Notícias

Clipp 29/julho

Noticiário do Flamengo na midia

Por - em

O Globo

Fla x Corinthians: de roupa nova à beira do abismo

Ney opta pelo esquema 4-4-2 mas está em dúvida: Roger ou Souza

De roupa nova, à beira do precipício. Assim estão Flamengo e Corinthians, os times de maior torcida do país neste Brasileiro, que estréiam uniformes hoje, às 16h, no Morumbi. O time paulista está ligeiramente melhor que o rubro-negro, que ocupa a zona de rebaixamento, com 11 pontos: o time paulista está em 16º lugar, com 15 pontos.

O técnico Ney Franco repete o esquema 4-4-2, mas está em dúvida entre Roger e Souza. Se optar pelo primeiro, Ney adianta Renato Augusto. Se preferir o segundo, a dupla de ataque será Souza e Obina.

E hoje pode ser uma das últimas partidas de Souza pelo rubro-negro. Além de ter uma proposta de um clube do exterior, cujo nome vem sendo mantido em sigilo, o grandalhão vai ser julgado pela expulsão contra o Grêmio, por agressão a Tcheco. O julgamento deve ser 9 de agosto e o Flamengo já tem uma fita de áudio, em que Tcheco diz que forçou a situação. O advogado Michel Assef Filho vai defender a tese de inexigibilidade de conduta adversa: ou seja a impossibilidade de se tomar outra atitude que não aquela considerada violação da lei.

Corinthians: Felipe, Fábio Ferreira, Zelão e Kadu; Edson, Bruno Octávio, Moradei, William e Wellington; Wilson e Clodoaldo. Flamengo: Bruno, Leonardo Moura, Moisés, Ronaldo Angelim e Juan; Cristian, Jaílton, Léo Medeiros e Renato Augusto; Roger (Souza) e Obina. Juiz: Carlos Eugênio Simon (RS).

TRANSMISSÃO: Rede Globo e Rádios Globo e CBN

Jornal dos Sports

Fla entra em campo para escapar da guilhotina

Na zona da degola, Flamengo tenta derrotar o Corinthians para subir na tabela do Brasileiro

Leo Schabbach

Nina Lima/JS

O técnico Ney Franco não decide se escala o apoiador Renato Augusto (C) no meio-de-campo ou no ataque ao lado de Souza na partida de hoje

Num jogo em que os dois clubes lutam para tentar se livrar do risco de rebaixamento e estão pressionados pelas duas maiores torcidas do Brasil, Flamengo e Corinthians fazem um clássico em que só interessam os três pontos. Como um tempero a mais para o caldeirão em que será transformado o Morumbi, às 16h, há o duelo entre dois técnicos que correm sério risco de perder o emprego em caso de derrota.

O Flamengo tem apenas 11 pontos no Brasileiro e mesmo que conquiste os três pontos não conseguirá sair da zona de rebaixamento, uma vez que o Corinthians, primeira equipe fora da zona, tem 15 e, por isso, não pode ser alcançado. Por outro lado, a situação do Rubro-Negro tem sido prejudicada pelo número inferior de jogos que o time tem na competição. Não é à toa que o técnico Ney Franco se mostrou muito preocupado com esta situação.

“Quando foram divulgados os adiamentos nós sabíamos que esta era uma situação que poderia acontecer. Mesmo com a vitória, ficaremos no rebaixamento. Além disso, terá uma rodada no meio de semana e a gente não joga, o que nos colocará em mais desvantagem na tabela”, explicou o treinador.

Sobre a escalação do time titular, Ney Franco preferiu despistar. Apesar de ter afirmado que os nomes seriam escolhidos no coletivo de ontem, o treinador preferiu não adiantar quais serão os titulares. Isso porque o atacante Obina, confirmado no ataque, ficou de fora do coletivo para fazer um trabalho muscular, o que provocou mudanças na equipe que iniciou o treinamento.

Provável alteração no time

Com as alterações, o apoiador Renato Augusto foi adiantado, fez dupla de ataque com Souza e Roger entrou em seu lugar. Entretanto, Ney Franco garantiu que ainda não sabe como irá aproveitar o seu mais novo reforço e afirmou que só escalará a equipe principal momentos antes do jogo.

