Notícias

Wesley Mogi chega a mais um playoff e vai em busca do primeiro título nacional

Atuando pelo Paulistano no ano passado, o ala-armador chegou à decisão e quer repetir o feito em 2018

Por - em
Foto: Staff Images/FlamengoO elenco do FlaBasquete está recheado de jogadores que sabem muito bem o que é enfrentar os playoffs do Novo Basquete Brasil. Entre eles, o jovem ala-armador Wesley Mogi, que chegou para integrar o poderoso elenco de José Neto, tem mais uma chance de conquistar seu primeiro título do torneio mais importante do país.

Aos 21 anos, Mogi chegou ao Flamengo após três anos atuando pelo Paulistano. Na última temporada, o garoto foi à decisão com a equipe de São Paulo, mas acabou na vice-colocação do NBB9. Ele também se aventurou na G-League, atuando pelo Grand Rapids Drive, afiliado do Detroit Pistons, antes de retornar ao Brasil. Agora, sua cabeça está voltada para mais um playoff, desta vez defendendo as cores rubro-negras.

"Estamos com uma preparação forte e treinando bastante. Agora é um novo campeonato, um novo começo. Estamos muito preparados", disse o jogador rubro-negro.

O Flamengo estreia nos playoffs no domingo, quando encara o vencedor do confronto entre Minas e Vitória. Para os estreantes da temporada, será o ínicio da busca e a chance de realizar o sonho do primeiro título com a camisa do Mais Querido.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.