Notícias

Clipp 1/outubro

Noticiário do Flamengo na midia

Por - em

O Globo

Joel prepara volta de Ibson na vaga do suspenso Toró

Técnico do Fla estuda hipótese de Roger enfrentar o São Paulo

Fora do time desde a derrota para o Inter, o apoiador Ibson começa a mostrar nos treinos de hoje se poderá voltar à equipe do Flamengo no jogo contra o líder São Paulo, quinta-feira, no Maracanã. Recuperado de uma forte pancada no tornozelo direito, Ibson já tem treinado com bola desde a semana passada, mas o técnico Joel Santana quer que ele se submeta a testes mais rigorosos até quinta-feira.

O mesmo critério do treinador se aplica a Roger, que vem de uma semana recheada de polêmica por causa de uma suposta lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda que não foi confirmada por uma ressonância magnética. Prático, Joel define a questão com simplicidade:

- Ibson e Roger têm que mostrar nos treinos que estão em condições de voltar ao time. É só treinarem bem que eles serão escalados - diz Joel, que deve escalar Ibson no lugar de Toró, suspenso.

Joel considera a partida contra o São Paulo importantíssima para o Flamengo, que chegou a 37 pontos com a vitória de sábado (1 a 0) sobre o Atlético-MG, e ocupa a 12ª colocação, aproximando-se da zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

- É cedo para comemorar. O Brasileiro continua muito embolado. Quem tem 40 pontos ainda não está respirando - diz o técnico.

Jornal dos Sports

Roger e Ibson podem reaparecer

O médico rubro-negro Marcelo Soares convesa com Roger na Gávea

Depois de passar pelo Atlético-MG, o Flamengo precisa consolidar a boa fase no Maracanã para se afastar de vez do fantasma da Segunda Divisão, que apesar de um pouco mais distante, ainda assombra o clube. A equipe terá agora dois jogos considerados de extrema dificuldade. Na quinta-feira enfrenta o líder São Paulo, e no domingo será a vez do clássico com o Fluminense.

Se contra os mineiros o técnico Joel Santana pôde comemorar a repetição da  formação por duas partidas seguidas, dessa vez, a história será diferente. O apoiador Toró, que vinha sendo um dos destaques do time nos últimos jogos, levou o terceiro cartão amarelo e desfalcará o Rubro-Negro contra o São Paulo.

Apesar do desfalque, o comandante rubro-negro poderá ganhar duas grandes notícias no treino de hoje, na Gávea. Os apoiadores Roger e Ibson têm grandes chances de serem liberados para o jogo. O primeiro foi afastado depois da derrota para o Internacional para fazer um trabalho de recondicionamento físico e quando se preparava para voltar, sentiu uma fisgada na coxa esquerda. O segundo teve uma séria torção no tornozelo direito, também contra os gaúchos, e só voltou na treinar com bola na semana passada.

Se os retornos se confirmarem, Joel terá um dilema pela frente. Abortar o esquema com três cabeças-de-área que vem dando certo, ou deixar dois dos principais jogadores do seu grupo na reserva. No caso de mudança no esquema, é mais provável que Jaílton deixe a equipe.

A nova cara do Flamengo

Matheus e Leozinho sonham em brilhar, no futuro, com a camisa rubro-negra

Thiago Bokel

Daniel Mozer (E) repete o caminho do pai famoso e está a caminho do Benfica. Matheus (centro) e Leozinho querem ficar por muito mais tempo na Gávea

O Flamengo mais uma vez desponta à frente dos grandes rivais no Rio. Seguindo a tradição de ser um dos maiores reveladores de talentos no país, o Rubro-Negro já prepara uma nova safra de craques para um futuro bem próximo.

O meio-campista Matheus Emídio e o atacante Leozinho, ambos com 15 anos e com quatro no clube, integram a equipe infantil do Fla, que está disputando o carioca. No último sábado a equipe derrotou o Americano, na Gávea, por 1 a 0, gol de Edgar e se aproximou da liderança do seu grupo. Matheus, suspenso, não pôde atuar.

