Notícias

Clipp 30/julho

Noticiário do Flamengo na midia

Por - em

O Globo

Fla informa: sai Ney, entra Joel Santana

Técnico é demitido à noite, no jantar, após rubro-negro ter empatado com Corinthians (2 a 2)

SÃO PAULO e RIO. Finalmente atingiu seu objetivo aquela faixa "Fora Ney Fraco!", fazendo trocadilho com o nome do técnico Ney Franco, com material de boa qualidade, escrita num português correto, com ponto de exclamação e tudo (parecendo uma produção que requereu uma boa verba). Embora ontem à tarde o Flamengo tenha arrancado um empate em 2 a 2 com o Corinthians, no Morumbi, após estar perdendo por 2 a 0, à noite o técnico Ney Franco foi demitido. Seu substituto é Joel Santana.

A dispensa de Ney Franco, que dirigiu o time pouco mais de um ano, aconteceu após o jantar, ainda em São Paulo. O vice de futebol Kleber Leite, em comum acordo com o técnico, anunciou que o momento requeria mudanças no comando do time.

Kleber chegara a dizer que ainda conversaria com mais dois ou três candidatos ao cargo de Ney. E chegou até mesmo a garantir que nomes óbvios - como o de Joel Santana - poderiam não estar em seus planos.

Time melhora no segundo tempo com entrada de Roger

Em termos de tabela, o resultado não influiu na classificação dos times, já que o Flamengo continua em 19º lugar no Brasileiro, com 12 pontos, e o Corinthians, com 16, não saiu da 16ª colocação. Mas mostrou o forte poder de superação do time rubro-negro, deixando esperanças em relação à ascensão quando reforços como Ibson e o argentino Maxi puderem jogar.

Para Paulo César Carpegiani, técnico do Corinthians, o martírio continua. O time está há nove jogos sem vencer, e ele balança, mas a diretoria garante que ele continua. Uma vitória corintiana, ontem, na verdade seria injusta. O Flamengo foi melhor no primeiro tempo, mas, num contra-ataque aos 36 minutos, a lenta zaga carioca foi surpreendida pelo toque por cobertura de William (que jogou tudo que não mostrou no Mundial Sub-20) para Clodoaldo, que chutou sem defesa para Bruno.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com Roger no lugar de Jaílton. E Roger dizia que não sabia como estaria seu preparo físico:

- Vamos ver agora, fiquei algum tempo sem jogar...

Pelo que mostrou, não perdeu muito do velho estilo. Criou boas jogadas e estava se soltando quando Juan tentou sair jogando e chutou a bola nos pés de Dinelson, aos 18. Moisés também falhou no combate direto e Dinelson aumentou para 2 a 0 com um chute da entrada da área.

O Corinthians recuou e o Flamengo subiu de produção de novo. Aos 27, Roger lançou Leonardo Moura e o lateral cruzou na cabeça de Souza, que finalmente marcou um gol neste Brasileiro. Animado, o rubro-negro mostrou a velha garra e chegou ao empate aos 35, com Léo Medeiros aproveitando rebote de bola cabeceada por Moisés.

Aos 38, com a expulsão de Bruno Octávio, Ney Franco partiu de vez com tudo para o ataque. Tirou o cabeça-de-área Cristian e pôs o atacante Paulo Sérgio. Mas ficou no 2 a 2 .

- Saio com a sensação de que poderíamos ter vencido. No primeiro tempo, fomos superiores, mas o Corinthians foi mais eficiente. No segundo, sofremos o segundo gol, melhoramos e empatamos. Roger estreou muito bem, mas ainda precisa melhorar fisicamente - disse Ney Franco após o jogo, antes da dispensa.

Roger concorda com Ney:

- É difícil depois de quatro meses entrar em um jogo corrido assim, mas deu para fazer uma boa partida.

Corinthians: Felipe, Edson, Fábio Ferreira, Zelão e Wellington; Bruno Octávio, Moradei, Dinelson (Arce) e William; Clodoaldo e Wilson (Ricardinho). Flamengo: Bruno, Leonardo Moura, Moisés, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton (Roger), Cristian (Paulo Sérgio), Léo Medeiros e Renato Augusto; Souza e Obina. Juiz: Carlos Eugênio Simon (RS-Fifa). Cartões amarelos: Bruno Octávio, Arce. Cartão vermelho: Bruno Octávio.

O Gl;obo online

Joel Santana é o novo técnico do Flamengo

Publicada em 30/07/2007 às 02h23m

O Globo Online; Márcio Tavares - O Globo e Guto Seabra - Extra

RIO - Joel Santana é o novo técnico do Flamengo. A diretoria do clube rubro-negro confirmou no início da madrugada o retorno do treinador à Gávea. Joel se apresenta às 17h desta segunda-feira, em substituição a Ney Franco, demitido no domingo após o empate entre o Rubro-negro e o Corinthians por 2 a 2 , no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo ocupa a penúltima colocação na tabela da competição, com apenas 12 pontos em 12 partidas.

Ao chegar ao Rio na madrugada desta segunda, Ney Franco disse que não levará mágoas do clube carioca e lembrou a conquista dos títulos da Copa do Brasil, ano passado, e da Taça Guanabara e Campeonato Carioca de 2007. Mas, em seguida, acabou revelando sua insatisfação com a diretoria.

- O clima já andava ruim há duas semanas. Naquela segunda-feira, quando houve a manifestação da torcida, faltou uma blindagem ao técnico - disse Ney,

Para ele a experiência como técnico do Flamengo foi positiva:

- Acredito que meu balanço é positivo. Conquistei títulos. Tive a coragem de escalar o Renato Augusto numa final de Copa do Brasil.