“Roger ficou muito tempo parado e, assim como Obina, precisamos ter paciência para ele voltar. Temos a certeza de que ele agüenta 45 minutos. Por isso, ainda vamos decidir se ele jogará o primeiro tempo ou o segundo. Porém, a escalação só sairá no vestiário”, afirmou.

Roger joga com chuteiras rubro-negras

O apoiador entrará em campo para enfrentar o Corinthians vestido de rubro-negro até os pés. Isso porque utilizará, como vem fazendo nos treinos, as chuteiras de seu patrocinador, que tem as cores do clube. A chuteira do pé esquerdo é vermelha e a do pé direito preta.

Leo Moura ganha prêmio em São Paulo

O lateral receberá o Troféu Fair Play, do Panathlon Clube, de São Paulo, por ter tido um ato de boa conduta em relação ao atacante Osmar, do Palmeiras. O jogador pôs a bola para fora do campo ao perceber que o adversário estava caído e sentindo fortes dores no joelho. Ele deixou de executar um perigoso contra-ataque para o Flamengo, que perdia o jogo, chegando a ser vaiado pela torcida.

Obina escalado com o apoio de Ney Franco

Obina (D) quer a torcida embalando o time no Morumbi para enfrentar o Corinthians. Ele afirma que o grupo precisa de muito apoio

Após ter marcado um gol em seu primeiro jogo como titular depois de ter se recuperado da grave lesão que teve no joelho esquerdo, Obina está de bem com a vida e principalmente com a torcida. E, por ter esta forte identificação com a nação rubro-negra, ele fez questão de reafirmar a importância do seu suporte à equipe.

“O apoio da torcida é importante para mim e para os meus companheiros. No fim, quem acaba lucrando com isso é o Flamengo”, afirmou Obina, que teve a sua escalação defendida veementemente pelo técnico Ney Franco.

“É difícil não escalar Obina. Ele voltou numa situação favorável e todo atleta que se recupera de lesão quer mostrar serviço. Não foi diferente com ele e agora não tem como segurar mais a sua escalação”, afirmou o treinador.

Além de estar em lua-de-mel com a torcida, Obina também parece estar totalmente confiante em sua recuperação.

“Não estou sentindo mais dor alguma. Meu joelho está firme e espero nunca mais ter qualquer tipo de contusão. Estou muito confiante. Às vezes falam que estou mancando, mas isso é inconsciente. Trabalho com empenho para voltar a minha melhor forma e poder ajudar o Flamengo a sair desta situação ruim no Brasileiro”, afirmou o atacante.

Roger treina entre os titulares do Fla

É grande a possibilidade de Roger estrear no time titular do Flamengo logo na partida deste domingo, no Morumbi, contra seu ex-clube, o Corinthians. No coletivo realizado na manhã deste sábado, na Gávea, o apoiador foi escalado pelo técnico Ney Franco na equipe principal. Apesar de ter dito que esperaria a atividade para definir se escalaria ou não o jogador, o comandante rubro-negro continua fazendo mistério em relação à formação que levará a campo.

Marcos de Castro

Banho-De-Cuia

O abraço, o Pan

Marcos de Castro castro@jsports.com.br

Obina fez aquele golaço de cabeça (golaço, sim, de tal forma foi certeira a cabeçada) e correu para abraçar o técnico Ney Franco à beira do gramado, em Juiz de Fora. Aquele 3 a 1 contra o América de Natal não chega a ser grande façanha, mas aliviou a tensão (e o alívio só se manterá se houver nova vitória hoje) num clube que vive numa panela de pressão por ser o de maior torcida do país. Não é qualquer um que leva aquela multidão alegre ao estádio, como aconteceu em Juiz de Fora: parecia que o jogo era no Rio, mas todos sabem que o Flamengo é assim no Brasil todo.

