Notícias

Painel do CUIDAR reúne Marcelinho, Luiza Parente e Fabi Alvim na Gávea

Ídolos olímpicos falaram sobre esporte e educação para atletas, pais e profissionais

Por - em
Na última quinta-feira (8) o Salão Nobre da sede social da Gávea recebeu uma plateia de cerca de 400 pessoas para um evento muito especial. Marcelinho Machado, capitão do FlaBasquete, Luisa Parente, ex-ginasta e gerente de Esportes Terrestres do Mais Querido, e Fabi Alvim, campeã olímpica de vôlei, ministraram um painel para a Escola de Atletas, Pais e Profissionais do Esporte a convite do CUIDAR (Centro Unificado de Identificação e Desenvolvimento de Atleta de Rendimento). Os três craques falaram sobre esporte e educação, abordando, através dos seus relatos pessoais, o esporte de alto rendimento em paralelo com a educação formal.

Marcelinho Machado, pentacampeão do Novo Basquete Brasil e, recentemente, formado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, comentou sobre sua participação no evento.

"Nós conversamos com atletas das categorias de base aqui do Flamengo e seus pais sobre a importância da educação acadêmica aliada à prática esportiva. Acredito que este seja o modelo ideal para formarmos não só atletas profissionais no futuro mas, principalmente, cidadãos de caráter e com valores que possam transformar o nosso país", revelou o camisa 4 do FlaBasquete.

O ala-armador do Rubro-Negro não perdeu a oportunidade de agradecer ao CUIDAR pelo convite. Fabiana Alvim, que já teve a honra de vestir o Manto Sagrado, também não escondeu a alegria em participar do evento.

"Uma mistura de emoções por entrar na Gávea, relembrar momentos inesquecíveis e dividir um pouco da vivência esportiva com atletas, pais e treinadores", disse a atleta.

Sobre o CUIDAR
O Centro Unificado de Identificação e Desenvolvimento de Atleta de Rendimento busca aprimorar a interdisciplinaridade no esporte, unindo o treinamento de atletas com trabalhos de diversas áreas do esporte atuando em conjunto, que complementem a formação de cada um. A ideia é que, além de capacitar atletas, também desenvolva os profissionais envolvidos na lapidação de novos talentos, baseando-se em seis áreas: preparação física, técnica, tática, desenvolvimento intelectual, educacional e emocional.