A decisão de demitir Ney Franco foi tomada pelo vice-presidente de futebol do clube, Kléber Leite. O treinador já estava ameaçado de perder o cargo na semana passada, quando o time foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0, no Olímpico.\ A diretoria rubro-negra acabou mantendo o treinador apesar dos protestos da torcida na segunda-feira, dia seguinte à derrota no Rio Grande do Sul. Na ocasião, o presidente Márcio Braga disse que estava satisfeito com o trabalho do técnico e não pensava em demitir o treinador .\

Ney Franco acabou permanecendo para a partida contra o América-RN na quarta-feira. Na ocasião, o Flamengo jogou mal, mas venceu a equipe do Rio Grande do Norte, deixando a lanterna do Campeonato Brasileiro.

Ney Franco deixa o Flamengo após um ano e dois meses de trabalho. Ele assumiu o Rubro-negro no dia 24 de maio, no empate em 2 a 2 com o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, em substituição a Waldemar Lemos. Desde então foram 75 jogos comandando o time, com 34 vitórias, 17 empates e 24 derrotas. O Flamengo marcou 111 gols e sofreu 103.

Sob o seu comando, o Flamengo conquistou três títulos. A Copa do Brasil do ano passado, que Ney Franco dirigiu apenas na final, a Taça Guanabara e o Campeonato Estadual deste ano. Na Libertadores, porém, o técnico fracassou, sendo eliminado com o Rubro-negro nas oitavas-de-final pelo Defensor, do Uruguai.

Jornal dos Sports

Bye-bye, Ney Franco!

Técnico perde o emprego e Kleber Leite estuda três opções: Geninho, Abel e Luxemburgo

Leo Schabbach

O técnico Ney Franco, cabisbaixo, caminha no gramdo do Morumbi minutos antes de ser demitido do cargo pelo vice de futebol Kleber Leite

Ney Franco não é mais o técnico do Flamengo. Ontem, após o empate com o Corinthians em 2 a 2, ele foi demitido e muito provavelmente um novo treinador deve ser anunciado na Gávea ainda hoje. O vice de futebol Kleber Leite já tinha decidido demiti-lo na semana passada, mas o manteve no cargo para tratar da contratação do substituto. Os nomes que ganham força para comandar o Flamengo no restante do Brasileiro são os de Geninho, Abel e Vanderlei Luxemburgo.

O dirigente vem negociando com o novo treinador há cerca de uma semana. Porém, caso a negociação se arraste por mais alguns dias, o eterno interino Andrade deve comandar os treinos na Gávea.

O JORNAL DOS SPORTS havia divulgado que a pressão da diretoria do Flamengo sobre Kleber Leite para demitir Ney Franco era grande, o que acabou levando à decisão de procurar por um novo treinador.

Como os nomes de Joel Santana e Zetti estariam descartados, o novo técnico rubro-negro pode vir do trio Geninho, Abel Braga e Vanderlei Luxemburgo.

“Conversei com Ney e nós chegamos a um consenso. Só temos a agradecer a ele por tudo que fez no clube e pelos títulos que conquistou. Amanhã (hoje), iremos trabalhar com três nomes e esperamos apresentar um novo treinador em breve”, disse Kleber.\ O nome de Geninho ganha força pelo fato dele ser um antigo sonho de consumo do Flamengo e ter a simpatia de alguns integrantes da diretoria. Vanderlei Luxemburgo é o preferido de Kleber Leite, que o acha o mais capaz para assumir o cargo, e Abel Braga, que negou ter recebido qualquer sondagem rubro-negra, é a primeira opção do presidente Marcio Braga.\

Entretanto, a diretoria terá de superar alguns obstáculos. Vanderlei Luxemburgo e Abel esbarram nos altos salários enquanto Geninho assumiu recentemente o comando do Sport. O que se sabe é que as conversas com o novo técnico já estariam bem avançadas.

Ney Franco não é mais técnico do Flamengo

Nem a reação rubro-negra que rendeu o empate com o Corinthians, na tarde deste domingo, conseguiu segurar o cargo de Ney Franco. Após mais de um ano à frente do Flamengo, o técnico foi derrubado pela péssima campanha no Campeonato Brasileiro: em 12 jogos, o Urubu conseguiu apenas duas vitórias e ocupa a penúltima colocação na tabela.

Ney Franco chegou ao comando rubro-negro após uma excelente campanha no Ipatinga, na qual conseguiu o campeonato mineiro de 2005 e levou o time do interior às semifinais da Copa do Brasil em 2006, sendo derrotado pelo próprio Flamengo. Contratado pelo clube ainda durante a mesma competição, Ney conquistou o título ao derrubar o Vasco da Gama, arqui-rival dos flamenguistas, na final. O técnico ainda faturou a Taça Guanabara e, posteriormente, o Campeonato CArioca de 2007. O substituto ainda não foi anunciado.

Joel Santana é o novo técnico do Flamengo

Thiago Bokel e Leo Schabbach

Substituto de Ney Franco, o técnico Joel Santana será apresentado na tarde desta segunda-feira

Na madrugada desta segunda-feira, foi confirmado que o novo técnico do Flamengo será Joel Santana. O treinador será apresentado às 17h na Gávea, no auditório Rogério Steinberg.

Apesar de outros nomes terem sido estudados pela diretoria, o treinador, responsável por tirar o Rubro-Negro do rebaixamento em 2005, acabou sendo o escolhido. Isso porque, as outras opções estudadas pela diretoria eram inviáveis financeiramente ou estavam vinculadas a outros clubes.

