Notícias

Clipp 27/julho

Noticiário do Flamengo na midia

Por - em

O Globo

Obina revive o fascínio pela camisa 7 do Fla

Com preferência pelo número, baiano pediu para usá-lo anteontem

Na volta do fascínio por Obina, que anteontem marcou um dos gols da vitória de 3 a 1 sobre o América-RN, o Flamengo saboreou a volta também do clima de paz e confiança entre os jogadores. O fato de ter feito gol exatamente no dia em que há cinco meses sofrera a lesão no joelho deixou Obina cada vez mais convencido de que ninguém foge de seu destino.

- Acredito muito no destino - disse Obina ainda em Juiz de Fora, feliz da vida.

Só que o destino do artilheiro, nos tempos de boa fase, sempre esteve ligado à camisa número 7. A mesma camisa que ele concordou em ceder ao recém-contratado Ibson. A mesma camisa que ele pediu para usar contra o América, na vitória que reacendeu na torcida a Obinomania e parece ter reativado o encantamento pela mística da 7.

Roger no banco domingo contra o Corinthians

Contra o Corinthians, domingo, em São Paulo, Obina terá a companhia de Souza no ataque. O grandalhão usa a camisa número 9. Diante da possibilidade de Souza ser suspenso por longo tempo pelo STJD, Obina pode até usar a 9. Assim, a tendência é que o baiano mantenha sua palavra, cedendo a 7 a Ibson.

Mas, como ele fez questão de jogar com a 7 anteontem, gerou uma certa expectativa.

- Ainda tem muito tempo pela frente. Já estava combinado que eu usaria a 7. Vamos esperar - disse o apoiador Ibson, em tom conciliador.

Ney Franco, que recebeu o OK da diretoria em relação a Roger, que fica no banco domingo contra o Corinthians, tem mesma opinião de Ibson:

- Eu acho que o pedido foi só para esse jogo. Deixa isso mais para frente.

Renato Mauricio Prado

O Flamengo venceu, mas ainda não convenceu. Principalmente no primeiro tempo, repetiu os erros das rodadas passadas. Muitos zagueiros, muitos volantes e criatividade zero.

Após o intervalo, premido pelo empate no placar, Ney Franco acabou ousando e melhorando um pouco o rendimento do time.

Substituiu o estabanado zagueiro Thiago pelo promissor atacante Paulo Sérgio, recuou Renato Augusto e avançou toda a equipe.

Foi o suficiente para derrotar o fraquíssimo América de Natal. Mas será preciso muito mais para fugir do rebaixamento e passar a disputar posições dignas.

Ao Flamengo, eventualmente, permite-se até um time fraco. Covarde, nunca!

Urge que Ney Franco entenda isso. Três zagueiros e quatro jogadores de marcação no meio-campo pode ser uma boa tática em Ipatinga, mas não na Gávea.

Mesmo jogando apenas 45 minutos, o jovem Paulo Sérgio deu duas entradas criminosas em adversários. Outro Souza, não...

Jornal dos Sports

Roger liberado para enfrentar o Corinthians

A paz parece ter voltado a reinar na Gávea após a vitória por 3 a 1 contra o América-RN nesta quarta-feira em Juiz de Fora. O apoiador Roger está regularizado e pode jogar contra o Corinthians no próximo domingo. O técnico Ney Franco ficou muito animado em poder contar com o jogador.

”É Animador. É mais um jogador que chega. A gente começa a ganhar boas opções, o Obina voltou bem, tem o Roger e contra o atlético-PR temos o Ibson e o Maxi”, disse o técnico à Rádio Tupi.

Ney Franco avisou que dificilmente o apoiador Roger jogue os 90 minutos contra o Corinthians.

”Vamos conversar com o jogador para ver se ele joga domingo, mas é claro que a gente sabe que ele é um jogador que não agüenta o jogo todo”, completou o treinador

Roger está muito perto da estréia pelo Fla

Apoiador regulariza a sua situação na CBF e pode enfrentar o Corinthians. Só depende de Ney

Leo Schabbach e Thiago Bokel

Roger domina a bola durante treino na Gávea. Ele está ansioso para estrear no Fla contra o ex-time

Uma das grandes contratações do Flamengo para a disputa do Campeonato Brasileiro, o apoiador Roger, conseguiu a sua liberação para o jogo contra o Corinthians, seu ex-clube, no próximo domingo, no Pacaembu. O jogador conseguiu uma liminar na Justiça do Trabalho e já está regularizado na CBF.

