Notícias

1º Fla Solidário foi sucesso em São Miguel

Por - em

Durante esse final de semana (16 e 17) mais de 600 pessoas participaram do 1º Fla Solidário, organizado pela Associação dos Flamenguistas de São Miguel do Iguaçu, na instituição de ensino FAESI.

O evento contou com a participação especial dos ex-jogadores de futebol Alcindo Sartori e Crizam César de Oliveira Filho, mais conhecido como Zinho, e do vice-presidente do Flamengo, Mauricio Gomes de Mattos.

No sábado (16) para abrir a programação do Fla Solidário, foi realizado uma palestra motivacional com os convidados especiais. Alcindo e Zinho falaram da trajetória pelo mundo do futebol, com bate papo descontraído, os participantes tiveram uma noite agradável e de muitas fotos e autógrafos. Mauricio, atualmente VP das Embaixadas e Consulados da Nação Rubro-Negra, também palestrou e apresentou como funcionam os consulados e embaixadas espalhadas pelo Brasil e no exterior.

Já no domingo (17), a programação iniciou pela manhã com três partidas de futebol, sendo Coração Valente x Master União de Medianeira, Fla SMI x Fla Foz com Zinho e Alcindo em campo, e Avalanche Azul contra XV de Novembro de Missal. 

No intervalo entre o segundo jogo, o Fla SMI homenageou os dez garotos da tragédia no Centro de Treinamento George Helal na madrugada de sexta-feira (8). Uma faixa com os nomes e fotos das vítimas ficou fixada no salão durante todo o evento.
 
Após os jogos, em ato solene, a associação representada pelo presidente Luis Carlos Schneider, agradeceu a presença do Zinho, Alcindo e Mauricio, também de todas as associações esportivas, empresas, colaboradores, Faesi e do Prefeito Municipal Claudio Dutra, entregando um troféu de participação para cada.  Na oportunidade, o presidente Mauricio declarou a Associação Fla SMI como Consulado e nomeou o associado Thiago Ropelato um cônsul representando São Miguel do Iguaçu à Nação Rubro-Negra.

Para encerrar a programação, foi servido um almoço e em seguida rodadas de bingo no período da tarde.

O 1º Fla Solidário foi realizado em prol do Lar dos Idosos Dom Scalabrini, 20% da arrecadação e mais os alimentos não perecíveis serão repassados ao lar.