Notícias

Ação de Dia das Crianças da Embaixada Fla Araguaína

Por - em

A EMBAIXADA FLA ARAGUAÍNA, atendendo o chamado do CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO para uma campanha no Dia das Crianças, decidiu fazer algo diferente do que apenas doar brinquedos. 

A diretoria da FLA ARAGUAÍNA decidiu por uma ação que realmente transforme a vida de crianças que tiveram seus direitos violados e carregam um trauma em suas vidas.

Em consulta com a coordenadora do CREAS - Centro de Referência Especializada em Assistência Social - de Araguaína, a Sra. Fernanda Rego, fomos informdos sobre o trabalho da equipe do PAEFI - Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos.

Fernanda Rego nos passou que o PAEFI atende atualmente 27 crianças menores de idade que sofreram violação dos seus direitos e precisam de acompanhamento especializado para superarem esse trauma em suas vidas.

Foi passado para a EMBAIXADA uma relação de 11 livros para serem utilizados pela equipe do PAEFI no acompanhamento dessas crianças dando a elas uma oportunidade de superação de vida e dias melhores nos seus futuros.

No dia 09/11, o presidente da Embaixada Fla Araguaina, Sr Rogério Rodrigues acompanhado do seu diretor Wanderson Araújo, fez a doação dos livros para o CREAS de Araguaína. Estava presentes a Diretora de Proteção Social Especial da Secretaria Municipal da Assistência Social, Trabalho e Habitação da cidade de Araguaína, a Sra. Eidila Augusta Mesquita, que agradeceu e elogiou o trabalho da Embaixada na cidade. Também estavam os assistentes sociais Marcos Antônio e Coracy de Fátima e a orientadora educacional Maria dos Santos.