Notícias

Atletas do Flamengo brilham na Seleção Brasileira em 2018

Mais Querido colecionou convocações durante o ano

Por - em

O ano de 2018 foi especial para os atletas do Flamengo. Além do bom desempenho defendendo as cores do Mais Querido, as convocações para a Seleção Brasileira se tornaram constantes em diversas modalidades, evidenciando o grande trabalho que vem sendo feito nos Esportes Olímpicos. Apenas no segundo semestre, por exemplo, mais de 50 rubro-negros serviram a seleção em quase 20 competições.

Sabia que você pode ser parte dos esportes olímpicos do Flamengo? Acesse o novo site, www.flamengo.com.br/anjo-da-guarda, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Para dúvidas e mais informações, ligue para (021) 3199-3502.

No Nado Artístico, Giovana Stephan, Maria Eduarda Micucci, Maria Clara Lobo, Lorena Molinos, Laura Micucci, Gabriela Regly, Jullia Catharino, Jaddy Portela, Ana Júlia Veloso e Renan Alcântara representaram o país na disputa do Sul-Americano de Esportes Aquáticos e do Pan-Americano de Nado Artístico.



A Seleção Brasileira de Ginástica Artística foi marcada pelo vermelho e preto. Na Copa do Mundo, realizada em Cottbus, na Alemanha, todo o corpo de atletas era formado por ginastas do Mais Querido. Rebeca Andrade (2 ouros e 1 prata), Flávia Saraiva (1 ouro e 1 prata), Jade Barbosa (1 prata) e Lorrane Oliveira honraram as cores do Flamengo e do Brasil em uma das competições mais importantes da modalidade. 

O remo rubro-negro teve um desempenho chave na classificação do Brasil para os Jogos Pan-Americanos de 2019, que será realizado em Lima, no Peru. 17 atletas do Flamengo carimbaram vaga em sete barcos diferentes. 


M4-: Samuel de Mello, Fabio Moreira, Pedro H. Drummond e Vinicios Delazeri

LM4-: Emanuel Borges, Vangelys Renke, Marcos Oscar Alves e Renato Cataldo

M2-: Willian Giaretton e Xavier Vela Maggi

W4x: Luana Gonçalves, Dayane dos Santos, Nathalia Barbosa e Yanka Britto

W1x: Milena Vianna

W2x: Milena Vianna e Yanka Britto

Além da classificação para o Pan, os remadores rubro-negros ainda obtiveram participação no Campeonato Mundial Sênior, no Sul-Americano de Cochabamba e no Sul-Americano Júnior. 

No judô, a campeã olímpica Sarah Menezes marcou presença no Grand Prix de Cancun, em outubro, e o de Haia, na Holanda, em novembro. Além dela, a jovem Luana Costa conquistou a medalha de bronze no Aberto Pan-Americano, realizado em Santiago, no Chile. 

Anderson Varejão, Marquinhos, Jhonatan Luz e Rafael Mineiro estão fazendo parte da Seleção Brasileira de Basquete que disputa as Eliminatórias da Copa do Mundo 2019. Ainda na modalidade, no mês de outubro, os Crias da Gávea Aieser Batista, Igor Gabriel e Matheus Souza atuaram com a camisa verde e amarela nos Jogos Olímpicos da Juventude. 


A natação do Flamengo esteve representada por João Delucca, Naná Almeida, Daiane Dias e Felipe Ribeiro. Com atuações no Sul-Americano de Esportes Aquáticos e no Mundial Militar, os rubro-negros trouxeram medalhas de ouro, prata e bronze para casa, evidenciando o bom trabalho do Mengão nas piscinas. 

Fechando o desempenho na Seleção durante o ano, a equipe de Polo Aquático contou com os atletas Heitor Carrulo e Samantha Ferreira, além do técnico George Chaia durante a disputa do Sul-Americano de Esportes Aquáticos, onde o Brasil saiu com a primeira colocação nas categorias masculina e feminina. Jovens talentos do Mais Querido, Nicholas Fuchman e Mateus Stellet vestiram a amarelinha no Campeonato Mundial Sub-18, na Hungria, e no Pan-Americano Sub-19, realizado nos Estados Unidos.