As boas atuações da dupla já renderam alguns frutos. Juntos, eles foram convocados duas vezes para a Seleção Brasileira sub-15, que participou do Torneio Mediterrâneo, em 2006, e da Copa Sub-15, em Barcelona, neste ano. Os dois mostraram ser pé-quentes e foram campeões nas duas competições.

“Foi inesperado, o torneio era disputado por clubes e seleções. Na final enfrentamos o Real Madrid e vencemos. O que mais me impressionou nessa viagem foi a preparação da equipe, no Catar. A estrutura era espetacular, tínhamos todos os luxos que se pudesse imaginar”, explicou Matheus, que é carioca, não esconde ser torcedor fanático do Flamengo desde que nasceu e um admirador confesso do apoiador Deco, do Barcelona.

Pais surpresos\ O atacante Leozinho tem uma história comum na grande maioria dos jogadores de futebol. Nascido em Petrolina, interior de Pernambuco, o jogador veio para o Flamengo com apenas 11 anos, deixando para trás a família, que nunca chegou a vê-lo jogar ao vivo. A convocação para a Seleção Brasileira, por isso, chegou a causar um espanto nos parentes.\

“Como meus pais nunca me viram jogar, quando fui chamado para a Seleção, foi uma surpresa. O primeiro dinheiro que ganhar, vou dar para eles. Sei que ainda tenho muito pela frente, mas só o meu trabalho irá me colocar aonde pretendo chegar, nos profissionais do Flamengo e, que sabe um dia, ir para a Europa”, afirmou Leozinho.

Artilheiro da última Copa Macaé, com 19 gols e sete partidas, o atacante tem uma outra curiosidade: quando chegou ao Rio, foi morar na concentração de São Conrado, dividindo o quarto com o meio-campo Jônatas, atualmente no Espanyol, de Barcelona. Os dois se tornaram muito amigos e se comunicam quase toda a semana.

Como se vê, craque, o Flamengo continua fazendo em casa.

Filho de Mozer na trilha do pai

Outro destaque do time infantil do Flamengo, o zagueiro Daniel Mozer, tem raízes rubro-negras. O seu pai, Mozer, atualmente treinando o Inter de Luanda, de Angola, foi um dos maiores ídolos da história do clube.

Nascido em Marselha, na França, Daniel foi criado em Portugal e está de malas prontas para retornar à Europa. Ele já se desvinculou do Flamengo e irá jogar no Benfica, clube no qual seu pai é reverenciado até hoje. A saída aconteceu porque ele estava morando com os tios e sentia muita falta da mãe, que reside no país luso. Ele ficou um ano nas divisões de base rubro-negras e já teve passagem também pelo Belenenses.

“A saudade da minha família pesou muito na minha saída. Vejo pouco meu pai, a última vez que falei com ele foi há duas semanas. Estando em Portugal, será mais fácil estarmos juntos. O bom da nossa relação é que ele nunca me cobrou que fosse jogador de futebol”, explicou Daniel, que com 15 anos, conta orgulhoso que o seu ídolo, está prestes a gravar o nome na história do clube angolano, pois, após 28 anos, o Inter de Luanda está perto de se sagrar campeão nacional.

Quem sabe, um dia, ele não faz o caminho inverso?

O Dia

Flamengo: Souza xinga Joel Santana

Mas técnico aceita pedido de desculpa e diretoria não vai punir jogador

Rio - A festa pela sofrida vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-MG, sábado, quase foi ofuscada por uma discussão. Ao ser substituído por Kayke, Souza, inconformado, saiu lentamente do campo. Foi repreendido pelo técnico Joel Santana e, irritado, disse-lhe poucas e boas.

O vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite, não pretende punir o atacante pelo ato de indisciplina. O dirigente esteve no vestiário após o jogo e disse que nem percebeu o mal-estar.

“O clima no vestiário estava ótimo. Não houve nenhum problema O Joel Santana não se queixou de nada, e, se o Souza reclamou da substituição, foi bobagem, pois ele saiu do jogo já no fim”, disse Kléber.

O técnico Joel Santana não quis esquentar a polêmica. Garantiu que tudo terminou bem, no vestiário.

