Notícias

Flamengo é campeão do segundo split do CBLoL

Mais Querido vence a INTZ por 3 a 2, levanta o título nacional e garante a vaga no Mundial!

Por - em
É campeão! No último sábado (07), o Flamengo eSports levantou o título do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Contando com o apoio da Nação, que lotou a Jeunesse Arena e fez uma linda festa, o Mais Querido venceu a INTZ por 3 a 2 em uma série emocionante do início ao fim. Com a conquista, o Mengão garantiu a vaga no Mundial e será o representante brasileiro. 

O Flamengo utilizou durante todas as partidas o seu quinteto titular. Robô (Topo), Shrimp (Caçador), Goku (Meio), brTT (Atirador) e Luci (Suporte). No primeiro jogo, que contou com a vitória da INTZ, o Flamengo não conseguiu se encontrar. A equipe adversária neutralizou bem o time rubro-negro e impediu que o FLA desenvolvesse o seu jogo. Com um bom trabalho de Shini, a INTZ jogou nos erros do Mengão e levou o game.

A segunda partida foi crucial. O Flamengo, querendo mostrar que estava bem psicologicamente, manteve a sua disciplina no jogo. Com uma atuação impecável de Goku, com sua Syndra, o Mais Querido aproveitou os erros de posicionamento da INTZ, conquistou o Barão e empatou a parada. 

O terceiro game foi caracterizado pelo bom trabalho coletivo da INTZ. Com Tay e Envy cada vez mais fortes, o Flamengo não conseguiu segurar o impeto adversário, principalmente no Mid. Após o Barão, ficou ainda mais complicado segurar o ataque dos Intrépidos, que fecharam a partida e mais uma vez ficaram com a vantagem no placar.

O jogo 4 era crucial. O Flamengo precisava vencer de qualquer jeito. E venceu. Com o apoio incansável da Nação, Robo pegou três abates com sua Irelia antes dos cinco minutos de partida, levando os torcedores à loucura na Jeunesse Arena. Com o topo fortalecido, o Mais Querido soube manter a calma, agir na hora certa e empatar a grande final. Shrimp, com sua Sejuani, foi o grande destaque rubro-negro no game. 

brTT pediu calma. E isso foi fundamental. A tensão tomava conta da Arena para o quinto jogo. Durante muito tempo as equipes não foram para o confronto e ficaram com as movimentações no mapa e apenas um abate para cada lado, pois qualquer erro poderia ser fatal. Com uma atuação primorosa de Robo com sua Irelia, o Flamengo partiu para o Barão. A partir disso, foi uma avalanche rubro-negra. O Mais Querido não foi dando chances para a INTZ, a torcida veio junto, e não teve jeito... o título veio. O Flamengo se sagrou campeão brasileiro de League of Legends. Após bater na trave duas vezes, o Mengão levantou o caneco do título nacional e agora irá disputar o Mundial. Isso aqui é Flamengo!