Notícias

RUMO AO BI! Flamengo vence o Pinheiros por 78 a 75 e está na final do Super 8

Rubro-Negro elimina o adversário em noite de Franco Balbi; decisão será no sábado (11), contra Franca, em casa

Por - em
PARTIU FINAL! Na noite desta quarta-feira (08), em jogo eletrizante e emocionante, o Flamengo venceu o Pinheiros, por 78 a 75, e garantiu vaga na grande decisão da Copa Super 8. O argentino Franco Balbi ditou o ritmo do duelo e foi o cestinha com 22 pontos. Marquinhos, autor de 17, foi outro destaque. 

A PARTIDA

Embalado pela Nação, que compareceu e apoiou muito desde o início, o Mais Querido teve uma atuação avassaladora no primeiro quarto. Com belas jogadas de Balbi, Marquinhos e Rafael Mineiro, o time abriu excelente vantagem: 23 a 13.

No segundo, Deryk e Jhonatan vieram bem do banco e ampliaram a a diferença. Sem permitir reação, a equipe comandada por Gustavo De Conti conseguiu anular os pontos fortes do Pinheiros e manter a dianteira até o cronômetro estourar rumo ao intervalo: 41 a 29.

O terceiro período foi mais nivelado. Com Eloy Vargas brigando por todas as bolas no garrafão, o Rubro-Negro seguiu administrando o resultado até os cinco minutos. Depois, o adversário equilibrou e passou a dificultar. Apesar do cenário, a liderança não foi abalada: 51 a 45.

O último quarto foi de tirar o fôlego. A torcida não parou de cantar um segundo e os jogadores corresponderam. As dificuldades apareceram, porém, foram superadas. Quando o placar marcava 58 a 56, restando aproximadamente seis minutos, a estrela do mago Franco Balbi brilhou. O argentino acertou duas lindas bolas de três em sequência para delírio do público. Mas nada estava ganho. A situação apertou e lá estava Marquinhos para infiltrar e dar tranquilidade. Nos segundos finais, o confrontou ganhou ares de emoção. O camisa 11 sofreu falta e converteu seus lances, assim como Jhonatan: 78 a 75. E então, foi só comemorar. O sonho do bicampeonato está mais vivo do que nunca.

E AGORA?

Assim como na última temporada, a decisão será contra Franca. Entretanto, dessa vez, em casa. No próximo sábado (11), na Arena Carioca 1, 12h50, o Orgulho da Nação vai em busca de mais uma conquista e conta com apoio da Maior Torcida do Mundo. Os ingressos já estão à venda.