa da equipe somamos forças para o Flamengo vencer", disse Beegu. 

O Rubro-Negro venceu sua oitava partida no Estadual e segue invicto no torneio. Com a melhor defesa do campeonato, a intensidade do elenco reflete na tabela, onde a liderança foi mantida. O próximo compromisso dos Garotos da Gávea na categoria será no dia 06 de junho, às 20h, diante do Fluminense, nas Laranjeiras. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.