Roger comemora excelente estréia

Roger, contratado para ser o organizador de jogadas, atuou ontem nos últimos 45 minutos da partida. O jogador teve atuação destacada e foi um dos principais responsáveis pelo empate heróico no Morumbi. O Rubro-Negro chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas conseguiu se recuperar, empatou e por muito pouco não saiu com a vitória. O apoiador, embora preferisse que a equipe tivesse vencido, comemorou a sua boa atuação e comentou a dificuldade do jogo.

“Não me senti cansado fisicamente. Consegui correr bem e pude fazer uma boa partida. De qualquer forma, é sempre difícil entrar num jogo corrido como este depois de quatro meses. Corinthians e Flamengo são grandes clubes”, disse Roger.

Além de ter ressaltado a sua exibição, o jogador ainda aproveitou para falar sobre o comportamento da torcida do Corinthians. Segundo ele, os torcedores foram muito respeitosos por não o terem vaiado e avaliou tal comportamento como uma prova de reconhecimento ao trabalho realizado por ele em sua passagem pelo clube. Em 2005, Roger teve excelentes atuações e conduziu o Corinthians à conquista do Campeonato Brasileiro. Ao lado de Tevez, ele foi o principal jogador do time paulista durante a competição.

“Quero agradecer aos torcedores do Corinthians, que não me xingaram e não vaiaram o próprio time. É o reconhecimento de que fiz um bom trabalho quando o defendi”, afirmou o apoiador.

Garotada do Flamengo conquista a Taça BH Júnior

O Flamengo conquistou, ontem, a Taça BH de Futebol Júnior ao vencer o Cruzeiro por 5 a 4 nas cobranças de pênalti. A final ocorreu antes do jogo Botafogo x Cruzeiro, no Mineirão, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e acabou em 1 a 1 no tempo regulamentar.

O Cruzeiro entrou em campo sem o seu principal jogador, o atacante Joabe, vetado por uma contratura muscular na coxa esquerda, e acabou pagando caro por isso. Os gols do jogo, entretanto, saíram somente no segundo tempo. O Flamengo saiu na frente, aos 21 minutos. O lateral da equipe mineira, Anderson, precipitou-se e acabou fazendo gol contra ao tentar desviar cruzamento do meio-campo Carlinhos. Entretanto, aos 29, em cobrança de escanteio, o jogador cruzeirense Vinícius empurrou a bola para o fundo da rede.

Com o título, o Flamengo confirma o bom ano e o bom trabalho que vem sendo feito nas suas categorias de base. Além de ter conquistado a Taça BH, o Rubro-Negro levantou este ano o caneco do tricampeonato Carioca de juniores.

Flamengo: Empate e degola no Morumbi

Entrada de Roger salva o time da derrota contra o Corinthians, mas Ney Franco é demitido

Leo Schabbach

Futura Press

O atacante Souza (D) é perseguido por três adversários. Foi dele o primeiro gol do Flamengo

Numa partida que foi boa apenas no segundo tempo, o Flamengo arrancou um empate do Corinthians, em 2 a 2, e por pouco não saiu do Morumbi com a vitória. Após a entrada de Roger, que estreou bem, o time melhorou e poderia ter conseguido os três pontos. Mas o empate não foi um bom resultado: o time, com 12 pontos, amarga a penúltima posição no Brasileiro e Ney Franco foi demitido.\ O primeiro tempo foi muito truncado, teve pouquíssimas jogadas de perigo e, não fosse o gol corintiano, nada de mais emocionante teria acontecido. O Flamengo, porém, jogava ligeiramente melhor, mas não conseguia transformar a sua superioridade em chances claras de gol. As únicas oportunidades que teve, no primeiro tempo, resumiram-se a uma falta perigosa batida por Léo Medeiros, aos 13 minutos, e uma cabeçada de Ronaldo Angelim, aos 27 minutos.\

Jogadas Perigosas\ Por outro lado, o Corinthians, embora tivesse pouca posse de bola, conseguiu chegar com mais perigo, em jogadas de velocidade. Não é à toa que o gol acabou saindo, aos 36 minutos, num contra-ataque rápido, pelos pés de Clodoaldo.\

No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor e conseguiu ampliar o marcador. Aos 18 minutos, depois de o zagueiro Moisés falhar, Dinelson, o “quase rubro-negro”, chutou para fazer 2 a 0.

Depois do gol, os paulistas recuaram e permitiram a reação do Flamengo. Comandada por Roger, que entrou no segundo tempo, o time subiu de produção e, aos 27 minutos, após um belo cruzamento dele para Leonardo Moura, chegou ao primeiro gol. O atacante Souza cabeceou a bola para a rede. Menos de dez minutos depois, veio o empate, em finalização de Léo Medeiros, que aproveitou rebote na área.

Entretanto, apesar da vontade de buscar a vitória e de ter ficado com um jogador a mais, após a expulsão de Bruno Otávio, o Flamengo não venceu e, embora tenha empatado heroicamente, permaneceu em péssima situação no Brasileiro.

José Antonio Gerheim

Experiência que sobrou a Roger, além de sua inegável categoria, para livrar o Flamengo de mais uma derrota, que pareecia certa contra o timinho do Corinthians. Ainda longe de sua melhor forma, o meia, porém, ao entrar mudou o destino do jogo e mostrou que com o correr dos jogos poderá ser decisivo para a recuperação do time na luta para deixar a zona de rebaixamento.