Apesar de já vir trabalhando forte para recuperar sua forma física, Roger ainda não tinha a certeza de que poderia atuar já no jogo de domingo. Isto porque o Corinthians ainda não tinha enviado a sua liberação. Durante a semana, o jogador ficou muito irritado com a situação e reclamou do clube paulista por estar tentando retardar sua volta aos gramados.

Entretanto, com a liminar, Roger está liberado para atuar e passa a ser uma grande opção para o técnico Ney Franco. Por sua vez, o treinador preferiu ser cauteloso ao falar sobre uma possível escalação do apoiador, contra seu ex-clube, pelo fato de ele estar há muito tempo sem atuar. Por outro lado, sua movimentação no treino de ontem causou boa impressão e, mesmo que não jogue desde o início, deverá ser utilizado ao longo dos 90 minutos.

"O Roger terá sim condição de jogo. Não vou adiantar nada. Temos dois treinos para definir a equipe. Temos ainda um trabalho tático e um técnico para decidir qual será a escalação. Não sabemos se o usaremos desde o início ou não, pois precisamos ver como ele irá se apresentar. De qualquer forma, hoje ele fez um ótimo treino", explicou o treinador, que ainda deixou transparecer que a razão para Roger não começar como titular se deve mais ao aspecto físico do que técnico.

"Sabemos que ele ainda não tem condições de ter um bom rendimento durante o tempo todo. Por isso, precisamos analisar bem para saber utilizá-lo no momento certo".

Além disso, Ney Franco ainda falou sobre o aspecto emocional do jogador. Segundo ele, mesmo se tratando de um atleta experiente, Roger deve estar ansioso, além de motivado, pelo jogo contra o Corinthians.

"Acho que ele deve estar bem animado com o jogo sim, independentemente do adversário. É um atleta que jogou no início de carreira no Flamengo e que, além da técnica, tem muita personalidade”, completou.

A sortuda camisa 9 de Angelim no Fla

A camisa 9 parece ter caído muito bem em Ronaldo Angelim. O zagueiro teve atuação destacada no jogo contra o América-RN, em Juiz de Fora, e marcou o primeiro gol do Flamengo na vitória por 3 a 1. Usando a camisa 9, ele fez um gol típico de atacante, ao aproveitar um rebote na área para marcar.

Além disso, sua boa atuação serviu também para ratificar a decisão da diretoria de prolongar seu contrato até o final de 2008. Após o treino de ontem, Angelim falou sobre a possível mística da camisa 9 ter lhe ajudado a marcar seu gol.

“É coincidência. Pois, quando jogamos com três zagueiros, acabo pegando a camisa que sobra. De qualquer forma, fico feliz pelo gol e por ter ajudado o Flamengo”, revelou o jogador, que ainda aproveitou para explicar a jogada.

“Acabei chutando com a perna ruim e ainda contei com a colaboração do goleiro. Mas o que importa é que a gente venceu e conquistou três pontos muito importantes”, afirmou.

Angelim falou também sobre sua renovação de contrato. Ele revelou que só o fato de ter prolongado o compromisso com o clube não garante a sua permanência. Por isso, terá que continuar se esforçando para não decepcionar.

“Já tinha assinado uns dias atrás. Mas isso é relativo, já vi outros jogadores com dois anos de contrato com o clube irem embora. Por isso, vou  procurar fazer um bom trabalho e sempre tentar ajudar meus companheiros. Acabei renovando e isso é sempre muito bom”, concluiu.

Barração não surpreende zagueiro rubro-negro

A maior surpresa na escalação do Flamengo na partida de quarta-feira com o América-RN foi a ausência do zagueiro Irineu. Ele, inclusive, não ficou nem no banco de reservas, sendo substituído por Moisés, praticamente na hora do jogo. Apesar da barração, o jogador não ficou surpreso.