Voltemos, porém, ao abraço de Obina em Ney Franco. Ninguém ignora que o técnico no Brasil é o primeiro a balançar — e a cair — quando o time,  se se tratar de um clube grande, deixa de ganhar três ou quatro jogos seguidos. Pois Obina, voltando a marcar depois daquele gol ingrato que lhe valeu uma cirurgia e meses de espera impaciente (para ele e para a torcida, que tem por ele um carinho especial), foi abraçar Ney Franco. E o fez com o sorriso bom de criança que, junto com seus belos gols, ajuda a fazer dele um ídolo da torcida. Note o leitor que não falo em "xodó", como é moda atualmente, falo em ídolo mesmo. Um abraço desses vale para o técnico — que balançava — como uma garantia de que o time todo o apóia. Pois um abraço de Obina, com seu jeito de ingenuidade e seu carisma de goleador, ninguém duvide, vale pelo abraço do time inteiro.

Newton Zarani

Obina voltou e queiram alguns ou não, confirmando a fama de artilheiro. Com a chegada do Roger, bom de bola e melhor nos lançamentos, certamemte o ídolo da Gávea vai se criar de verdade. É esperar para ver.

O Dia

Timão x Fla: O clássico dos desesperados

Em má colocação, Flamengo e Corinthians lutam para escapar da zona de rebaixamento

Rio - Flamengo e Corinthians fazem hoje, a partir das 16h, no Morumbi, um clássico de desesperados. Com 11 pontos em 11 jogos, o time carioca busca a segunda vitória consecutiva para tentar deixar a zona do rebaixamento.

O Timão, com 15 pontos em 13 jogos, tem que ganhar hoje para não entrar na área de degola. Uma derrota em casa poderia significar ainda a demissão do técnico Paulo César Carpegiani.

No Flamengo, a novidade é a estréia do apoiador Roger. O jogador foi confirmado por Ney Franco contra o seu ex-clube. O técnico só faz mistério se ele entra no início ou se fica no banco contra o seu ex-clube.

Ontem, no coletivo realizado na Gávea, Roger jogou pelo time titular no lugar de Obina, que fez musculação. O ataque foi formado por Souza e Renato Augusto. Mas Obina está confirmado.

Por isso, a dúvida é se Ney não vai escalar Souza ou Roger. O atacante está liberado após cumprir suspensão. Mas técnico e diretores estão insatisfeitos com ele, após mais uma expulsão. Desssa vez, por agredir Tcheco, no jogo com o Grêmio.

O técnico Ney Franco está indecisivo porque sabe que Roger, que não joga desde abril, não tem condições de jogar os 90 minutos. Mas se optar pelo apoiador, Renato Augusto voltaria a jogar adiantado, formando o ataque com Obina. O atacante, que voltou como titular contra o América-RN e fez um dos gols na vitória por 3 a 1, é a principal esperança de gols do treinador.

Ney Franco decidiu mudar o esquema, deixar o 3-5-1 e voltar ao 4-4-2, com dois zagueiros e dois atacantes. Com isso, Thiago volta ao banco de rerservas.

Os dois times entram em campo com modelos novos de uniforme. O do Flamengo foi inspirado no de 1981, quando o time, comandado por Zico, foi campeão mundial de clubes.

Gazeta Esportiva

Otimistas, Corinthians e Flamengo duelam em busca da reação

Luiz Ricardo Fini e Gazeta Press

São Paulo (SP) - Donos das duas maiores torcidas do país, Corinthians e Flamengo se encontram na tarde deste domingo, às 16 horas (de Brasília), em partida que não possui o status de decisão de campeonato, mas que tem muita importância para ambos, pois vale a busca pela recuperação no Brasileirão. O Timão amarga oito jogos sem vitórias no Nacional, enquanto o Rubro-negro ocupa a zona de rebaixamento, mesmo depois do resultado positivo na rodada passada.\ O técnico Paulo César Carpegiani cobra uma vitória de seus atletas no duelo de domingo, no Morumbi, já que o Timão continua ameaçado com a proximidade da área da degola. Satisfeito com o desempenho do time no empate com o Figueirense, o treinador reconhece a importância de alcançar um triunfo, mas nega que Corinthians e Flamengo estejam desesperados.\

“São duas grandes equipes e as maiores tradições do futebol brasileiro. Corinthians e Flamengo têm condições de estar em melhor situação, pois passam agora por uma situação momentânea”, analisou.

O clube paulista ocupa o 16º lugar no Campeonato Brasileiro, com 15 pontos, enquanto o carioca é o 18º, com 11. Por coincidência, o rubro-negro Ney Franco adota o mesmo discurso de Carpegiani e acredita que a má fase vivida pelas duas equipes é algo provisório. O comandante flamenguista elogiou muito o rival corintiano e seu próprio elenco para defender a tese de que os clubes de maiores torcidas no Brasil continuarão na elite do futebol nacional na próxima temporada.

“Ainda é cedo para falarmos que Flamengo e Corinthians estão desesperados, pois o campeonato não está nem na metade. São dois times grandes, de torcidas enormes e vibrantes e de muita tradição. As equipes ainda não estão completas e ambos os elencos têm qualidade. Por isso acredito que tanto Flamengo como Corinthians não vão brigar muito tempo na parte de baixo da tabela”, avaliou Ney.

No Parque São Jorge, Carpegiani tem dúvida para escalar a equipe. O problema do comandante é o zagueiro Betão, que sofreu uma lesão muscular na coxa e foi vetado pelos médicos. Assim, Carpegiani estuda duas alternativas. Uma das opções é manter o esquema no 3-5-2, colocando Kadu no trio de zaga, ao lado de Fábio Ferreira e Zelão. No entanto, o treinador admite a possibilidade de abrir mão da tática e apostar no 4-4-2, com Dinelson assumindo uma vaga no meio-campo.

O restante do time seguirá sem mudanças. Clodoaldo e Wilson conquistaram a confiança do treinador e serão mantidos na dupla de frente, enquanto Finazzi, mais uma vez, sequer foi relacionado pelo técnico. Everton Santos volta de contusão, mas fica como opção no banco de reservas, assim como Marcelo Oliveira, que cumpriu suspensão na rodada passada.

Já no Flamengo, o time que vai a campo também é um mistério, pois Ney Franco deverá anunciá-lo somente minutos antes do confronto, como vem fazendo recentemente. O meia Roger, que teve a sua documentação regularizada na CBF, está à disposição do treinador, que deverá, porém, deixá-lo no banco de reservas de início.

Outro que fica à disposição é o atacante Souza, que cumpriu suspensão contra o América por causa de sua expulsão contra o Grêmio, quando agrediu o meia Tcheco dentro e fora de campo. Ney Franco evitou criticar abertamente o atleta, mas a diretoria perdeu de vez a paciência com o atacante, que já tinha outros problemas de indisciplina no clube. Portanto, seu aproveitamento começa a ser considerado difícil até mesmo no banco de reservas.

Quem parece que começa a reconquistar espaço é o zagueiro Moisés, preterido em alguns jogos até mesmo com a ausência dos titulares. O atleta teve uma chance contra o América e se destacou. Como Irineu, que marcou um gol contra diante do Grêmio, parece fora dos planos por enquanto, Moisés será mantido no domingo. O técnico Ney Franco não revela a escalação, mas reitera que o confronto será muito disputado, com a raça prevalecendo em alguns momentos em função das características das duas equipes.

“Os dois times ainda não estão completos, pois estão se reforçando. Portanto, isso facilita para que a raça muitas vezes supere os aspectos técnicos, algo que não será problema para dois times que têm a garra histórica como virtude. Será um jogo muito disputado e quem conseguir ganhar o meio-campo terá grandes chances de conquistar uma vitória”, concluiu.

Roger treina e deve enfrentar Corinthians\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - O meia Roger integrou a equipe titular do Flamengo durante o coletivo realizado neste sábado, pela manhã, na Gávea, e tem grandes possibilidades de ser escalado pelo técnico Ney Franco na partida deste domingo contra o Corinthians, no Pacaembu, em São Paulo. Roger treinou no lugar de Obina, que ficou fazendo musculação.\ Ney Franco prefere fazer mistério e ainda não divulgou se Roger começará jogando. O atacante Souza que cumpriu suspensão, pode voltar ao time, apesar da oposição de alguns dirigentes que estão insatisfeitos com o comportamento do jogador. O time titular treinou com Bruno, Leonardo Moura, Moisés, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Cristian, Léo Medeiros e Roger; Renato Augusto e Souza.\

Por ter machucado o anelar da mão esquerda, o goleiro Diego está fora da partida. Em seu lugar, viajará para São Paulo o goleiro Marcelo Lomba para ocupar o banco de reservas.

