Notícias

Reta final: Flamengo e Brasília medem forças na Arena Carioca 1

Partida terá ingressos por doação de 1kg de alimento

Por - em

Chegando na reta final da fase de classificação do Novo Basquete Brasil 11, o Flamengo terá dois desafios em casa antes do fim do returno. No primeiro, neste domingo (24), às 13h, o Mais Querido recebe o Universo Brasília na Arena Carioca 1. A partida terá entrada com ingressos solidários, já que eles serão trocados por 1kg de alimento.

Vivendo grande fase, o Mengo está na segunda posição na tabela, somando 83.3% de aproveitamento, 20 vitórias e quatro derrotas. Na última partida, um atropelo de 107 a 67 diante do Vasco garantiu a nona vitória em sequência.


Flamengo x Brasília

Flamengo e Universo Brasília se enfrentaram apenas uma vez no Novo Basquete Brasil. O confronto entre as equipes foi realizado no primeiro turno, no ginásio Nilson Nelson, na capital federal. No embate, o Mais Querido venceu o time da casa pelo placar de 94x69. Olivinha foi o grande destaque e cestinha da partida com 21 pontos e 8 rebotes. 

No NBB 11, o Brasília ocupa a 10ª colocação. O elenco comandado pelo técnico André Germano possui 9 vitórias e 15 derrotas, com um aproveitamento de 37,5%. No último compromisso, com um grande desempenho do pivô Graterol, que marcou 23 pontos, o time brasiliense bateu o Pinheiros por 81x75.

O adversário

O time está na décima colocação com apenas 37.5% de aproveitamento. Até aqui, foram 24 jogos, nove vitórias e 15 derrotas. Fora de casa, a campanha é de três resultados positivos e oito negativos.

Na última rodada, o Brasília venceu o Pinheiros, rival direto no topo da tabela, por 81 a 77 em casa.

Fala, Varejão!

"As expectativas são as melhores possíveis. Estamos na reta final, não podemos relaxar agora. Sabemos que é importante fechar essa fase bem para começarmos os playoffs com o pé direito. Temos duas partidas importantíssimas para fecharmos a fase de classificação forte. Precisamos fazer o dever de casa", afirmou o camisa 17.

Elenco rubro-negro

Estes são os jogadores relacionados pelo técnico Gustavo De Conti para o duelo. 

Armadores: Franco Balbi e Davi Rossetto

Alas-armadores: Deryk Ramos e Kevin Crescenzi

Alas: Jhonatan Luz e Marquinhos

Alas-pivôs: Olivinha e David Nesbitt

Pivôs: Rafael Mineiro e Anderson Varejão

Transmissão
A partida terá transmissão exclusiva do Fox Sports.

Ingressos
A torcida que quiser comparecer poderá trocar 1kg de alimento por um ingresso. Basta levar sua doação e entregar na porta da Arena Carioca 1. Lembrando que haverá estacionamento gratuito no local.

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #TimeDeTradição. Siga no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook