Notícias

Varejão faz duplo-duplo e Flamengo vence Botafogo no Estadual

Mais Querido estreia com o pé direito no Campeonato Carioca

Por - em
A temporada 2018-19 começou oficialmente para o FlaBasquete. Na manhã deste sábado (18), o Rubro-Negro foi até General Severiano para enfrentar o Botafogo. Mesmo sem a presença da Nação, o Mengo conseguiu bom desempenho coletivo no segundo tempo e venceu por 67 a 57. Os destaques foram Anderson Varejão, que fez um duplo-duplo, e Marquinhos, cestinha da partida.

Mesmo começando a partida atrás no placar, o Mais Querido conseguiu se recuperar com ótima atuação coletiva. Apostando na velocidade e na inteligência dos novos e velhos atletas, o Fla conseguiu virar e bater o adversário com tranquilidade.

O jogo
A partida começou nervosa e bem dura para as duas equipes. Do lado rubro-negro, o time que jogava pela primeira vez junto tentava passar pela jovem equipe adversária, mas não conseguiu converter tantas cestas. Ao estouro do cronômetro, o placar marcava 15 a 12 para os donos da casa.

O segundo período seguiu o mesmo ritmo, mas o Fla melhorou. Com ótima atuação de Anderson Varejão, o Mengo conseguiu virar a partida e brigar ponto a ponto pela ponta do marcador. Desta forma, o Mais Querido foi para o intervalo vencendo por 28 a 26.

Assumindo a ponta, o Flamengo conseguiu um desempenho melhor e passou a ditar o ritmo da partida. Com bom desempenho defensivo e ótimas roubadas de bola, o Rubro-Negro avançou em quadra e soube decidir, fechando o quarto com vantagem de 49 a 43. O último quarto teve o time da Gávea controlando o tempo e o placar, garantindo o ótimo resultado de 67 a 57 sem grandes problemas.

Destaques da partida
Marquinhos: 17 pontos/6 rebotes
Varejão: 15 pontos/13 rebotes/5 assistências
Mineiro: 11 pontos
Deryk: 10 pontos/4 assistências
Jhonatan: 6 pontos/6 rebotes
Balbi: 6 rebotes

Próximo jogo
Agora é em casa. Na próxima terça-feira (21), às 20h, o Flamengo recebe o Niterói Basquete no ginásio Hélio Maurício, na Gávea. Os ingressos já estão à venda no site: https://www.guicheweb.com.br/flamengo