Gerson Magrão troca Flamengo por Ipatinga

Ipatinga (MG) - O Ipatinga acertou a contratação do lateral-esquerdo Gerson Magrão para a seqüência da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador estava no Flamengo, mas tem os vínculos ligados ao Feyenoord, da Holanda, e foi emprestado até o final do Campeonato Mineiro do ano que vem.\ Depois de atuar por dois anos e meio no time holandês, Magrão chegou ao Flamengo no início do ano por indicação do técnico Ney Franco. Não teve muitas oportunidades no time titular e acabou liberado.\

A chegada de um lateral-esquerdo é um pedido do técnico Émerson Ávila há algum tempo. Recentemente, teve de improvisar o meia Leandro Salino na posição porque o titular Beto estava machucado. A apresentação de Magrão está marcada para a próxima terça-feira e ele já deve ter condições de enfrentar o Gama, na próxima rodada da Segundona.

PeléNet

Tradicionais, Corinthians e Flamengo lutam para sair do "buraco"

Marcius Azevedo e Vinícius Barreto Souto\ Em São Paulo e no Rio de Janeiro\

Corinthians e Flamengo, donos das duas maiores torcidas do país e com oito títulos brasileiros somados no currículo (ou nove, se for considerado o triunfo da equipe carioca na Copa União de 1987), se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio do Morumbi, para melhorar o posicionamento na tabela de classificação do Nacional.

As duas equipes estão em situação delicada. O time do técnico Ney Franco aparece na zona de rebaixamento com apenas 11 pontos conquistados, enquanto os comandados de Paulo César Carpegiani, que somam 15, não vencem há oito rodadas e estão uma posição à frente do Juventude, primeiro integrante do grupo dos quatro últimos.

E é justamente na tradição que os dois times confiam para reagir. "São duas grandes equipes. As duas maiores tradições do futebol brasileiro. Os clubes de maior mídia, de maior torcida... O Flamengo, assim como Corinthians, também tem condições de estar em uma melhor posição. E uma situação momentânea", afirmou Carpegiani.

"Não vamos briga para não cair. Nosso lugar é no topo da tabela. O torcedor pode ficar tranqüilo, que vamos brigar lá em cima", completou.

O treinador flamenguista também mantém o otimismo. "Mesmo com uma vitória, nós ainda ficaremos atrás. Mas sabemos que isso também é em função da diferença de três jogos que nós temos em relação aos outros times", disse Ney.

"Temos de nos adaptar ao momento, porque depois do jogo com o Corinthians, tem uma rodada no meio de semana e também não vamos joga. Por isso, temos de ter tranqüilidade", acrescentou.

Na última quarta, o Flamengo amenizou o colapso ao derrotar o América-RN, resultado que encerrou um jejum de dois meses e oito jogos sem vitória, tirou o Flamengo da lanterna e deu sobrevida ao técnico Ney Franco.

Agora é Carpegiani que vive situação parecida. O Corinthians não vence há oito jogos e, no Parque São Jorge, já existem indícios de que ele pode não resistir à pressão por mais um resultado negativo neste domingo.

"Repito o que eu disse após o jogo do Náutico: não me apego ao cargo e estou aqui porque eu quero. Não tem um técnico que vai se manter eternamente no clube. Um dia vou sair, seja de uma maneira ou de outra. Sei da minha qualidade, sei meus defeitos e procuro estar à frente com todo o meu potencial", discursou.

As equipes também vão usar uniformes que invocam o passado vitorioso de ambos. O Corinthians terá camisas em homenagem ao título paulista de 1977, enquanto o Flamengo relembra o título do Mundial Interclubes de 1981, conquistado justamente com Carpegiani, hoje no rival, como treinador.

