Notícias

Vitor Boccardo e Rodrigo Galego assumem o comando das equipes Sub-14 e Sub-19

Chegada dos treinadores são parte do processo de renovação das categorias de base do basquete rubro-negro

Por - em
Tem novidade chegando na Gávea! Rodrigo Galego e Vitor Boccardo são os novos técnicos das equipes Sub-19 e Sub-14 de basquete. As chegadas fazem parte do processo de reestruturação e renovação das categorias de base do Mais Querido. 


Em entrevista ao Site Oficial o gerente de basquete, Diego Jeleilate, falou sobre a chegada dos novos treinadores e sobre o processo que está sendo realizado na base rubro-negra. 

"Desde que chegamos analisamos todo o perfil das categorias de base do Flamengo e, dentro dessa análise, vimos alguns pontos que poderiam ser melhorados e precisariam de algumas mudanças. Optamos pela troca de treinadores e por agregar mais uma pessoa. Foi um processo demorado de filtragem e escolha desse profissional, em que chegamos em um perfil bacana de um jovem com potencial muito grande, que é o caso do Vitor, e que vai compor bem o nosso projeto de formação até 14 anos, que busca mais desenvolver o atleta do que ganhar a qualquer preço. Trouxemos também o Rodrigo, que é carioca, mas estava radicado em Brasília e comandou o Blumenau, que vai ficar com o Sub-19 e ajudar a fazer a ponte entre o adulto e a base. É um processo que já estava anunciado, já aconteceram mudanças em 2018 que surtiram efeitos positivos e que continuam para que o desenvolvimento seja ainda maior que no último ano. São dois profissionais da minha confiança e que eu acho que acrescentarão muito ao Flamengo", destacou Jeleilate.

Após passagem pelo basquete de Blumenau na última Liga Ouro, Galego chega ao Flamengo para comandar o time que disputará o Campeonato Carioca e buscará o tricampeonato da LDB. O treinador é formado em Educação Física e tem passagem por diversas equipes de base e adulto no Distrito Federal, além de ter comandado o CEUB Basquete, em 2015. 

Boccardo vem para o Mais Querido para dar um grande enfoque na formação e no desenvolvimentos dos atletas mais novos. Vitor já ministrou clínicas de basquete nos Estados Unidos e traz na bagagem a experiência de ter atuado com o Manto Sagrado. Em sua passagem como jogador do clube, Vitor Boccardo disputou a Liga Nacional da CBB, em 2006, e o NBB 2009/2010, onde atuou ao lado de Duda Machado e do ídolo Marcelinho. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, Furnas – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.