Notícias

Último ato: Flamengo encara AEK na decisão do Mundial

Rubro-Negro tenta conquistar o bicampeonato contra os gregos na Arena Carioca 1

Por - em
A hora decisiva chegou. Neste domingo (19), às 18h, o Flamengo enfrenta o AEK Atenas em busca do segundo título da Copa Intercontinental FIBA. Com grande desempenho na semifinal, o Mais Querido quer fazer história e levantar o terceiro caneco da temporada.

Na última sexta, o Fla venceu o Austin Spurs com um grande desempenho. Dominando em boa parte do confronto, o Rubro-Negro não enfrentou problemas, venceu por 90 a 58 e chegou à decisão.

Confira como foi a vitória pela lente da FlaTV



O adversário
O AEK Atenas é o atual campeão grego e é um dos principais times na luta pelo título da Liga dos Campeões da Europa. A equipe tem 95 anos de história e busca seu primeiro título da Copa Intercontinental FIBA. A equipe grega é comandada pelo técnico Lucas Banchi.

Na semifinal, o AEK conseguiu vencer bem o San Lorenzo, eliminando os argentinos com um placar de 86 a 64. Mesmo com o início ruim no primeiro quarto, o Atenas conseguiu encaixar melhor seu estilo de jogo e conquistou a vaga para a final.

Fala, Gustavinho!
Antes do início do Mundial, o técnico Gustavo De Conti analisou o AEK e falou também sobre o poder de superação da equipe.

"Não somos a equipe favorita, não fizemos contratações pontuais como eles, ou temos o grande número de estrangeiros. Temos um poder de superação muito grande nessas horas, já mostramos que somos um time de chegada, de reta final. Confio muito nesse nosso poder de superação pois, mesmo não sendo favoritos, sei que podemos nos impor. Estamos bem preparados, treinando bem, jogando bem. Podemos surpreender e conquistar esse bicampeonato. O AEK tem jogadores locais com ótima técnica, grandes e fortes. Eles priorizam muito a parte tática, são muito organizados, trabalhando mais a bola, com a defesa forte. Eles ainda têm norte-americanos que são caras que vão decidir no ataque quando for preciso", disse.

Elenco rubro-negro
Estes são os jogadores relacionados pelo técnico Gustavo De Conti para a partida contra o AEK. 

Armadores: Franco Balbi e Davi Rossetto

Alas-armadores: Deryk Ramos e Kevin Crescenzi

Alas: Jhonatan Luz, Marquinhos e Aieser

Alas-pivôs: Olivinha e David Nesbitt

Pivôs: Rafael Mineiro, Anderson Varejão e Ruan

Transmissão
A partida terá transmissão ao vivo no SporTV e na página do Time Flamengo no Facebook.

Ingressos
A torcida que quiser apoiar o Mais Querido pode comprar seus ingressos online ou na bilheteria da Arena Carioca 1.

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #TimeDeTradição. Siga no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, Furnas – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.