Notícias

Flamengo apresenta suas novidades na piscina para a temporada 2018

Atletas do nado artístico, polo aquático e natação conhecem história do clube e se encontram com presidente

Por - em

O Flamengo apresentou nesta sexta-feira as caras novas das piscinas rubro-negras. Os reforços chegaram para três esportes de uma vez: natação, nado artístico e polo aquático. São atletas olímpicos e também futuras promessas das seleções brasileiras, que farão parte do Projeto Inspiração 2020/2024 - Ídolo gera craque feito em casa. Esse projeto visa fortalecer cada vez mais os esportes olímpicos rubro-negros, formando equipes de alto rendimento em todas as modalidades, utilizando o conceito de atletas-espelho como inspiração para os mais jovens que treinam diariamente na Gávea. 

Os atletas participaram de uma sessão de fotos, se encontraram com o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, e o Vice-Presidente de Esportes Olímpicos, Alexandre Póvoa e também fizeram um tour pelo Fla-Memória, a exposição dos títulos e da história do Flamengo. 

Estiveram presentes os atletas Alexandre Adum, Daiene Marçal Dias, Fernanda Andrade, Kalel Damas, Victoria Donatilio e Maria Clara de Almeida (natação); Nicholas Fichman (polo aquático); Rebeca Rodrigues e Maria Clara Lobo (nado artístico). 

Na sala da presidência, Eduardo Bandeira de Mello recebeu os atletas para foto e para a assinatura do contrato da nadadora Daiene Dias, semifinalista nos JOgos Rio 2016. O presidente deu as boas vindas ao time e desejou sucesso no Flamengo. 

"Sejam todos muito bem-vindos ao clube. O projeto (Inspiração) é muito importante para o Flamengo e vocês serão uma grande influência para os atletas mais jovens, além de formarem uma equipe muito forte", disse Eduardo Bandeira. 

Além dos que estieveram presentes, também farão parte da equipe de polo aquático o veterano Kiko Perrone e o nadador João de Lucca. Kiko já está treinando no Flamengo. João, por sua vez, treina nos Estados Unidos, mas virá ao Brasil para as competições e clínicas com os jovens atletas.

Confira as fotos da equipe em nossa galeria.