“Fiquei sabendo que não jogaria na preleção antes do jogo com o América-RN. Foi uma opção do treinador e ele fez o que achou melhor para a equipe. Tenho condições de voltar ao time titular, pois vinha fazendo bons jogos e estarei pronto para jogar quando o Ney precisar de mim”, disse o zagueiro, após o treino de ontem na Gávea.

A barração de Irineu foi uma tentativa do treinador rubro-negro de poupar o jogador, que depois de fazer um gol contra no jogo com o Grêmio, acabou sendo muito perseguido pela torcida nos treinos do início da semana. Apesar de não ter participado da vitória do time, o zagueiro comemorou muito o resultado.

“Esse resultado nos dá um ânimo a mais para trabalhar e buscar outras vitórias. O comportamento da torcida era normal, principalmente por se tratar de uma equipe do tamanho do Flamengo, mas agora é pensar em conquistar mais vitórias”, explicou o jogador.

Obina: ‘O momento é de superação’

O Anjo Negro definitivamente está de volta. Na vitória por 3 a 1 sobre o América-RN nesta quarta-feira, ele foi um dos principais destaques do Rubro-Negro, inclusive deixando a sua marca. No entanto, o Obina reconhece que o momento do Flamengo ainda é complicado no Brasileirão. O resultado em Juiz de Fora tirou o time da lanterna da competição, mas não da zona de rebaixamento. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o atacante baiano comentou sua perspectiva no campeonato.

“É uma situação que a gente quer sair. Ainda estamos em uma situação meio ruim e a gente vai procurar sair. O momento é de superação e graças a Deus estou procurando me superar para ajudar. As partidas que eu entrei foi para pegar ritmo, mas contra o América eu joguei mais. Espero contra o Corinthians jogar ainda mais para ajudar o Flamengo”, disse o jogador.

Após um primeiro tempo preocupante, em que o Flamengo jogava mal e empatava em 1 a 1, a equipe voltou do intervalo com outra cara e cresceu de produtividade. Com um futebol vistoso, o Rubro-Negro marcou dois gols e decretou a vitória por 3 a 1 sobre o Dragão. Obina revelou que a conversa com o técnico Ney Franco no vestiário foi fundamental para a mudança de postura dos jogadores.

“A gente sabia que o resultado não era dos melhores. A gente não estava fazendo uma boa partida e tinha que melhorar para sair com a vitória. E foi o que aconteceu. Todo mundo se dedicou mais e o Flamengo venceu”, concluiu o xodó da torcida rubro-negra.

O Dia

Flamengo: Roger vai estrear

Registrado na CBF, apoiador estará em campo, domingo, contra o Timão

Rio - Depois da providencial vitória de 3 a 1 sobre o América-RN, que livrou o time da lanterna do Brasileiro, a torcida do Flamengo tem outro motivo para acreditar na reação rubro-negra. O meia Roger foi regularizado na CBF e estréia domingo, contra o Corinthians, no Morumbi.

O jogador conseguiu uma liminar no Ministério do Trabalho e se desvinculou do Timão, seu ex-clube. Roger participou do coletivo realizado, ontem, na Gávea, e mostrou estar em boa forma, apesar do longo tempo sem disputar uma partida.

O técnico Ney Franco, porém, ainda não sabe se Roger começará como titular ou se vai iniciar a partida no banco de reservas.

“É animador termos um jogador do nível do Roger. A cada partida o time vai ficando mais forte”, festeja Ney, que terá mais dois treinos para escalar o time da Gávea.

Nos últimos dias, Roger tem se mostrado ansioso para estrear e ajudar o Flamengo a decolar no Brasileiro. “A pressão é grande, mas tenho muita confiança no grupo”, afirma o apoiador.

