Notícias

Anjo da Guarda Rubro-Negro é lançado no Maracanã

Projeto foi apresentado pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello e por Alexandre Póvoa, VP de Esportes Olímpicos

Por - em
A última quarta-feira (1) foi de início de uma nova etapa para os Esportes Olímpicos do Flamengo. Antes do clássico contra o Fluminense pela Conmebol Sul-Americana, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o vice-presidente de Esportes Olímpicos, Alexandre Póvoa, e o diretor-executivo da pasta, Marcelo Vido, apresentaram oficialmente a 5ª edição da campanha Anjo da Guarda Rubro-Negro.

Iniciando o coquetel no camarote Bossa Nova, que contou com a presença de Anjos das edições anteriores e outros convidados ilustres, Bandeira de Mello explicou sobre a importância do projeto. "Tenho muito a agradecer, pois através do Anjo da Guarda conseguimos fazer o Esporte Olímpico chegar na auto suficiência. Tenho certeza que com esse dinheiro vamos tornar o Flamengo cada vez mais forte", comentou o presidente.

Depois, foi a vez de Alexandre Póvoa explicar a iniciativa e o apoio da Nação, exaltando as conquistas dos últimos anos. "Até hoje, R$4,5 milhões foram arrecadados pelo Anjo da Guarda. Meu grande sonho é ver esse programa financiar todo Esporte Olímpico do Flamengo. Nós somos o único clube de futebol do Brasil a manter uma tradição olímpica. São 650 atletas, oito modalidades e 3.500 crianças matriculadas na escolhinha. Esse dinheiro vai para a formação desses atletas", disse Póvoa.

A Nação Rubro-Negra é fundamental para o crescimento dos Esportes Olímpicos do Flamengo. Transferindo seu imposto de renda para o projeto, você pode ajudar milhares de atletas e o Mais Querido. Saiba como no site.

Sobre o Anjo da Guarda
Lançado em 2013, o projeto orgulha-se de ser um fator de transformação no Brasil e busca o desenvolvimento de centenas de atletas sempre mantendo a transparência, reconhecida internacionalmente. Qualquer torcedor pode participar, doando, para isentos, ou deduzindo até 6% do Imposto de Renda devido para contribuir na formação de uma nova geração de ídolos e cidadãos rubro-negros. O valor é integralmente devolvido aos doadores na restituição. O Anjo da Guarda contempla todas as modalidades olímpicas do clube. 

Os recursos captados são investidos em bolsa-auxílio para atletas, salário dos treinadores, comissão e outros membros do corpo técnico, taxas para federação, confederação e inscrição em competições, transporte e estadia durante competições e investimentos em equipamentos. Cerca de 650 atletas de oito modalidades são beneficiados por ano. Nos três primeiros anos da campanha, foram arrecadados R$ 4,5 milhões que mudam a história do Esporte Olímpico do Flamengo.

Saiba como participar aqui.