O Dia

Ney Franco não é o mais o técnico do Flamengo

São Paulo - Kléber Leite, vice-presidente de futebol do Flamengo, confirmou neste domingo a demissão do técnico Ney Franco. A equipe rubro-negra empatou em 2 a 2 com o Corinthians, no Morumbi, depois de estar perdendo por 2 a 0. O resultado, que não tirou o Flamengo da zona de rebaixamento, serviu para a saída de Ney Franco.

Após a partida, Ney Franco teve uma reunião com a cúpula do futebol do Flamengo e ficou decidido que, no atual momento da equipe na competição, a melhor saída era optar pela demissão do técnico. Ele aceitou e tudo foi resolvido amigavelmente.

Apesar de ainda não ter um nome na mira, comenta-se que a diretoria vai tentar investir na contratação do técnico Abel.

A saída de Ney Franco é conseqüência da má fase do time e da má relação com a torcida. Neste domingo, torcedores pediram a demisão com a faixa “Fora Ney Fraco”.

Títulos e derrocada

O técnico Ney Franco assumiu o cargo no dia 24 de maio do ano passado, vindo do Ipatinga, e em seu jogo de estréia empatou com o Santos em 2 a 2, pelo Brasileiro. Pouco depois, foi campeão da Copa do Brasil, após duas finais contra o Vasco. No Brasileirão, com o time já classificado para a Copa Libertadores, a campanha foi pífia, e o Flamengo terminou em 11º lugar.

Neste ano, mesmo com um elenco modesto, Ney conduziu o time à conquista da Taça Guanabara e ao título Estadual. No entanto, não resistiu às últimas rodadas na zona de rebaixamento, no Brasileiro.

Sob o seu comando, o Flamengo obteve, desde sua chegada à Gávea, 34 vitórias e 17 empates. Mas sofreu 24 derrotas. Ele deixa o cargo com o Rubro-Negro ocupando a penúltima posição do campeonato, com 12 pontos em 12 jogos, à frente apenas do América-RN.

Flamengo conta com um ponto que cai do céu

Corinthians abre dois de vantagem, mas os rubro-negros arracam o empate. Roger fez sua estréia

Luciano Paiva

São Paulo - O Flamengo contou com um pontinho que caiu dos céus. Neste domingo, no Pacaembu, contra o Corinthians, a equipe carioca empatou em 2 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0. O resultado não foi bom para ambas as equipes, que ainda continuam em situação complicada no Campeonato Brasileiro. A partida marcou a estréia do apoiador Roger que entrou no segundo tempo na vaga de Jaílton. Para o Corinthians, marcaram Clodoaldo e Dinelson. Souza e Léo Medeiros salvaram o Flamengo de mais uma derrota.

O Flamengo soma agora 12 pontos, na 19ª colocação, enquanto o Corinthians chega aos 16 e continua na 16ª. Na próxima rodada, os rubro-negros enfrentam o Santos, no próximo final de semana, na Vila Belmiro. O Timão vai até à Arena da Baixada jogar contra o Atlético Paranaense.

O JOGO

Quando o principal atacante da equipe consegue passar longos 37 minutos (somando os dois tempos da partida) sem tocar na bola, boa coisa não se pode esperar. Foi esse o tempo que Obina ficou sem conseguir dar um toque sequer na redonda. No primeiro tempo, apesar de a vontade demonstrada pelos rubro-negros ainda acender uma certa esperança, a equipe pouco fez para ameaçar o gol do Corinthians.

Após diversas tentativas frustradas, de ambas as partes, os paulistas acharam o caminho do gol. Aos 36 minutos, Willian fez ótimo passe, Clodoaldo ganhou da zaga carioca na corrida e só teve o trabalho de tirar de Bruno para fazer 1 a 0. Mesmo com o gol, o primeiro tempo acabou sem empolgar.

Na etapa final, o Corinthians tratou de pressionar o Flamengo desde o início. Aos 18 minutos, o Flamengo erra uma saída de bola e Dinelson aproveita para fazer o segundo. Com Roger em campo as ações ofensivas melhoram e, quando tudo parecia estar perdido, Souza, de cabeça, diminui aos 27 minutos.

Aos 35, o Flamengo igualou: Leonardo Moura levantou da direita, Moisés tentou de cabeça, Edson tirou mal em cima da linha e Léo Medeiros bateu por baixo para empatar e fechar o placar.

Gazeta Esportiva

Ney Franco não é mais técnico do Flamengo

Rio de Janeiro (RJ) - A reação do Flamengo na partida contra o Corinthians não foi suficiente para garantir a permanência de Ney Franco no comando do clube. Depois do empate por 2 a 2, a direção do Rubro-negro anunciou na noite deste domingo a saída do treinador.\ De acordo com uma nota oficial divulgada pelo Flamengo, o vice-presidente Kléber Leite acertou a saída de Ney Franco em comum acordo. O novo treinador só será escolhido na segunda-feira, segundo o site do clube.\

A trajetória de Ney Franco na Gávea começou em maio do ano passado, quando foi contratado depois de passagem elogiada pelo Ipatinga, de Minas Gerais. Na ocasião, o treinador assumiu o Flamengo em meio à preparação para a decisão da Copa do Brasil e conseguiu levar o clube ao título, derrotando o Vasco na final.

Neste ano, o treinador ainda conquistou o troféu do Campeonato Carioca, depois de ter vencido a Taça Guanabara. Porém, Ney Franco não teve êxito na Copa Libertadores da América, que era o grande sonho do clube.

A situação do técnico se complicou no Brasileirão com a fraca campanha do Rubro-negro. O empate neste domingo deixou o Flamengo na penúltima posição, com 12 pontos.