Gazeta Esportiva

Flamengo aliviado após triunfo sobre o América-RN\ Gazeta Press\

Juiz de Fora (MG) - A vitória por 3 a 1 sobre o América-RN ainda manteve o Flamengo na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos conquistados. Mas o resultado trouxe alívio ao técnico Ney Franco, ameaçado de demissão, e aos jogadores, que estavam muito pressionados devido aos protestos dos torcedores. Agora existirá tranqüilidade na preparação para o compromisso deste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Corinthians, em São Paulo (SP), pela 15ª rodada da competição.\ “O mais importante num momento como esse é conseguir a vitória, pois precisamos subir na tabela de classificação e até mesmo deixar a zona de rebaixamento sem usar os três jogos a menos que temos em relação à maioria dos adversários. O Flamengo não quer se limitar a lutar contra o rebaixamento e sonha com vôos mais altos, como a vaga na Copa Libertadores e para isso tranqüilidade para trabalhar é fundamental. Com a vitória sobre o América teremos um pouco mais dessa tranqüilidade”, disse o lateral-esquerdo Juan, que como todo o time não teve uma grande atuação na noite de quarta-feira.\

Autor do segundo gol rubro-negro, o volante Jaílton concorda com a posição do companheiro e vê o alívio como o principal saldo do triunfo contra o América. “Se a gente tivesse tropeçado a cobrança seria muito grande e a situação se complicaria mais ainda, pois o América, neste momento, é um adversário direto na tabela. Agora temos que usar esse momento um pouco mais tranqüilo para nos recuperarmos de vez e subirmos na classificação. Quanto mais cedo deixarmos a zona de rebaixamento mais alto poderemos sonhar no restante da competição”, disse o Rubro-negro.

Flamengo pode contar com Roger contra o Corinthians\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - A diretoria do Flamengo confirmou na tarde desta quinta-feira que o meia Roger foi regularizado pela CBF e estará em condições de reforçar o time na partida do próximo domingo, contra o Corinthians, em São Paulo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.\ O clube carioca esperava que a direção do próprio Timão e do MSI, fundo de investimento que era parceiro do clube paulista, enviassem a documentação do atleta. Cansado de esperar, o jogador conseguiu junto à Justiça do Trabalho uma liminar para defender o Rubro-negro e a CBF se viu obrigada a regularizá-lo.\

Segundo o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, o jogador poderá ser escalado normalmente. Na noite de sábado, já na capital paulista, flamenguistas e corintianos, que possuem excelente relação extra-campo, sentarão para discutir alguns detalhes sobre a forma de pagamento.

Ao saber da situação, o técnico Ney Franco comemorou o fato, mas evitou confirmar se Roger começará como titular na partida de domingo. “É uma boa notícia porque é mais um jogador que fica à disposição para podermos formar o time. Já tínhamos contado com a volta do Obina e agora temos o Roger. Posso antecipar que ele vai para o jogo, mas ainda não sabemos se ele vai começar como titular ou entrar no decorrer. Como o Roger não poderá agüentar os noventa minutos, vamos pensar na melhor estratégia para usá-lo”, avaliou.

Ronaldo Angelim renova. Irineu lamenta perda de titularidade\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - Dois zagueiros estão vivendo momentos distintos no Flamengo. O contraste pôde ser visto na tarde desta quinta-feira, na Gávea, onde a diretoria confirmou a renovação de contrato de Ronaldo Angelim até dezembro de 2008, enquanto Irineu lamentava a perda de espaço na equipe titular.\ Angelim marcou o gol que abriu caminho para a vitória de 3 a 1 sobre o América de Natal, na noite de quarta. “Fico feliz por essa renovação porque mostra que meu trabalho está sendo reconhecido. Isso dá tranqüilidade para o futuro”, analisou o defensor, cujo antigo compromisso ia até o fim deste ano.\

Barrado contra o América após ter marcado um gol contra que definiu a derrota para o Grêmio, Irineu vive um momento oposto ao de seu companheiro, mas prefere não polemizar com o treinador. “Tenho que respeitar a decisão do Ney Franco porque aqui no Flamengo é uma família e todos querem o bem um do outro”, declarou.

PeléNet

Roger é regularizado e estréia pelo Flamengo contra o Corinthians

Vinícius Barreto Souto\ No Rio de Janeiro\

Principal reforço do Flamengo para o segundo semestre, o meia Roger foi regularizado como jogador rubro-negro na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira. O nome do atleta já aparece no Boletim Informativo Diário (BID), no site da entidade, e, com isso, ele está legalmente liberado para estrear no próximo domingo, contra o Corinthians, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Segundo o vice-presidente de futebol rubro-negro, Kleber Leite, Roger foi regularizado graças a uma liminar obtida pelo atleta na Justiça do Trabalho, já que o Corinthians (último clube do jogador) ainda não enviou para o Flamengo todos os documentos necessários para a inscrição do meia.