“Se ele errou, tem que ser castigado. Mas isso é assunto interno. E, no vestiário, ele me pediu desculpa”, afirmou Joel, disposto a perdoar o atacante, que costuma perder a cabeça com facilidade.

TORÓ SUSPENSO

Joel tem preocupações mais importantes pela frente: o Flamengo enfrenta o São Paulo, quinta-feira, no Maracanã. Roger e Íbson já deverão estar em condição de entrar em campo para enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro.

É possível que Roger volte ao time na vaga de Toró. O apoiador levou o terceiro cartão amarelo contra o Atlético e cumpre suspensão.

Toró sofreu também um corte no supercílio esquerdo, durante o jogo de sábado, ao dar um carrinho em Thiago Feltri. Se Joel Santana precisava de uma brecha para lançar Roger no time, não vai precisar pensar muito, agora.

Gazeta Esportiva

Fla ganha domingo de folga, mas não esquece São Paulo\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - Aliviados pela vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, resultado que afastou ainda mais o Flamengo da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, os jogadores rubro-negros ganharam o domingo de folga e só retornam aos treinamentos na tarde desta segunda-feira, na Gávea, de olho no confronto com o São Paulo, líder do Nacional.\ Com o resultado de sábado, além de ficar mais longe da parte de baixo da tabela, o Flamengo também se aproximou do grupo de clubes que brigam por uma vaga na Copa Sul-Americana. No entanto, os atletas do Fla evitam sonhar alto por enquanto.\

“Temos é que procurar ganhar nossos jogos e depois ver o que acontece”, afirmou o zagueiro Fábio Luciano. “Não temos que nos preocupar com a busca pela vaga na Sul-americana agora. O importante é ganhar, como fizemos contra o Atlético-MG”, completou.

Tanto é o clima de atenção na Gávea para o confronto com o São Paulo que o técnico Joel Santana manteve o discurso de Fábio Luciano. “Será uma semana decisiva. Vamos pegar o líder do campeonato e tenho que ter calma para trabalhar pensando nisso”, ponderou.

Na reapresentação, o técnico Joel Santana vai avaliar as condições dos meias Roger e Ibson, que podem voltar ao time no duelo de quinta-feira, contra o São Paulo, no Maracanã.

O volante Cristian, autor do gol do triunfo sobre o Galo, também já voltou seus olhos para o confronto contra o Tricolor do Morumbi. Para o jogador, mais do que nunca, a força da torcida será fundamental. “Vai ser um jogo difícil, pois não é à toa que o São Paulo é o líder. Contamos com o apoio do torcedor, que vem lotando nossos jogos, e com a volta de jogadores importantes como o Roger e o Ibson para ter uma equipe forte e tentar uma nova vitória”, declarou.

Roger e Ibson, aliás, serão avaliados por Joel na reapresentação do elenco e só então saberão se poderão entrar em campo contra os comandados de Muricy Ramalho. Por enquanto, o único desfalque do Fla é o meio-campista Toró, que, além de ter deixado o jogo contra o Atlético desfalcado, recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática

PeléNet

Fla perde Toró, mas deve ter as voltas de Ibson e Roger

Da Redação\ No Rio de Janeiro\

Depois de vencer o Atlético-MG no último sábado por 1 a 0 e respirar mais aliviado no Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá o líder São Paulo pela frente na próxima quinta-feira, no Maracanã. Para o duelo, o técnico Joel Santana não terá o meio-campo Toró, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas deverá ter as voltas de dois importantes titulares.

"O Toró vai fazer falta, mas vamos ter as voltas do Ibson e do Roger. A chegada deles vai fortalecer o nosso meio-campo para essa difícil partida contra o São Paulo na quinta", afirmou o volante Cristian.

Recuperado de uma entorse no tornozelo direito, o volante Ibson tem volta praticamente garantida. Roger, por sua vez, sentiu uma fisgada na coxa esquerda na semana passada, mas já deverá ter condições de jogo para a partida contra o São Paulo.

No ataque, Joel poderá dar nova oportunidade a Leonardo (elogiado pelo técnico), pois o argentino Maxi Biancucchi não teve uma boa atuação diante do Atlético-MG, perdendo chances claras de gol e errando passes.

