Notícias

Prêmio Fla Olímpico celebra vencedores do ano de 2017

Representantes das modalidades olímpicas do clube receberam honrarias

Por - em
A manhã deste sábado (16) foi de celebração aos esportes olímpicos rubro-negros. O Salão Nobre da sede da Gávea ficou lotado de atletas, profissinais e seus familiares para comemorar as conquistas do clube no ano de 2017. Os destaques de cada modalidade foram recompensados com o prêmio Fla Olímpico.

O evento começou com breves discursos do presidente Eduardo Bandeira de Mello, do vice-presidente de Esportes Olímpicos Alexandre Póvoa e do diretor executivo de esportes olímpicos Marcelo Vido. Os três saudaram a tradição multiesportiva do clube e agradeceram aos atletas que perpetuam esta linhagem.

Em seguida, Póvoa realizou apresentação onde falou da evolução dos esportes olímpicos no Flamengo. O vice-presidente de Esportes Olímpicos falou sobre a reconstrução orçamentária e estrutural das modalidades do clube desde 2013, quando assumiu a pasta. A apresentação seguiu com projeções sobre a participação do Flamengo nos ciclos olímpicos de 2020 e 2024. O dirigente fez questão de ressaltar a importância do esporte de alto rendimento como incentivador para novas gerações e declarou que o clube está prestes a retornar à elite do esporte nas três modalidades que ainda não contam com equipes sênior: judô, vôlei e natação.

Póvoa falou ainda sobre o projeto Anjo da Guarda, que há quatro anos traz torcedores rubro-negros para mais perto das modalidades olímpicas do clube sem que haja gasto nenhum para os colaboradores. Clique aqui e conheça o Anjo da Guarda. Você pode deduzir até 6% do seu imposto de renda devido e apoiar a tradição olímpica rubro-negra.

Após a apresentação, aconteceu homenagem a João da Silva, o Michila, que é massagista e mordomo da equipe de Basquete do Flamengo há mais de 30 anos. O histórico funcionário do Orgulho da Nação recebeu uma placa comemorativa e uma camisa personalizada.

Em seguida, foram anunciados os vencedores individuais do prêmio Fla Olímpico. Sete das oito modalidades (Remo, Vôlei, Basquete, Judô, Natação, Polo Aquático, Nado Artístico e Ginástica Artística) teve um vencedor masculino e uma feminina - a exceção foi o basquete, que só tem equipes masculinas. Foram premiados também profissionais do clube nas categorias Professor Formador (para profissionais das Escolas de Esporte Sempre Flamengo) e Técnico Formador (para treinadores das equipes do clube).

Confira abaixo os vencedores de cada categoria:

Professora formadora: Andrea Regly e Silva
Técnica formadora: Roberta Perillier

Basquete
Masculino: João Simões Crivellari Moreira

Ginástica Artística
Masculino: Guilherme Henrique
Feminino: Isabelle Cristina Retamiro Cruz

Judô
Masculino: Cauã Aguiar Galdeano
Feminino:  Danielle Karla

Nado Artístico
Masculino: Renan Alcântara Trindade de Souza
Feminino: Giovana Nunes Stephan

Natação
Masculino: Luis Fernando Segatelli Dias
Feminino: Carolina Bragança Athayde

Polo Aquático
Masculino: Heitor de Oliveira Carullo
Feminino: Illana Pinheiro

Remo
Masculino: Pedro Henrique Alves de Souza Ferreira
Feminino: Caroline de Carvalho Corado

Vôlei
Masculino: Luis Fernandes Soares
Feminino: Paola Cascardo Reicherte