"A liminar foi concedida ontem [quarta-feira] e encaminhada pelo próprio jogador. O nome dele já deve estar no BID da CBF. Mas ele já está inscrito, totalmente liberado", assegurou Kleber Leite.

O técnico Ney Franco comemorou a possibilidade de contar com Roger no próximo domingo e confirmou que ele vai jogar contra o Corinthians. O treinador só não sabe ainda como vai promover a estréia do meia.

"Ele vai para o jogo no domingo. Cabe a mim agora definir se ele entra jogando ou fica como opção para o segundo tempo", afirmou o treinador.

Roger não disputa uma partida desde o dia 11 de abril, quando enfrentou o Santo André, pelo Campeonato Paulista. Por isso, Ney Franco já adiantou que, de qualquer forma, o meia não poderá atuar durante os 90 minutos.

"É muito claro para a gente que ele ainda não suporta jogar o tempo todo. Então, além da parte tática, temos de ter uma estratégia para utilizar esse jogador no momento certo, para que a parte física não atrapalhe seu rendimento", observou Ney Franco.

Após gol contra, Irineu se conforma com barração no Flamengo

Vinícius Barreto Souto

Depois de marcar o gol contra que afundou o Flamengo na ocasião para a lanterna do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Irineu sequer ficou no banco de reservas na partida da última quarta-feira, contra o América-RN. Apesar disso, o jogador mostrou-se conformado com a barração do técnico Ney Franco.

Nesta quinta-feira, Irineu contou que o treinador anunciou o seu corte momentos antes da preleção e alegou que optou por deixá-lo fora da partida para preservá-lo, já que a torcida rubro-negra o perseguiu após o gol contra que ele marcou na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, no último domingo.

"Não fico devendo por causa de um jogo, mas essa foi uma opção do Ney. Talvez tenha sido uma boa decisão, já que ganhamos a partida. Somos uma família aqui e todos querem o melhor para o Flamengo", resignou-se Irineu.

No dia seguinte à derrota para o Grêmio, que deixou o time carioca na última posição do Campeonato Brasileiro, Irineu foi um dos jogadores mais perseguidos no protesto realizado por cerca de 30 torcedores na Gávea. Depois, em Juiz de Fora-MG, local da partida contra o América-RN, os rubro-negros estenderam uma faixa que pedia a saída do atleta.

Entretanto, Irineu assegurou que os protestos e a barração não o abalaram. Ele lembrou que também já foi pressionado quando atuava pelo Cruzeiro e por isso se disse preparado para retornar à equipe quando solicitado.

"Nunca vivi um momento tão conturbado. Mas, com a vitória [sobre o América-RN], vamos para o próximo jogo com mais tranqüilidade. Estou preparado para voltar, se o Ney Franco quiser", encerrou Irineu.

GloboEsporte

Maxi: 'Messi desconhece sucesso no Brasil'

Atacante do Flamengo diz que conversa quase todos os dias com o astro do Barcelona

Márcio Iannacca

Maxi prefere ser conhecido por seu futebol e não pode ser primo de Messi

A torcida do Flamengo deve estar curiosa para saber como joga ou mais detalhes sobre a carreira do argentino Maxi Biancucchi, reforço contratado para o restante do Campeonato Brasileiro. Destaque do último Campeonato Paraguaio, atuando pelo Sportivo Luqueño, o atacante contou em um bate-papo com o GLOBOESPORTE.COM que fica um pouco incomodado ao ser lembrado apenas como primo de Lionel Messi, astro do Barcelona.

- Incomoda ser comparado o tempo todo com ele. Sei que estou aqui não por ser primo do Messi, mas pelo que eu mostrei até aqui - diz o atacante.

Maxi acompanhou toda a Copa América já no Brasil. Torcendo pelo sucesso de Messi, o atacante rubro-negro diz que teve várias conversas com o primo durante o torneio, realizado na Venezuela.

- O Messi estava ansioso por não marcar gols no primeiro tempo. Ele estava jogando bem, mas não tinha feito nenhum gol. Disse para ele ficar tranqüilo porque o gol acabaria saindo. Não seu outra, no jogo contra o México, ele marcou aquele golaço. Ele é um jogador diferenciado - analisa o Maxi.

