Notícias

CUIDAR promove palestra "Saúde dos Olhos e Desempenho Esportivo"

Evento em parceria com o IORJ será na noite desta terça-feira, na Gávea

Por - em
O CUIDAR e a Escola de Atletas, Pais e Profissionais em parceria com o Instituto de Oftalmologia do Rio de Janeiro (IORJ) promovem a palestra "Saúde dos Olhos e Desempenho Esportivo", com o Dr. Gustavo Bonfadini. O evento será realizado nesta terça-feira (28), no Salão Presidente Gilberto Cardoso Filho, na sede da Gávea, de 19h às 20h30.

Gerente de Ciências do Esporte do Flamengo, Izabel Miranda ressaltou a importância do tema para o desenvolvimento de atletas de ponta.

"A melhora da qualidade visual impacta nos resultados esportivos do atleta. Por exemplo, aquele atleta que tem alguma deficiência visual, após a realização da avaliação, é indicado ao uso de lente ou de óculos adequados para que isso seja corrigido e que resulte na melhoria do desempenho esportivo em quadra, na piscina, no dojo, em suas modalidades especificas", comentou Izabel.

Com o objetivo de desenvolver a alta performance e cuidar da saúde dos olhos, o acordo entre o IORJ e o Flamengo prevê avaliação oftalmológica completa e acompanhamento, tratamento e treinamento da acuidade visual dos atletas das categorias de base e profissionais nas modalidades olímpicas até o ano que vem. Inicialmente, 640 atletas serão contemplados, mas a ideia é que o benefício se estenda aos demais esportistas do clube.

A palestra é voltada para atletas, pais de atletas, profissionais dos esportes olímpicos e parceiros do Clube de Regatas do Flamengo. Não é necessária inscrição prévia.