"Corinthians e Flamengo não deveriam estar nesta situação. São equipes de muita tradição, que brigam sempre por títulos", afirmou o técnico corintiano.

Roger é atração no Morumbi

A principal atração da partida será o meia Roger. Afastado por Carpegiani no Corinthians, o jogador irá estrear pelo Flamengo. Resta saber se ele será titular ou entrará no decorrer do jogo.

Como não atua há mais de três meses, é mais provável que vire opção, mas, no último treino antes da partida, o técnico Ney Franco colocou Roger entre os titulares, barrando Souza e empurrando Renato Augusto para jogar no ataque.

"Temos certeza de que ele não agüenta o jogo todo. Por isso, ainda vou definir se ele entra jogando ou no segundo tempo", afirmou o treinador flamenguista.

Roger está confiante. "Fiz um bom trabalho de preparação física. Lógico que o ritmo de jogo ainda não é o ideal, fiz apenas dois coletivos. Mas vou compensar na vontade. Estou aí para ajudar o treinador", discursou o meia, que não quis entrar em confronto com o antigo técnico.

"Acredito que ele [Carpegiani] fez o certo, porque o certo é eu estar aqui no Flamengo. Não tem problema nenhuma para mim", disse. "Vivi grandes momentos no Corinthians. Não tenho mágoa nenhuma de lá. Não tenho do que reclamar, até porque, hoje estou no Flamengo graças à liberação deles", finalizou.

GloboEsporte

Duelo Dinelson x Roger no Morumbi

E o confronto poderia ser com camisas opostas. Dinelson quase foi para o Flamengo

Marcel Rizzo

Dinelson pode voltar ao time titular

Dinelson com a camisa do Corinthians, Roger com a do Flamengo. Curioso, que este confronto poderia até estar invertido neste domingo, no Morumbi. Isso porque o Fla tentou contratar Dinelson, negociação vetada pela diretoria corintiana. E Roger, se não tivesse desagradado o técnico Paulo César Carpegiani ao comentar o afastamento de outros jogadores, poderia até ser utilizado pelo treinador do Timão.

- O Roger é um grande jogador, fiz amizade com ele no período que convivemos juntos. Vai ser  um duelo interessante se os dois estiverem em campo. Espero dar vantagem ao Corinthians, que vai jogar em casa e precisa da vitória - diz Dinelson.

O meia não está confirmado na equipe titular que entra em campo. Pode substituir Betão, machucado, com o esquema do time mudando para o 4-4-2. Dinelson recebeu oferta do Flamengo quando retornou do Paraná e não era utilizado por Carpegiani. Reclamou publicamente que não era liberado para o Rio, quase foi multado e acabou tendo uma chance no Corinthians.

- Minha intenção inicial sempre foi permanecer e dar certo no Corinthians. Mas naquela época eu não estava jogando e precisava atuar. Agora sei que posso ter chance por aqui - diz Dinelson. Se ele não jogar entra Kadu e Carpa mantém o 3-5-2

Kaká argentino vira flamenguista

Leonardo Niveiro, da canoagem, ganha macacão vermelho e preto

Gabriele Lomba

Canoísta Leonardo Niveiro, o Kaká argentino, exibe o macacão do Fla

O argentino Leonardo Niveiro, que ficou famoso no Rio por sua semelhança com o jogador de futebol Kaká, virou flamenguista neste sábado. Torcedor do Boca Juniors, o canoísta ganhou um macacão de um treinador de remo do Flamengo.

- Agora sou Flamenguista - dizia, exibindo o macacão.

Ney admite: Fla é Obina e mais dez

Treinador diz que Anjo Negro é carismático e que contagia o elenco rubro-negro

Márcio Iannacca

Obina comemora o seu primeiro gol após o retorno aos gramados pelo Flamengo

A boa fase de Obina e o retorno em grande estilo ao time do Flamengo animaram o técnico Ney Franco. O treinador admitiu neste sábado, após o treinamento na Gávea, que é difícil não escalar o jogador por causa de suas boas atuações e do carinho que ele vem recebendo dos torcedores.

- É difícil não escalar o Obina. Ele voltou em uma situação favorável e todo atleta que volta de lesão quer mostrar serviço. Não foi diferente com o Obina e não tem como segurar mais a sua escalação.

