Notícias

Olivinha faz duplo-duplo e Flamengo passa por cima do Brasília

Com 20 pontos e 14 rebotes, o craque foi fundamental na vitória pelo NBB

Por - em


Mais uma atuação de gala do Flamengo no Novo Basquete Brasil. Na tarde deste domingo (24), o Mais Querido recebeu o Brasília na Arena Carioca 1 e não tomou conhecimento do adversário, vencendo com facilidade por 97 a 54 na penúltima rodada da competição.

Em dia inspirado, Olivinha marcou 20 pontos e pegou 14 rebotes, fazendo um duplo-duplo. Vale ressaltar que Marquinhos, Balbi e Anderson Varejão também fizeram um grande jogo neste domingo. O primeiro fez 16 pontos, o segundo fez 15 e o pivô anotou 14.

Com o resultado, o Fla alcança 84% de aproveitamento, com 21 vitórias em 25 partidas, segurando a vice-liderança. O Rubro-Negro volta a jogar na terça-feira, às 20h, quando recebe o Basquete Cearense, na mesma Arena Carioca 1.

O jogo

Não demorou muito até que o Mais Querido assumisse o controle da partida. Logo no primeiro quarto, uma vantagem grande fez com que o Brasília começasse a pedir tempo para acertar suas jogadas, mas nada que o Flamengo não pudesse parar. Mantendo-se forte o tempo todo, a equipe seguiu com a intensidade ao longo do segundo período também, fechando o placar em 45 a 23.

O segundo tempo seguiu da mesma forma. Com dois quartos sólidos, o Fla conseguiu fazer mais de 25 pontos nos dois, contando com grande atuação coletiva. O Brasília tentou reagir, mas não conseguiu encaixar suas jogadas e parou na ótima defesa do Mais Querido.