"Na segunda-feira a gente começa a pensar com calma. Temos o Ibson voltando, o Leonardo, que entrou muito bem contra o Atlético-MG, e o garoto Kayke, que também vem subindo de produção. Nós temos que pensar no grupo", analisou o técnico Joel Santana.

GloboEsporte

Tricolor terá dois desfalques contra o Fla

Miranda e Hernanes levaram o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Internacional

Hernanes não poderá atuar contra o Fla

O São Paulo ganhou o jogo contra o Inter por 2 a 1, mas também dois desfalques para o duelo contra o Flamengo, que será disputado nesta quinta-feira, às 20h30m, no Maracanã. Dos sete jogadores pendurados, Miranda e Hernanes tomaram o terceiro cartão amarelo no jogo da tarde deste domingo no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Além deles, Dagoberto e Diego Tardelli também levaram amarelo, mas não excederam o limite. Atualmente, seguem com dois cartões o goleiro Rogério Ceni, os meias Souza, Richarlyson e Jorge Wagner, e o atacante Leandro.

Joel exige concentração

Treinador não quer ver seus jogadores relaxando após a vitória sobre o Galo\ O técnico Joel Santana fez questão de destacar que a situação do Flamengo no Campeonato Brasileiro ainda inspira cuidados mesmo após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG (assista ao vídeo com os melhores momentos da vitória no Rio).\

O Rubro-Negro chegou a 37 pontos e está na décima colocação, na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Porém, o Corinthians, primeiro time da zona de rebaixamento, está apenas quatro pontos atrás.

- Estou feliz, mas ainda não dá para comemorar. o Brasileiro ainda está muito embolado. Quem está com 40 ainda não está respirando - revela o técnico rubro-negro.

Diferenças unem talentos rubro-negros

Longe ou perto da família, Leozinho e Matheus tentam trilhar bela carreira no Flamengo

Eduardo Peixoto

Matheus (centro) e Leozinho (dir) são da seleção brasileira sub-15

Quinze anos, participações freqüentes nas seleções brasileiras de base, amigos e jogadores do Flamengo, clube mais popular do país. Mas as semelhanças entre Matheus Emídio e Leozinho terminam por aí.

Os dois fazem parte de mais uma safra promissora do Rubro-Negro, mas, desde cedo, vivem as diferenças do mundo do futebol. Leozinho veio de Pernambuco há quatro anos. Mora na concentração do clube, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Longe da família, apega-se à religião para seguir em frente.

- Meus pais nunca me viram jogar. Quando fui convocado para a seleção, liguei e avisei. Eles nem acreditaram, ficaram emocionados. Mas se estou aqui é pela vontade de Deus - diz o artilheiro do time infantil.

Volante da seleção brasileira, Matheus mora na Barra, bairro de classe média alta do Rio, e tem o pai ao seu lado o tempo inteiro. Enquanto dava entrevista, André observava o filho com orgulho. Sabia todo o currículo na ponta da língua.

- Desde cedo a gente sabe a responsabilidade que é atuar no Flamengo. A pressão vem desde a base e por isso vamos nos acostumando para quando chegar nos profissionais, a adaptação ser tranqüila - diz Matheus Emídio.

Se a trajetória de vida dos dois é diferente, o estilo "boleiro" vem desde cedo. Tênis importado, relógio "estiloso", camisa da moda, etc.

- Desde cedo a gente se espelha nos profissionais - explica, sorrindo, Matheus.

E Leozinho ainda tem um padrinho de respeito: Jônatas. Quando ainda era do Flamengo, o volante adotou o menino. Eles dividiam o quarto na concentração rubro-negra em São Conrado e tornaram-se grandes amigos.

- Ele me liga da Espanha quase toda semana. O Jônatas é como se fosse um segundo pai para mim - declara Leozinho.

Estresse de Souza não abala Joel

Treinador e atacante discutiram no fim do jogo contra o Atlético-MG

Eduardo Peixoto

Joel Santana diz que Souza é bom garoto

No fim da partida contra o Atlético-MG, uma pequena desavença entre Souza e Joel Santana chamou a atenção de quem estava no Maracanã. Ao ser substituído, o atacante do Flamengo deixou o campo lentamente e foi repreendido pelo treinador.

