Notícias

Nas vésperas da Copa Brasil Sub-18, Matheusinho afirma: "É um sonho realizado jogar pelo Flamengo"

Armador será um dos integrantes do elenco dos Crias Da Gávea na disputa do torneio nacional

Por - em
O jovem armador Matheusinho chegou ao Flamengo no início de 2018. Vindo do Tijuca Tênis Clube, o jogador aos poucos foi se habituando ao Mais Querido e com o seu grande potencial e desempenho foi integrado ao elenco adulto do FlaBasquete para a disputa da temporada 18/19. Com apenas 18 anos, o garoto vive um sonho ao poder dividir a quadra com nomes de peso, e tem aprendido e evoluído no trabalho diário com o técnico Gustavo de Conti. Prestes a disputar a Copa Brasil de Basquete Sub-18, que acontecerá na próxima semana, Matheus falou com exclusividade ao Site Oficial sobre o momento que está vivendo com o Manto Sagrado. 

 "O primeiro ano com a equipe adulta está sendo incrível para mim, é um sonho. Jogadores como Marquinhos, Deryk, Olivinha, Mineiro, Varejão, Davi e Jhonatan, que eu assistia muito pela televisão, hoje tenho a oportunidade de treinar junto. Estou aprendendo coisas que nunca me passaram, trazendo pra minha categoria e fazendo fluir cada vez mais o meu jogo. Com a chegada do Gustavo (De Conti), mudei um pouco do meu estilo. Como armador da equipe procuro colocar o time em boas situações e estou aprendendo muito bem a ditar o ritmo do jogo", disse. 




Durante a primeira etapa da LDB, Matheusinho guiou o Flamengo na conquista do segundo lugar geral e a classificação antecipada para a fase final da competição. Sobre o desempenho da equipe, o garoto foi enfático. 

"Muitos não acreditavam no potencial da nossa equipe pelo que aconteceu nos anos anteriores e acharam que seria do mesmo jeito. Nosso time botou a cabeça no lugar e veio pra ganhar a competição. O nosso elenco é novo, mas todos sabem qual é o seu dever em quadra, cada um faz a sua função e fica cada vez mais fácil ter um bom resultado. Estamos procurando ajudar um ao outro e ganhar os jogos um por um até o título", avaliou. 

Nas vésperas da Copa Brasil de Basquete Sub-18, torneio que será disputado na próxima semana e que os Crias da Gávea tem grandes chances de título, o armador se mostrou confiante.

"Minha expectativa é muito grande. O Flamengo entra pra buscar o título sempre e não vai ser diferente no Sub-18. O time está treinando muito bem e todos estão motivados para a disputa desse campeonato", frisou Matheusinho, que irá disputar a competição praticamente em casa, pois os jogos serão no Tijuca Tênis Clube, local onde o jovem se formou para o basquete. 

"No Tijuca eu me sinto no quintal de casa. Joguei seis anos lá e aprendi muito sobre o basquete e a vida. Quando entro em quadra me lembro de tudo que passei, as pessoas me tratam super bem no clube todo. Daniel, Carlos, Eldio, Marcos, Fillippe, Felipe, Agostinho e Leandro foram os caras que mais me auxiliaram lá durante esses anos e continuam me ajudando até hoje. Sempre estão me dando dicas do que fazer e falando pra eu manter a minha humildade. Todos os jogos do Flamengo no Tijuca eu estava assistindo e é um sonho realizado jogar pelo Flamengo, na quadra em que eu conheço muito bem, mas agora com a maior torcida mundo ao meu lado", finalizou.



O Flamengo inicia a trajetória na Copa Brasil Sub-18 nesta segunda-feira (15), às 16h, contra o Sociedade Thalia, do Paraná. Treinados pelo técnico Paulo Chupeta, os Crias da Gávea buscam mais um título nacional para o FlaBasquete.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Thinkseg, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido