Notícias

Flamengo eSports bate recorde e está na final do CBLoL

Rubro-Negros bateram a CNB na semifinal e garantem a vaga na decisão

Por - em

Dezesseis vitórias únicas consecutivas. Este é o novo recorde da história do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Neste sábado (6), o Flamengo eSports fez história mais uma vez, venceu a CNB por 3 a 0 dominando do início ao fim e chegou à grande decisão pela terceira vez em três splits disputados, sendo duas delas no CBLoL. Quem para o Mengão?

O primeiro jogo ficou nas mãos do Flamengo desde o início. Com o first blood de Robô, os objetivos começaram a cair logo em seguida, o que facilitou na hora de seguir a estratégia planejada. Por fim, brTT fez um double kill, Robô apareceu bem e Luci, o MVP do confronto, também foi fundamental. Assim, o desafio inicial foi concluído pelo time da Gávea.

A segunda partida foi difícil. O início ruim do Mais Querido fez com que a CNB saísse na frente, conseguindo dois abates de cara. Precisando acertar seu jogo logo, o Fla se reergueu rápido, se impondo nas teamfights e virando completamente o panorama do duelo. Desta forma, o Rubro-Negro precisou de pouco menos de 30 minutos para pegar dois Barões, derrubar as torres, abater os jogadores adversários e chegar ao Nexus novamente. O MVP desta vez foi Robô.

O jogo final também começou positivo para o Mengo. Nos minutos iniciais, brTT garantiu o first blood, o número de abates foi crescendo, a vantagem no ouro ficou grande e tudo deu certo para o Flamengo. Enquanto a CNB tentava voltar para o jogo, a equipe rubro-negra seguia muito forte, levando dragões e o Arauto. Assim, os adversários não conseguiram parar o Mais Querido de jeito nenhum, vendo suas torres caírem, a distância no ouro aumentar e o Nexus ser destruído mais uma vez. O MVP ficou com Shrimp.

A decisão já tem dia marcado. No próximo sábado (13), às 13h, o Flamengo enfrenta o vencedor do duelo entre INTZ e Redemption, que acontece neste domingo (7). Com campanha quase perfeita, será a chance do Mais Querido coroar o belíssimo split com o título inédito do CBLoL.