Fla bate Cruzeiro nos pênaltis e fica com o título

Belo Horizonte (MG) - O Flamengo conquistou na tarde deste domingo o título da Taça Belo Horizonte de futebol júnior. A equipe carioca bateu o Cruzeiro na decisão, realizada no Mineirão em forma de preliminar do jogo entre a Raposa e o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo com o apoio da torcida, os celestes caíram nos pênaltis por 5 a 4, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.\ O Flamengo foi melhor a maior parte do jogo e saiu na frente do marcador com um gol contra de Anselmo. Os mineiros chegaram ao empate com Vinícius. Nas penalidades, apenas o atacante Jonathas, que já treinou entre os profissionais, perdeu a cobrança, mandando-a na trave.\

Mesmo assim houve polêmica. O goleiro Rafael chegou a defender a cobrança de Vinícius, mas o árbitro mandou o lance voltar, alegando que o camisa 1 celeste havia se adiantado.

Roger aprova estréia contra ex-clube

São Paulo (SP) - A estréia pelo Flamengo foi aprovada por Roger. O meia, que entrou no segundo tempo contra seu ex-clube e fez parte da reação do Rubro-negro, gostou de sua atuação no empate por 2 a 2, especialmente pelo tempo que ficou afastado dos gramados.\ “Deu para correr bem, fazer um bom jogo. É difícil depois de quatro meses entrar em um jogo corrido assim. Corinthians e Flamengo são grandes equipes”, declarou o jogador.\

O atleta também agradeceu os torcedores do Alvinegro paulista. “Queria agradecer aos torcedores do Corinthians, que não me xingaram. É o reconhecimento de que fiz um bom trabalho aqui”, afirmou.

O treinador Ney Franco, que voltou a ser perseguido pelos torcedores do Rubro-negro, também destacou a entrada de Roger. “O Renato Augusto caiu mais pela direita e o Roger ficou no meio armando. Isso deu mais força ao time”, avaliou. “O Roger estreou muito bem, mas ainda precisa melhorar fisicamente”.

Flamengo arranca empate contra Corinthians

Luiz Ricardo Fini

São Paulo (SP) - O Corinthians novamente decepcionou sua torcida no Morumbi e deixou escapar nos minutos finais a vitória contra o Flamengo. Depois de abrir dois gols de vantagem no placar, o Timão vacilou e amargou o empate por 2 a 2 com o Rubro-negro, na tarde deste domingo.\ Desta forma, o Corinthians segue há mais de um mês sem vencer, com nove rodadas sem saber o que é resultado positivo no Campeonato Brasileiro. O Flamengo teve mais volume de jogo no primeiro tempo, mas quem inaugurou a contagem foi Clodoaldo, para a equipe local.\

No início da segunda etapa, Dinelson ampliou a vantagem. No entanto, Souza descontou para o Flamengo, que passou a exercer uma forte pressão. Aos 35 da etapa, Léo Medeiros igualou o placar e complicou a situação do Corinthians, que vê a pressão sobre Paulo César Carpegiani aumentar ainda mais.

Curiosamente, a partida deste domingo marcou a estréia de Roger com a camisa do Flamengo. O meia, que deixou o time paulista por decisão de Carpegiani, entrou no intervalo da partida e ajudou o Rubro-negro na reação.

O Timão, então, soma agora 16 pontos, na 16ª posição, uma acima da zona de rebaixamento. O Flamengo, por sua vez, segue na área de perigo, com 12. Na próxima rodada, o Corinthians atua diante do Atlético-PR, quarta-feira, em Curitiba. Já o Flamengo folga na rodada e só entra em campo no domingo, diante do Santos, na Vila Belmiro.

O Flamengo não se mostrou incomodado em atuar fora de casa e apresentou desenvoltura para segurar o jogo em seu sistema ofensivo. O Corinthians, por sua vez, limitou-se durante o primeiro tempo a responder em contragolpes. Aos cinco, Bruno Octávio roubou a bola no meio-campo e inverteu a jogada para Willian, que invadiu a área pela esquerda e cruzou para Clodoaldo. Mas o atacante não conseguiu dominar na pequena área.

O Flamengo, porém, continuou com mais insistência no setor ofensivo. Em falta pela esquerda, Renato Augusto ajeitou na entrada da área para Léo Medeiros, mas o chute saiu errado. Instantes depois, o próprio Léo Medeiros cobrou falta da direita, a bola desviou no meio do caminho e Felipe espalmou para linha de fundo.

Na resposta do Corinthians, Willian fez ótimo passe para Dinelson, que, de dentro da área, tentou mandar para Clodoaldo, mas Bruno apareceu no momento exato para interceptar. Apesar das descidas em contragolpes do Timão, o Flamengo seguiu com mais volume de jogo. O lateral Juan cruzou da esquerda e Moisés cabeceou para fora.

No lance seguinte, foi a vez de Juan arriscar da intermediária, para fora. Já o time local viu Clodoaldo receber na área, mas a defesa bloqueou no momento do arremate. O Flamengo teve nova chance de bola parada instantes depois, quando Léo Medeiros cobrou falta da meia-direita, e Felipe espalmou.

Dependente dos contra-ataques, o Corinthians depositou suas esperanças na velocidade de Willian. O camisa dez carregou a bola até a linha de fundo e cruzou na entrada da área para Dinelson, que finalizou fraco, nas mãos de Bruno. Aos 36 minutos, Willian foi fundamental no contragolpe que garantiu a abertura do placar.

O meia fez um lançamento milimétrico para Clodoaldo, que avançou em velocidade e tocou na saída de Bruno para marcar seu segundo gol pelo Timão. No lance seguinte, Willian, melhor do Corinthians em campo, limpou a defesa na intermediária e soltou um foguete, mas Moisés colocou a cabeça para interceptar.

