Notícias

Embaixada FLA-Juazeiro realiza ato alusivo ao Março pela Vida das Mulheres

Evento acontece antes da transmissão do jogo Flamengo x LDU

Por - em
A Embaixada FLA-Juazeiro/EFJ-BA, em alusão ao "Março pela Vida das Mulheres", realiza nesta quarta-feira (13), às 20h30, um ato de conscientização contra a violência, por respeito e mais espaço para as mulheres no ambiente do futebol. 

Durante o evento também será realizada a divulgação da campanha "Respeita as Mina", da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres/SPM-BA, além de palestras de representantes da União Brasileira de Mulheres/UBM e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher/CMDM.

"Primeiro quero parabenizar a Fla Juazeiro por realizar algo raro nesse meio extremamente machista que é o futebol, onde as mulheres sofrem muita violência. Depois ressaltar a importância de travar esse diálogo com com pessoas que estão abertas e dispostas a serem parceiras em nossa luta para que possamos avançar na conquista de mais espaços e no combate ao machismo que tem vitimado tantas mulheres. A UBM apoia e está junta nessa grande iniciativa", atestou Bruna Barbosa, presidenta da UBM.

O ato acontece antes da partida Flamengo x LDU, válida pela Copa Libertadores da América. A sede da FLA-Juazeiro fica localizada em anexo do Check-in Bar, na Rua José Petitinga, logo após o Grande Hotel.

"A Fla Juazeiro é uma confraria de amigas e amigos apaixonados pelo Flamengo, com espírito festivo, de muita paz e responsabilidade social. Por isso, não podíamos deixar de dar o nosso recado afirmando que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive nos estádios ou qualquer outro espaço esportivo. Nossa  mensagem é de luta contra o preconceito e a violência para que mulheres e homens também torçam juntos com harmonia e respeito, como é o nosso caso", destacou a vice-presidenta da embaixada, Ana Maria Virgolino.

Palestrantes convidadas

Bruna Barbosa:  Presidenta UBM/Juazeiro

Quitéria Lima: Coordenadora da Campanha "Respeita as Mina" em Juazeiro

Cida Gama: secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade

Sibelle Fonseca: jornalista e conselheira Municipal da Mulher 

Realização: Embaixada FLA-Juazeiro - Paixão e Responsabilidade Social desde 2008.

Parcerias: UBM e CMDM