Notícias

Varejão e Jhonatan iniciam os treinamentos com o elenco do FlaBasquete

Após passagem pela Seleção Brasileira, jogadores se apresentam para a pré-temporada do Orgulho da Nação

Por - em

Após duas semanas de exames preparatórios e avaliações, o FlaBasquete retomou os treinamentos na quadra do ginásio Hélio Maurício e contou com duas presenças de peso. Anderson Varejão e Jhonatan Luz, que estavam representando a Seleção Brasileira, se apresentaram ao Mais Querido e iniciaram os trabalhos sob supervisão da comissão técnica rubro-negra. 


Em sua primeira entrevista nesta pré-temporada, o pivô Varejão fez uma análise para o Site Oficial sobre os primeiros passos na disputa do Carioca, Liga Sul-Americana e NBB deste ano. 

"Estamos com uma equipe diferente da que disputou a temporada passada, são os primeiros treinos e vários jogadores chegaram agora, mas o importante é que todos já estão assimilando tudo que o Gustavinho (De Conti) tem passado e estamos focados em tudo que ele pede tanto no ataque quanto na defesa. Temos jogadores com experiência, que sabem jogar. O ponto principal é que todos entendam o que tem que ser feito e qual o papel que têm na equipe para ajudar ao máximo o Flamengo. Tenho certeza que dará tudo certo", disse o camisa 17, que completou falando sobre a volta aos treinamentos. 


"Minha volta para o Flamengo foi muito boa. Fiquei com a Seleção Brasileira durante um mês e agora estou muito empolgado de voltar a representar a Nação Rubro-Negra. Espero que esse ano tenhamos uma boa temporada, dando muitas alegrias para os nossos torcedores", finalizou Anderson. 

O FlaBasquete estreia na temporada no próximo dia 18 de agosto, às 14h, contra o Botafogo, em General Severiano. A partida marca o início do Campeonato Estadual.  

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Thinkseg, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.