No intervalo, o técnico Ney Franco promoveu a estréia de Roger, que fez sua primeira partida com a camisa do Flamengo justamente contra seu ex-clube. No entanto, quem mostrou uma postura diferente no segundo tempo foi o Corinthians. Em menos de um minuto, Dinelson recebeu na área e finalizou, mas a zaga desviou para linha de fundo.

No lance seguinte, Wellington mandou direto para o gol da esquerda, e Bruno segurou. O Flamengo continuou disposto a buscar o sistema ofensivo, mas encontrou dificuldade em campo e também se mostrou mais exposto aos contra-ataques. Além disso, o Timão ainda se colocou com mais tranqüilidade para segurar a bola e estudar a melhor forma para atacar o adversário.

Depois de uma troca de passes no ataque, Willian arriscou a batida de longe e Bruno segurou. Mas a torcida alvinegra não teria de esperar muito para comemorar. Aos 17, Dinelson aproveitou vacilo na defesa rubro-negra e bateu rasteiro para estufar as redes, sem dar chance ao goleiro Bruno.

Na resposta do Flamengo, Felipe quase se complicou para defender batida de falta de Léo Medeiros. O Rubro-negro, então, conseguiu diminuir a desvantagem dez minutos depois de sofrer o revés. Roger fez excelente passe na área para Leonardo Moura, que cruzou para Souza completar de cabeça para as redes. Depois do gol, Carpegiani agiu rápido para tentar fechar o Timão, sacando Wilson para a entrada do volante Ricardinho.

Porém, a mudança não foi suficiente para segurar o placar. Aos 35, Leonardo Moura cobrou escanteio para Moisés, que subiu mais que a zaga para cabecear. Edson tirou de cima da linha, mas o rebote sobrou nos pés de Léo Medeiros, que igualou o placar. Depois do gol, Carpegiani tirou Dinelson para colocar Arce.

Para complicar a situação do Corinthians, Bruno Octávio cometeu falta no meio-campo e foi expulso. O Flamengo seguiu mais perigoso na frente, mas as duas equipes não conseguiram mais mexer no placar.

PeléNet

Flamengo arranca empate com Corinthians, mas demite técnico

Da Redação\ No Rio de Janeiro\

O Corinthians segue seu calvário no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no Morumbi, o time abriu dois gols de vantagem sobre o Flamengo e, com isso, encerrava um jejum de oito jogos sem vitória. Mas o adversário buscou o empate por 2 a 2 e manteve a equipe paulista à beira da zona do rebaixamento. Os rubro-negros, por outro lado, permanecem no grupo de risco e, ao fim do jogo, o técnico Ney Franco foi demitido pela diretoria.

Mesmo fora de casa, o Flamengo tomou a iniciativa no início e pressionou a saída de bola do adversário. Mas o Corinthians abriu o placar em um contra-ataque, aos 36min. Após boa trama entre a dupla Dinélson e William, o atacante Clodoaldo marcou.

"Fui feliz e o gol saiu novamente. Mas o que é mais importante é essa união do grupo, que nos ajuda a tentar as vitórias, que são o nosso principal objetivo", comentou Clodoaldo, que marcou gol pela segunda partida seguida.

No segundo tempo, o meia Roger, que estava "encostado" no Corinthians, saiu do banco de reservas e entrou para fazer sua estréia pelo Flamengo contra seu ex-clube. Por isso, o jogador, que teve boa atuação apesar do longo período inativo (não entrava em campo desde 11 de abril), foi perseguido pela torcida alvinegra toda vez que tocou na bola.

"Valeu pela estréia. Deu para participar do lance do primeiro gol. É para isso que a gente trabalha e se dedica, para estar sempre bem. É difícil, depois de três meses sem jogar, entrar em uma partida corrida assim. Perdendo, então, fica mais complicado ainda", afirmou Roger.

Melhor na etapa final, o Corinthians ampliou a vantagem com Dinélson, aos 18min. Aos 27min, o atacante Souza, que não marcava há quase três meses (desde o dia 6 de maio), diminuiu para o Flamengo, encerrou o seu jejum particular e fez o seu primeiro gol neste Brasileiro. Empolgado, o time carioca empatou com Léo Medeiros, aos 35min. Depois, o Corinthians perdeu Bruno Octávio, expulso, mas o Flamengo não conseguiu virar.

Com o empate, o Corinthians foi a 16 pontos e permanece na 16ª posição, a apenas ma da zona do rebaixamento. Assim, o resultado aumenta a crise no clube e ameaça o técnico Paulo César Carpegiani.

Como a equipe não vence um confronto desde o dia 10 de junho, quando superou o América-RN, no Rio Grande do Norte, por 2 a 1. De lá para cá, a equipe alvinegra perdeu quatro jogos e empatou cinco, contando com o deste domingo.

Do outro lado, o Flamengo - que tem três jogos a menos - foi a 12 pontos e caiu da 18ª para a penúltima colocação, prejudicado também pela inesperada vitória do Náutico por 2 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro, no último sábado. Os maus resultados fizeram a diretoria anunciar, após o confronto, a demissão do treinador Ney Franco.

Com isso, a crise rubro-negra, que fora amenizada com o triunfo da última quarta-feira, sobre o América-RN, voltou à Gávea. A vitória sobre o time potiguar encerrou um jejum de oito jogos sem vitória e tirou a equipe carioca da lanterna. mas, com o empate deste domingo, a tentativa de reação do Flamengo não passou de um "espasmo".