Ney Franco revelou que o carinho dos torcedores com Obina tem contagiado o restante do grupo rubro-negro. Para o treinador, o estilo do jogador tem sido fundamental nessa recuperação do Flamengo no Campeonato Brasileiro.

- O Obina é um jogador carismático. Entre os atletas se cria um ambiente muito bom. Os jogadores cantam na concentração, no vestiário, as mesmas músicas que os torcedores cantam na arquibancada - diz Ney Franco.

Souza diz que não é indisciplinado

Atacante tem chance de ser escalado por Ney Franco no jogo contra o Corinthians

Márcio Iannacca

O atacante Souza tem grandes chances de retornar à equipe do Flamengo na partida deste domingo, às 16h, contra o Corinthians, no Morumbi. O jogador admite que ainda pode render muito mais pelo Rubro-Negro e espera atuar ao lado de Obina no confronto contra o Timão.

- Ainda fiz muito pouco pelo Fla, mas sempre que o clube precisou dei o máximo dentro de campo. Essa dupla com o Obina sempre que entrou em campo deu certo. Vamos torcer para que aconteça de novo - diz Souza.

O atacante rubro-negro admitiu que perdeu a cabeça na partida contra o Grêmio, quando acabou expulso. No lance, ele deu uma cotovelada em Tcheco e ainda agrediu o jogador na saída de campo (assista ao vídeo do lance no box acima)

- Perdi a cabeça, mas espero pegar a pena mínima. Tcheco tumultuou o jogo e admitiu que simulou a jogada da expulsão em um site na internet. Sempre tive cabeça fria e nunca tive problemas no Flamengo. Não sou indisciplinado como a imprensa vem dizendo. Nunca tive nenhuma discussão com algum companheiro ou com o pessoal da comissão técnica - afirma o atacante.

Primo de Messi gosta de jogar na ponta

Maxi Biancucchi diz que atua pelos lados do campo e gosta de servir os companheiros

Márcio Iannacca

Maxi Biancucchi chega à Gávea para mais um dia de treinamento no clube

Dando seqüência ao bate-papo com Maxi Biancucchi, o GLOBOESPORTE.COM revela neste sábado o posicionamento que o atacante argentino gosta de ter no gramado. O primo de Messi, do Barcelona, gosta de atuar pelos lados do campo, usando e abusando de sua habilidade. Segundo ele, os gols são prioridade, mas os passes certeiros para os companheiros são a sua principal arma.

- Gosto de fazer gols e espero marcar muitos aqui. Mas a minha principal característica é a chegada à linha de fundo e o passe para os meus companheiros marcarem os gols - revela Maxi.

No Flamengo, o argentino ainda não sabe com qual camisa irá atuar. Ibson vai ficar com 7, Roger deve optar pela 8, Obina tem tudo para ser o 9. E Biancucchi? Ciente de que os números de 1 a 11 na Gávea estão começando a ter donos, Maxi já mostrou a sua preferência.

- Joguei muito tempo com a camisa 11. Não sei se tem um dono, mas gostaria de usá-la - diz Maxi, ciente de que no Rio de Janeiro um certo Baixinho eternizou o número.

- Sei que o Romário joga com a camisa 11. Mas ele é do Vasco, né?

Lance

Timão x Mengão: briga contra o rebaixamento

Repletos de títulos, paulista e carioca se enfrentam para sair do sufoco

Roger pode entrar no segundo tempo contra seu ex-time (Crédito: Paulo Wrencher)

Carlos Petrocilo e Rafael Ximenes

São dois Mundiais, uma Libertadores, nove títulos Brasileiros, quatro da Copa do Brasil e várias outras conquistas. Mas neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, Corinthians e Flamengo se enfrentarão em busca de algo bem menos glorioso: fugir das últimas colocações do Nacional.

O time da Gávea, com três partidas a menos que a maioria dos rivais da competição, está na zona de rebaixamento: é o 18º colocado, com 11 pontos. A equipe do Parque São Jorge, por sua vez, está apenas uma posição acima do grupo da morte: é o 16º, com 15 pontos.

