Notícias

Sub-14 e 17 vencem o Comary e seguem na liderança do Estadual de Basquete

Partidas foram realizadas na Gávea

Por - em
No último final de semana, as equipes Sub-14 e Sub-17 de basquete entraram em quadra pelo returno do Campeonato Estadual. Atuando na Gávea , contra o Comary, o resultado foi positivo nas duas categorias, confirmando o excelente desempenho que a base rubro-negra vem mantendo na competição e completando as partidas atrasadas na competição.  

No Sub-14, placar elástico da equipe comandada pelo técnico Igor Melleti, 113x28 para o Mais Querido e continuidade na invencibilidade. 



No Sub-17, mais um grande resultado do time do treinador Marcos Beegu. Com Elias (22 pontos) como o principal pontuador, o Rubro-Negro conquistou o triunfo pelo placar de 69x38. Igor, com 19 pontos, também se destacou ofensivamente e contribuiu para a vitória do FlaBasquete. Destaque defensivo, Matheusão foi responsável pelo maior número de rebotes. 



Após a partida, Beegu comentou sobre a atuação da equipe. 

“Tivemos um trabalho coletivo muito bom, a defesa funcionou bem e consegui rodar a equipe gerando um placar elástico”, disse o técnico.



O próximo compromisso das equipes Sub-14 e Sub-17, será na próxima quarta-feira (30), contra o Fluminense, nas Laranjeiras. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.