A resposta foi ríspida, com gestos e xingamentos. Apesar do ato de indisciplina, o treinador encarou o episódio com bom humor.

- Isso é coisa de família. Mas se ele errou, vai ter castigo. Mas a gente resolve isso internamente. Depois, no vestiário, o Souza veio me pedir desculpa. Ele é um garoto ótimo - declara Joel.

Curiosamente, na última sexta, o centroavante comentou que estava mais "tranqüilo" depois de quase ter sido suspenso por 120 dias por agressão ao meia Tcheco, do Grêmio.

Lance

Torcida do Flamengo inova com canção inédita

Rubro-Negros embalam com cântico que exalta apenas o clube

Torcida rubro-negra fez a festa no Maracanã neste sábado (Crédito: Júlio César Guimarães)

Deni Navarro e Leandro Dias

Os movimentos populares espalhados pelo Brasil estão dando o ritmo das canções nos estádios de futebol. No Rio, a Guerreiros do Almirante, do Vasco, a Legião Tricolor, do Fluminense e a Loucos pelo Botafogo, do Glorioso fazem grande sucesso. E o Flamengo, maior torcida do país, não fica atrás. A Urubuzada representa essa nova tendência, mas o que se viu neste sábado, no Maracanã, foi um grito único dos torcedores rubro-negros.

A exaltação somente ao clube é a tônica dessas torcidas e a Nação Rubro-Negra inovou com uma canção que os 47 mil presentes na vitória sobre o Atlético-MG por 1 a 0, entoaram.

Veja abaixo a letra do novo "hino" rubro-negro:

"É, time de tradição\ Raça, amor e paixão\ Ao meu Mengão\

Eu\ Sempre te amarei\ Onde estiver, estarei\ com meu Mengão"\

Substituto de Toró ainda é uma incógnita

Joel usará os treinos do meio da semana para definir o novo titular\ LANCEPRESS!\

A vitória do Flamengo de sábado sobre o Atlético-MG fez, enfim, o técnico Joel Santana ter um domingo de paz e descanso.

O treinador fez questão de deixar claro que só definirá o substituto de Toró - que levou terceiro cartão amarelo e não enfrentará o São Paulo na quinta-feira - nos treinos durante a semana.

- Não tenho tido muitos domingos de folga. A partir da segunda-feira eu penso nisso - declarou o treinador.

Cristian destaca importância de Joel Santana

Volante rubro-negro lembra da bronca que treinador deu no vestiário\ LANCEPRESS!\

Autor do gol da vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG por 1 a 0, sábado, no Maracanã, o volante Cristian lembrou da bronca do técnico Joel Santana. Ainda no intervalo da partida, o treinador cobrou dos jogadores, o que fez com que o time, na opinião de Cristian, voltasse com outra atitude no segundo tempo.

– Ele nos disse que tínhamos de mostrar para a nossa torcida, no Maracanã, a verdadeira cara do Flamengo – revelou o jogador.

Com a vitória, o Flamengo, antes do fim da rodada, é o décimo colocado com 37 pontos e com um jogo a menos. Na próxima rodada, encara o São Paulo no Maracanã.

Vice de futebol do Flamengo apela à arbitragem

Preocupado com últimas polêmicas, dirigente pede critério

LANCEPRESS!

Apesar da vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 0, o vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite, foi à coletiva após a partida para fazer um apelo ao diretor de arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa.

O dirigente relembrou o jogo entre Coritiba e Ipatinga, pela Série B do Brasileiro – em que um pênalti foi batido quatro vezes – chamando de escândalo o que aconteceu. A lembrança se deveu por causa do jogo do Rubro-Negro contra o Botafogo, quando Souza perdeu pênalti.

– O Max (goleiro do Botafogo) também se adiantou e o pênalti não foi repetido. Qual é o critério afinal? – reclamou.

Kléber Leite também aproveitou para fazer uma sugestão a Sérgio Corrêa.

radio l! – Venho fazer esse apelo em público para mostrar transparência. É necessário que a comissão de arbitragem faça uma palestra ou defina logo um critério – disse o dirigente.(Clique e ouça)