Ney Franco, técnico do Flamengo, ainda não divulgou o esquema com que o time jogará. O mais provável, porém, é que atue com dois atacantes, no 3-5-2. Souza, que volta de suspensão, deverá fazer dupla com Obina. Se repetir o 3-6-1, utlizado na vitória de 3 a 1 sobre o América-RN, na última quarta, Souza é quem poderá perder a vaga no ataque.

O meia Roger, ex-Corinthians, teve sua documentação regularizada e poderá estrear. Há três meses sem atuar deverá entrar apenas no segundo tempo. Ansioso para jogar, ele descartou mágoa do ex-time.

- Fui feliz lá, conquistei títulos (ganhou apenas o Brasileirão-2005) e tenho um respeito muito grande pela entidade - disse Roger, que não atua desde o dia 11 de abril, no empate em 1 a 1 com o Santo André, pelo Paulistão.

O último confronto em São Paulo entre as duas equipes traz boas recordações para o Flamengo. No dia 4 de junho do ano passado, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, com gols de Peralta e Obina.

A situação no Timão não melhorou muito desde a saída do meia. O Alvinegro não vence há oito jogos e é – ao lado de América-RN e Náutico – a equipe que menos ganhou: apenas três vitórias.

Assim como Ney Franco, Paulo César Carpegiani, técnico do Corinthians, não divulgou a escalação. O treinador espera pela recuperação de Betão. Caso não o defensor não atue, será substituído por Kadu. Outra alternativa mais ousada é colocar o meia Dinelson, trocando o 3-5-2 pelo 4-4-2.

O atacante Clodoaldo, que depois de cinco jogos fez o seu primeiro gol pelo Corinthians no empate em 2 a 2 contra o Figueirense, na última quarta, em Florianópolis (SC), é presença certa. Ele deverá mais uma vez fazer dupla com Wilson. Finazzi segue desprestigiado com Carpa.

Obina se cuida para pegar o Timão\ LANCEPRESS!\

O atacante Obina do Flamengo está ganhando ritmo de jogo aos poucos. Para voltar sem risco de nova lesão, o xodó rubro-negro tem cuidados especias com seu joelho. Durante o treinamento deste sábado, Obina deixou o campo especialmente para fazer musculação e deixar seu joelho mais forte para, contra o Corinthians neste domingo em São Paulo, mostrar de vez que o Anjo Negro está de volta.

Fla: Maxi está em alta com torcida rubro-negra

Primo de Messi é apontado em enquete do LANCE! como companheiro ideal de Obina para o ataque\ LANCEPRESS!\

Mesmo sem ter disputado partida alguma com a camisa do Flamengo, o argentino Maxi Biancucchi está com moral com a torcida rubro-negra. Em enquete realizada no Lancenet, que perguntava quem seria o companheiro ideal para Obina, ele recebeu 2084 votos (62,08% do total).

Os outros atacantes é que não estão sendo bem vistos. A prova é que a opção de que Obina deve jogar sozinho na frente recebeu 316. O xodó dos rubro-negros acabou de voltar de contusão no joelho esquerdo e já marcou um gol contra o América-RN.

Souza foi votado 309 vezes; Leonardo, 279; Paulo Sérgio, 205; e Renato Augusto, improvisado como atacante, apenas 164.

Obina e Roger são esperança do Fla\ LANCEPRESS!\

O Flamengo parece estar pronto para largar de vez a má fase. A volta de Obina e a possível estréia de Roger fazem com que o clima na Gávea esteja melhor.

Apesar de ser presença quase garantida no jogo contra o Corinthians neste domingo, em São Paulo, o meio-de-campo Roger ainda deixa o técnico Ney Franco cauteloso com sua entrada.

- O Roger ainda não pode jogar os 90 minutos, pretendo usá-lo em um dos tempos, porém ainda não decidi se ele começa a partida ou entra no segundo tempo - afirma.

Quem também está ansioso para jogar é Obina. O atacante fez musculação para garantir que seu joelho tenha a força necessária para garantir a chance de poder fazer o que sabe melhor: dar alegrias à torcida do Flamengo.