Notícias

Preciso e eficiente, Flamengo confirma favoritismo e vai à final

FlaBasquete arrasa Niterói, fecha a série e agora encara o Botafogo na decisão

Por - em


O Niterói Basquete veio disposto a tentar forçar uma terceira partida. Mas o FlaBasquete queria acabar com a série e fez valer os fatores quadra, capacidade, força, entrosamento, experiência e talento para vencer a partida e garantir a vaga na final. O jogo da noite desta quinta-feira terminou com o placar de 113 a 55, a maior pontuação da equipe na competição, e fez a alegria dos torcedores no ginásio Hélio Maurício, na Gávea. Agora, o Flamengo encara o Botafogo na decisão, também em melhor de três jogos, em data e locais ainda a serem definidos. O Mengão busca o 13º título seguido e o 44º da história. 

Marquinhos foi o cestinha do jogo, com 19 pontos. Quem também brilhou foi Olivinha, que anotou mais um Duplo-Duplo em sua carreira, com 16 pontos e 16 rebotes, Rafael Mineiro, 15 pontos e seis rebotes, e Kevin Crescenzi, que mostrou estar totalmente recuperado, anotando 12 pontos, pegando cinco rebotes e dando sete assistências, em 15 minutos em quadra. 

O jogo começou complicado para o Flamengo e o Niterói chegou a abrir 5 a 0. Mas antes dos quatro minutos de partida, o Mais Querido já havia virado para 11 a 7, no que manteve até o final, com 21 a 19, mas sem desgarrar no placar. 

Foi no segundo quarto que o jogo ficou à feição do Flamengo. Com Jhonatan acertando duas de três e sendo acompanhado por Marquinhos e Olivinha nas bolas de longe, o FlaBasquete disparou e logo abriu 34 a 19 com três minutos de quarto. A diferença foi só aumentando e no final, com 50 a 26, o jogo estava definido. 

Os quartos seguintes foram a confirmação da partida. O Niterói foi valoroso e seus jogadores tentaram diminuir a diferença. Mas a distância técnica entre as equipes e a determinação do time de Gustavo De Conti em usar a partida também para acertar mais o entrosamento e mostrar seu poder de fogo aniquilaram qualquer pretensão dos rivais. 

Faltando cinco minutos para acabar o último quarto, Olivinha marcou o centésimo ponto em belo arremesso de três e levou a galera ao delírio. Quem fechou a conta foi Rafael Mineiro e o placar de 113 a 55, considerando as demais partidas disputadas entre os dois times, não foi exagerado. Apenas constatação de uma verdade em quadra. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.