Notícias

Sub-19 vence o Municipal e encerra o turno do Estadual na liderança

Mais Querido finalizou a primeira fase da competição invicto

Por - em

O Sub-19 do FlaBasquete encerrou o turno do Campeonato Estadual com o melhor resultado possível: a liderança. O time, que permanece invicto no torneio, venceu o Municipal no último sábado (09), por 73x52, na Gávea, e confirmou o bom momento em toda a primeira fase do campeonato. 


Com 14 pontos e 8 rebotes, Thiago Carvalho, o Sorriso, se destacou e foi o maior pontuador rubro-negro. O armador João Camargo também contribuiu bem ofensivamente e deixou 13 pontos e 4 assistências, ajudando para o bom desempenho do ataque do Mais Querido. 

Após o triunfo, o técnico Fernando Pereira fez um balanço da partida e deu destaque para a evolução do grupo. 

"Foi uma vitória muito importante para a nossa equipe, pois com esse resultado terminamos o turno do campeonato na primeira colocação e invictos. Durante o jogo tivemos uma atuação um pouco irregular, mas acredito que ocorreu por termos ficado quase um mês sem jogar, só treinando. Tivemos momentos muito bons, nossa defesa foi muito eficiente, principalmente no segundo quarto, onde tomamos apenas sete pontos, e o nosso ataque aos poucos está encontrando um jogo mais dinâmico, com movimentação de bola e passes extras. Os jogadores estão assimilando muito bem o conceito e acredito numa evolução ainda maior no returno. Vamos buscar essa melhora", analisou o treinador. 

O próximo desafio da equipe será no próximo dia 17 de junho, contra o Municipal, fora de casa. A partida será realizada às 15h e o Flamengo busca se manter no topo da tabela. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Thinkseg, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.