Para piorar, o time rubro-negro pode voltar à lanterna no meio da semana, já que mais uma vez vai folgar na rodada - jogo seria contra o Cruzeiro, mas foi adiado -, enquanto seus adversários na luta contra o rebaixamento atuarão. O time carioca só volta à campo no próximo domingo, para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro.

Já o Corinthians tentará embalar no campeonato na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Atlético-PR, em Curitiba.

Flamengo anuncia o retorno de Joel Santana

Da Redação\ No Rio de Janeiro\

Flamengo anuncia o retorno de Joel Santana

Da Redação\ No Rio de Janeiro\

Joel Santana é o "novo" técnico do Flamengo. Logo após a saída de Ney Franco, que deixou o cargo depois do empate com o Corinthians, no último domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, a diretoria rubro-negra entrou em contato com o treinador e anunciou o seu retorno à Gávea.

Esta será a terceira passagem de Joel Santana pelo Flamengo. Na primeira, em 1996, ele conquistou o título estadual de forma invicta pelo time rubro-negro.

Mas é justamente por causa de sua última passagem pela Gávea que Joel Santana retorna ao clube. Em 2005, ele foi contratado com a difícil missão de livrar o time do rebaixamento. Após uma improvável série invicta da equipe rubro-negra desde a sua chegada, o Flamengo se livrou do descenso para a segunda divisão na penúltima rodada.

Portanto, Joel novamente volta ao Flamengo com o time na zona do rebaixamento. Com o empate diante do Corinthians, a equipe carioca, que já estava dentro do grupo de risco, caiu para a penúltima posição.

Joel Santana será oficialmente apresentado às 17h desta segunda-feira no auditório Rogério Steinberg, na Gávea. Além dele, outros técnicos foram procurados pela diretoria do Flamengo, mas o treinador foi escolhido porque as outras opções eram financeiramente inviáveis para o clube rubro-negro ou estavam empregadas em outras equipes.

Souza comemora fim de longo jejum de gols pelo Flamengo

Da Redação\ No Rio de Janeiro\

O atacante Souza foi um dos poucos rubro-negros que teve motivos para comemorar após o suado empate do Flamengo por 2 a 2 com o Corinthians, neste domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. No confronto, o jogador encerrou um longo jejum de gols que já durava quase três meses.

Aos 27 minutos do segundo tempo, Souza marcou o primeiro gol da equipe carioca, de cabeça. A última vez que o atacante tinha balançado a rede havia sido no dia 6 de maio, na decisão do Campeonato Estadual do Rio, contra o Botafogo.

Dessa forma, o gol neste domingo foi o primeiro do jogador no atual Campeonato Brasileiro. Curiosamente, ele foi o artilheiro isolado da Série A do ano passado, com 17 gols anotados pelo Goiás.

No entanto, pelo Flamengo, Souza não repete a boa fase que teve no clube esmeraldino. Em 24 partidas com a camisa rubro-negra, ele só marcou dez vezes, contando com o deste domingo, que também foi o primeiro do atacante fora do Maracanã.

Agora, Souza fica na expectativa do seu julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). No último domingo, contra o Grêmio, no Olímpico, ele foi expulso após acertar o meia Tcheco com o braço. Revoltado, o atacante ainda agrediu o adversário fora de campo ao deixar o gramado.

Por isso, Souza pode ser enquadrado no artigo 253 (agressão) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Desta forma, ele pode ser punido com uma suspensão que varia de 120 a 540 dias. Se for condenado, o atacante deverá ser negociado pelo Flamengo para o exterior, já que, neste caso, ficaria impedido de atuar no Brasil por longo período.

Empate derruba técnico Ney Franco do cargo no Flamengo

Da Redação\ No Rio de Janeiro\

Ney Franco não é mais técnico do Flamengo. Após o empate por 2 a 2 com o Corinthians, neste domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador deixou o cargo.

"O Ney não é mais o técnico. Após o jogo, tivemos um consenso, inclusive por parte dele. Não teria porque insistir. Agradecemos muito a sensibilidade dele, mas é uma hora em que gente precisa sacudir e fazer uma mudança", confirmou o vice-presidente de futebol do clube, Kléber Leite, em entrevista à Rádio Globo.

O empate com o Corinthians afundou o Flamengo para a penúltima posição do Campeonato Brasileiro. Com isso, a pressão sobre o treinador, que havia ganho uma sobrevida após a vitória sobre o América-RN, na última quarta-feira, em Natal, voltou com força total.

Neste domingo, torcedores rubro-negros novamente hostilizaram o técnico e estenderam uma faixa no Morumbi com a frase "Fora Ney Fraco", em um trocadilho com o nome do treinador. Esta mesma faixa já havia sido mostrada na partida contra o América-RN.

Além disso, na última segunda-feira, após a derrota para o Grêmio, que colocou o Flamengo para a lanterna do Brasileiro, cerca de 30 torcedores foram à Gávea para pedir a saída de Ney Franco.

Assim, nem mesmo o bom retrospecto do técnico, que conquistou três títulos em cerca de um ano no clube (Copa do Brasil de 2006 e Taça Guanabara e Campeonato Estadual do Rio de 2007), foi capaz de manter o treinador na Gávea.

"Foi um treinador que, em pouco mais de um ano, deu três voltas olímpicas, mas, infelizmente, essa é a nossa cultura", continuou Kléber Leite.

Segundo o dirigente, o Flamengo ainda não definiu o nome do substituto de Ney Franco. O vice de futebol rubro-negro contou que haverá uma reunião na próxima segunda-feira, na Gávea, para tratar do assunto. "Vamos aguardar. Amanhã [segunda-feira] temos um dia inteiro para ver o que acontece", encerrou Kleber Leite.

