Notícias

Marquinhos, Mineiro e Varejão são convocados para Eliminatórias para a Copa do Mundo

Atletas se apresentam já no domingo para os jogos contra República Dominicana e Canadá

Por - em

Marquinhos, Rafael Mineiro e Anderson Varejão são Seleção Brasileira! Nesta quinta-feira (22), a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) divulgou a lista dos 13 jogadores convocados pelo técnico Aleksandar Petrovic para os jogos contra a República Dominicana e o Canadá, válidos pela quinta janela das Eliminatórias para a Copa do Mundo FIBA 2019. Os atletas se apresentam no próximo domingo.


A partida contra a Seleção Dominicana será realizada no dia 30 de novembro, às 19h15. Já no dia 3 de dezembro, o Brasil encara os canadenses às 20h. Os dois embates serão realizados no ginásio poliesportivo Wlamir Marques, no Corinthians, em São Paulo.

Os atletas se apresentam no dia 25 de novembro, domingo, no Hotel Panamby Guarulhos, e treinam do dia 26 até o dia 30 de novembro, data da primeira partida contra a República Dominicana.


Atualmente, a Seleção ocupa a terceira colocação do Grupo F, com seis vitórias e duas derrotas em oito partidas. A chave ainda tem Canadá, Venezuela, República Dominicana e Chile.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.