Notícias

No Tijuca Tênis Clube, Flamengo e Botafogo se enfrentam pelo NBB

Equipes voltam a se encontrar após a final do Carioca, que terminou com título rubro-negro

Por - em
Após duas semanas sem partidas, o FlaBasquete está de volta e focado no próximo compromisso. Nesta sexta-feira (7), às 21h10, o Mais Querido recebe o Botafogo no Tijuca Tênis Clube em mais uma rodada do Novo Basquete Brasil 11. O Rubro-Negro ocupa a terceira posição com oito vitórias e três derrotas em onze confrontos.


Flamengo x Botafogo
As equipes cariocas se enfrentaram apenas duas vezes na história do Novo Basquete Brasil, ambas na última temporada. Com dois bons desempenhos dentro e fora de casa, o Fla venceu o Botafogo por 107 a 54 diante de sua torcida, batendo o adversário novamente por 90 a 84 no returno.

O último encontro entre os clubes foi na grande final do Campeonato Carioca. Após a vitória por 88 a 69 na primeira partida, o Mais Querido foi até General Severiano e bateu o alvinegro por 83 a 73, levantando a taça na casa do rival.

Relembre o título pelas lentes da FlaTV


O adversário
O Botafogo chega ao confronto ocupando a sétima posição na tabela do NBB. Em onze partidas disputadas, foram seis vitórias e cinco derrotas. O alvinegro vem de derrota contra o Minas por 85 a 77 fora de casa.

Elenco rubro-negro
Estes são os jogadores relacionados pelo técnico Gustavo De Conti para a partida contra o Botafogo. 

Armadores: Franco Balbi, Davi Rossetto e Matheusinho

Alas-armadores: Deryk Ramos e Kevin Crescenzi

Alas: Jhonatan Luz, Marquinhos e Aieser

Alas-pivôs: Olivinha e David Nesbitt

Pivôs: Rafael Mineiro e Ruan

Transmissão
A partida terá transmissão ao vivo no Fox Sports.

Datas e horários dos próximos jogos
07/12, sexta-feira: Flamengo x Botafogo, às 21h10, no Tijuca Tênis Clube
15/12, sábado: Minas x Flamengo, às 17h, na Arena Minas Tênis Clube

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #TimeDeTradição. Siga no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.