Notícias

Voltando ao Tijuca Tênis Clube, Flamengo e Vasco se enfrentam pelo Estadual

Mais Querido briga para seguir 100% na competição

Por - em

Sábado (25) é dia de clássico no Tijuca Tênis Clube. Vindo de duas vitórias, o Flamengo recebe o Vasco, às 17h, e batalha para seguir invicto no primeiro turno do Campeonato Estadual de Basquete 2018.  Esta será a primeira partida de David Nesbitt, que se apresentou ao Flamengo nesta terça-feira e treinou normalmente com o grupo.

Depois da vitória na primeira rodada diante do Botafogo, o Mais Querido recebeu o Niterói na Gávea e teve grande atuação, vencendo por 100 a 36.

Veja como foi a nossa vitória pela lente da FlaTV


O adversário
O Vasco iniciou o Carioca com uma vitória e uma derrota. Na estreia, a equipe fez jogo duro contra o Niterói, vencendo por 62 a 53 fora de casa. Jogando em São Januário, o time perdeu para o Botafogo por 82 a 74.

Formato de disputa
O torneio será realizado em turno e returno, com todas as equipes se enfrentando dentro e fora de casa. Depois, a semifinal será feita em disputa melhor de três jogos, com o primeiro colocado enfrentando o quarto e o segundo encarando o terceiro. A decisão começa no dia 25 de setembro e também será em no máximo três partidas.

O Flamengo
O técnico Gustavo De Conti não contará com o ala-armador Kevin Crescenzi, que está lesionado. Confira os jogadores relacionados. 

Armadores: Franco Balbi, Davi Rossetto e Matheusinho
Alas-armadores: Deryk Ramos
Alas: Aieser, Jhonatan Luz e Marquinhos 
Alas-pivôs: Olivinha e David Nesbitt
Pivôs: Anderson Varejão, Rafael Mineiro e João Vitor

Transmissão
A FlaTV fará transmissão ao vivo do confronto. Inscreva-se no canal e ative as notificações para não perder nenhum detalhe do duelo: https://www.youtube.com/flamengo

Ingressos
O Campeonato Estadual terá torcida única nos clássicos. Diante do Vasco, a torcida rubro-negra poderá prestigiar o FlaBasquete. Os ingressos para este e os dois outros jogos estão sendo vendidos em https://www.guicheweb.com.br/flamengo.

Calendário
25/08, às 17h: Flamengo x Vasco, no Tijuca Tênis Clube
28/08, às 20h: Flamengo x Botafogo, no Tijuca Tênis Clube
1/09, às 14h: Vasco x Flamengo, na Arena Olímpica de Deodoro
08/09: Niterói x Flamengo, no Ginásio do Instituto ABEL (Niterói)

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #TimeDeTradição. Siga no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.