E para quem Maxi torceu na final da Copa América? É claro que para a Argentina, porém, o jogador do Flamengo diz que a seleção brasileira sempre chega como time forte, independentemente dos atletas convocados para o torneio.

- Vi toda a Copa América. A Argentina vinha forte, mas o Brasil mostrou a sua força na decisão - afirma.

O argentino tem treinado forte na Gávea para atuar a partir do dia 3 de agosto com a camisa do Flamengo. Apontado pelo vice-presidente de futebol Kléber Leite como uma grata revelação, Maxi diz que o primo famoso ficou assustado ao saber que é reverenciado pelos brasileiros.

- Contei para ele que fui chamado aqui de "primo do Messi". Ele não acreditou. O Messi não se dá conta de como é adorado e conhecido aqui no Brasil. Contei para ele que todo mundo fica falando que eu sou o primo dele. Foi engraçado porque a gente sempre conversa pelo MSN. Na quarta-feira mesmo, ele estava lá em casa com o meu irmão - conta Maxi.

O papo com Maxi rendeu outras boas histórias que o GLOBOESPORTE.COM irá publicar nos próximos. No sábado, saiba em que faixa de campo o argentino vai atuar no Fla.

Irineu mantém a cabeça erguida

Zagueiro, que sequer ficou no banco contra o América-RN, tenta dar a volta por cima

Márcio Iannacca

Irineu foi barrado na última hora pelo técnico Ney Franco na partida de quarta-feira, contra o América-RN, em Juiz de Fora. O jogador do Flamengo soube que ia ficar fora da partida e também do banco de reservas na preleção, horas antes do início do confronto.

- Um zagueiro está ali e comete erros. Era um momento em que o time estava mal e o Ney preferiu me tirar por causa dos protestos. Foi uma opção do treinador e ele sabe o que é melhor para a equipe. Tenho que me doar ao máximo para conseguir uma oportunidade - diz o zagueiro.

Perguntado sobre a pressão da torcida, que estendeu uma faixa pedindo a sua saída, Irineu se mostrou tranqüilo e confiante em dias melhores.

- A cobrança do torcedor é normal. Estou tranqüilo e se tiver uma nova chance vou tentar aproveitar da melhor maneira.

Roger é regularizado e vai jogar domingo

Meia consegue liberação na Justiça e será escalado para enfrentar o Corinthians

Márcio Iannacca

Roger se prepara para estrear no Fla

O meia Roger está regularizado na CBF - o seu nome aparece no BID publicado nesta quinta-feira - e vai enfrentar o Corinthians no domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador conseguiu uma liminar no Ministério do Trabalho e se desvinculou do Timão. Ele participou com desenvoltura do coletivo realizado nesta quinta-feira, na Gávea.

O técnico Ney Franco, porém, ainda não sabe se Roger começará como titular ou ficará no banco de reservas.

- É animador ver que teremos um jogador do nível do Roger à disposição. O time, a cada partida, vai ficando mais forte. Temos mais dois treinamentos para escalar o time. O Roger está parado há muito tempo e vamos ver se ele começará como titular no domingo - diz Ney Franco.

Nos últimos dias, Roger tem se mostrado ansioso para entrar em campo e ajudar o Flamengo no Campeonato Brasileiro.

- A pressão aqui é grande e tenho muita confiança no grupo - diz Roger.

Fla se prepara para torneio na Malásia

Juniores embarcam no dia 1º de agosto e enfrentam Milan, Arsenal e Ajax na primeira fase

Márcio Iannacca

O time de juniores do Flamengo embarca no dia 1º de agosto para a Malásia, onde irá disputar um torneio internacional da categoria, chamdo de Champions Youth Cup. A estréia do Rubro-Negro na competição será no dia 8, contra o Milan, na cidade de Alor Setar. A equipe carioca está no Grupo A.

Além do Milan, o Flamengo vai encarar o Arsenal, no dia 10 de agosto, em Alor Setar, e Ajax, no dia 12, em Kuala Lumpur. Os principais destaques do Flamengo no torneio são os volantes Marlon e Vinícius Colombiano e o atacante Diego, também conhecido como Frigobar.

Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Manchester United e Juventus são alguns dos outros clubes que estão disputando o torneio.

PROGRAMAÇÃO 3 de agosto Viagem para a Malásia\ 4 de agosto Desembarque na Malásia\ 5 de agosto Almoço de gala\ 6 de agosto Treinamento\ 7 de agosto Treinamento\ 8 a 13 de agosto Jogos da 1ª fase\ 14 e 15 de agosto Quartas-de-final\ 16 de agosto Folga\ 17 de agosto Semifinal\ 18 de agosto Folga\ 19 de agosto Final e decisão de 3º e 4º lugar\ 20 de agosto Retorno ao Brasil\

Lance

Roger fica no banco contra o Corinthians

Ney Franco teme precipitar sua escalação na partida deste domingo

Roger vem treinando bem desde que chegou ao Flamengo. (Crédito: Paulo Wrencher)

LANCEPRESS!

O torcedor do Flamengo que espera uma melhora no meio-de-campo do time com a estréia de Roger, neste domingo, contra o Corinthians, terá de ter um pouco mais de paciência para ver um Rubro-Negro mais criativo. Isso porque o técnico Ney Franco deu a entender que o apoiador não será titular no Pacaembu.

No entanto, o treinador garantiu que Roger deverá ficar como opção no banco de reservas.

- Roger é carioca, experiente, rodado, técnico e será sabedor da sua responsabilidade quando estrear pelo Flamengo. Ele vai para o jogo, só não sei se como titular. Por estar muito tempo sem jogar, não sabemos se aguentará os 90 minutos. Por isso temos que ter inteligência, para que a parte física não atrapalhe seu desempenho em campo - disse.

O técnico enfatizou que não escalará Roger como titular enquanto o jogador não estiver 100% fisicamente.

- O fato de Roger já estar regularizado é animador, mas é um jogador que está há muito tempo parado. Ele realizou bons treinos nesta quinta-feira, mas não podemos precipitar sua escalação - garantiu.

Souza pode pegar o Corinthians no domingo

Atacante ainda não foi julgado pela expulsão contra o Grêmio\ LANCEPRESS!\

O atacante Souza deverá ter condições de enfrentar o Corinthians no próximo domingo, às 16h, no Pacaembu, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, pois ainda não foi julgado pela expulsão diante do Grêmio.

O jogador agrediu o meia Tcheco no lance que recebeu o cartão vermelho e depois ainda deu um tapa quando ele estava sendo atendido fora de campo.

Souza já foi expulso duas vezes neste Campeonato Brasileiro e ainda não marcou na competição.

Reforços são esperança de Ney Franco\ LANCEPRESS!\

O técnico Ney Franco acredita que a situação do Flamengo irá melhorar nas próximas rodadas. Apesar de ter uma seqüencia complicada, contra Corinthians, Santos, Atlético-PR e Fluminense, o treinador confia nos novos contratados Roger e Maxi Biancucchi para superar de vez a má fase. Roger já estará no banco contra o Corinthians e Maxi deverá estar disponível contra o Santos.

Ney se sente seguro por acreditar que o verdadeiro torcedor do Flamengo está do seu lado.

- É importante ver que o bom torcedor me apoia, isso dá ainda mais tranqüilidade para seguir com meu trabalho - afirma.

Obina pede o apoio da torcida\ LANCEPRESS!\

Xodó da torcida Rubro-Negra, o atacante Obina levou ao delírio o público presente ao Estádio Mario Helênico ao marcar o terceiro gol da vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o América-RN. O jogador ajudou o time a sair da lanterna do Brasileirão e pediu o apoio da torcida o nos próximos jogos da equipe.

- Procurei me dedicar ao máximo, ainda não estou bem fisicamente mas sempre procuro dar o meu máximo para ajudar o Flamengo. O mais importante é que saímos com uma vitória, o torcedor jogou com a equipe e isso é fundamental. Se fizerem isso em todos os jogos, os jogadores que estiverem em campo vão dar um pouco mais - disse Obina.

O próximo adversário do Flamengo será o Corinthians. As equipes se enfrentam neste domingo, às 16h, no Morumbi.