Notícias

De olho no pódio: Laura Miccuci

Por - em
O nado artístico entrou na vida de Laura Miccuci bem cedo. Aos 7 anos, a rubro-negra começou a praticar a modalidade por hobby. A coisa ficou séria quando, cinco anos mais tarde, ela integrou sua primeira seleção. A partir daí, o esporte virou trabalho e Laura passou a competir profissionalmente.

Em 2017, no Flamengo, a nadadora realizou o sonho de se juntar à irmã mais velha (Maria Eduarda) na equipe rubro-negra e as duas competem juntas desde então, tanto no clube quanto na Seleção Brasileira.

Na série 'De Olho no Pódio', o site oficial do Flamengo conta as histórias de alguns dos principais atletas do clube e do Brasil, passando pela vida pessoal, carreira e, claro, o Mais Querido. Conheça um pouco mais daqueles que fazem os esportes olímpicos rubro-negros e brasileiros mais fortes.

Início no nado artístico
Comecei o nado em 2007, na Paraíba. Fui levando o esporte como “hobby”, mas sempre quis e admirava quem fazia parte da Seleção Brasileira. Com 12 anos, quando entrei na minha primeira seleção, comecei a ver a modalidade profissionalmente.
 
Chegada ao Flamengo
Foi em 2015. Eu tive desentendimentos no meu antigo clube. Foi um momento difícil, pois não me via mais encaixada lá e ao mesmo tempo não queria abandonar o esporte. Desde criança, sempre fui muito próxima da Gabriela Regly (atleta do nado rubro-negro) e ela foi um dos motivos para escolher o Flamengo como meu atual clube.
 
Momento mais marcante no clube
Minha primeira competição com o Manto. Foi um Campeonato Brasileiro em 2016, em João Pessoa, na Paraíba.

Relação com a irmã mais velha
De 2017 para cá, a Duda e eu fazemos parte da mesma equipe. Confesso que esse sempre foi um sonho meu. Tenho muito orgulho dela e admiração por todas as suas conquistas. Sorte a minha treinar ao lado dela e, juntas como equipe, tentar conquistar os mesmos objetivos no esporte.
 
Rotina diária
Hoje em dia, eu treino segunda, quarta, sexta e sábado somente no período da manhã. Nas terças e quintas treino dois períodos, manhã e tarde. 
 
Maior dificuldade de ser um atleta de alto rendimento 
Conciliar o esporte com estudos e minha vida pessoal.
 
Principais competições e expectativas
As principais disputas deste ano são o Mundial de Esportes Aquáticos, na Coreia do Sul, e o Pan-Americano, no Peru. Estamos treinando muito, com objetivo e foco na medalha de bronze. Independentemente do resultado, queremos fazer uma boa nadada e ter uma boa pontuação.
 
Estrutura familiar
Moro com meus pais e minha irmã, que também faz nado artístico comigo.
 
Hobbies
Ir à praia, sair com amigos, fazer trilhas e viajar.
 
Outra modalidade
Acompanho futebol também.
 
Tempo livre
Vou para a autoescola, à praia e aproveito esse tempo para sair com a família e amigos. 
 
Ficha técnica
Nome: Laura de Souza Miccuci
Idade: 19 anos
Altura: 1,72 m
Naturalidade: Campos dos Goytacazes, RJ
Principais conquistas: Campeã sul-americana em 2013, 2015, 2017 e 2018, campeã júnior no dueto do Pan-Americano UANA em 2018, Mundial Júnior de Budapeste em 2018.