Ney Franco foi contratado pelo Flamengo em maio do ano passado após destacar-se ao conduzir o modesto Ipatinga às semifinais da Copa do Brasil. Sob o comando do técnico, o time obteve 33 vitórias, 18 empates, 23 derrotas, marcou 108 gols e sofreu 101.

GloboEsporte

Joel Santana volta ao Fla

Técnico será apresentado nesta segunda-feira à tarde na Gávea

Márcio Iannacca

Joel Santana será apresentado na tarde desta segunda na Gávea

Joel Santana é o técnico escolhido pela diretoria do Flamengo para substituir Ney Franco, demitido neste domingo após o empate de 2 a 2 com o Corinthians, no Morumbi. Joel será apresentado às 17h desta segunda-feira, no auditório Rogério Steinberg, na Gávea.

Joel comandou o Rubro-negro pela última vez em 2005, quando salvou a equipe do rebaixamento para a Série B. Nos últimos nove jogos do Brasileirão daquele ano, o técnico conseguiu seis vitórias e três empates. Ele só não prosseguiu no clube, porque aceitou uma proposta do futebol japonês, sendo substituído por Valdir Espinosa.

Este ano o treinador trabalhou no Fluminense, mas não conseguiu um bom desempenho. Ele esteve no Tricolor de fevereiro a abril e caiu após a eliminação da equipe da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, dando lugar a Renato Gaúcho. Em dez jogos no time das Laranjeiras, ele venceu cinco, perdeu quatro e empatou um.

Ney Franco critica diretoria do Fla

Treinador diz que dirigentes não o blindaram no protesto da semana passada

Márcio Iannacca

GLOBOESPORTE.COM\ Torcida do Flamengo pede a saída de Ney Franco no Morumbi\

O técnico Ney Franco desembarcou no Rio de Janeiro na madrugada desta segunda-feira e admitiu que, após o protesto dos torcedores na semana passada, a sua situação no clube ficou insustentável. Para o ex-treinador do Flamengo, a diretoria não o protegeu dos rubro-negros que estiveram no clube.

- Passamos pela maioria das turbulências, mas esse último foi inviável. Outras pessoas do clube envolvidas com as torcidas organizadas e que não queriam a permanência do treinador acabaram influenciando. Não teve a blindagem necessária no treinador, principalmente em se tratando de um clube como o Flamengo - diz Ney Franco.

O ex-treinador do Flamengo admitiu que na segunda-feira já sabia que não permaneceria no cargo. Segundo ele, qualquer tropeço seria motivo para a sua demissão.

- A sensação de que eu sairia passou pela minha cabeça na segunda-feira. Percebemos ali que, no primeiro tropeço, aconteceria isso. Era visível e todos sabiam que eu deixaria o clube - afirma.

Kléber diz que falou com cinco técnicos

Dirigente despista sobre quem será o novo treinador

Márcio Iannacca

Kléber Leite, vice-presidente do Flamengo

Kléber Leite, vice-presidente do Flamengo, disse no fim da noite deste domingo que já conversou com cinco candidatos para a vaga de Ney Franco, demitido após o empate por 2 a 2 com o Corinthians, no Morumbi.

- Acabei de falar com o quinto treinador. Vou falar com todos eles. Não descarto que seja alguém que esteja empregado - afirmou ele, que voltou antes da delegação e já está no Rio de Janeiro.

O elenco deve chegar ao Galeão no início da madrugada desta segunda-feira.

Deixar Roger no banco derrubou Ney

Dirigentes do Flamengo ficaram irritados com a escalação do jogo no Morumbi

Márcio Iannacca

O estopim da crise que derrubou Ney Franco do Flamengo aconteceu neste domingo no Morumbi, na partida contra o Corinthians. Os dirigentes do clube não gostaram de ver Roger no banco de reservas no começo da partida. Queriam que ele fosse titular desde o início (assista ao lado vídeo com os lances da estréia de Roger).

Roger entrou no segundo tempo, quando o time já estava atrás no marcador, e teve boa atuação, ajudando o Flamengo a empatar a partida. Para os dirigentes, Ney Franco errou novamente. Foi o último erro dele no Flamengo.

Ney Franco no Flamengo em dez capítulos

Técnico fica pouco mais de 14 meses na Gávea, com títulos e decepções

GLOBOESPORTE.COM\ Ney Franco, ex-técnico do Flamengo\

Ney Franco deixa o Flamengo pouco mais de um ano e dois meses depois de assumir o cargo. No período, conquistou os títulos da Copa do Brasil de 2006, da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca de 2007. Após a eliminação da Libertadores, o time caiu em decadência no Brasileirão. Foram 33 vitórias, 18 empates e 23 derrotas. Relembre os principais capítulos da história de Ney Franco no Flamengo:

22/5/06 - Ney Franco é anunciado o novo técnico do Flamengo

Dias depois da saída de Waldemar Lemos, Kléber Leite anuncia Ney como novo treinador rubro-negro. O treinador vinha de boa campanha pelo Ipatinga, eliminando o Santos nas quartas-de-final da Copa do Brasil e perdendo a semifinal para o próprio Flamengo.

26/7/2006 - Dois meses depois, Mengão campeão da Copa do Brasil\ O início da era Ney Franco não poderia ter sido melhor. Na decisão da Copa do Brasil, o Flamengo derrota o rival Vasco nas duas partidas e conquista um título nacional depois de 14 anos. Nas comemorações, Kléber Leite enche a bola do treinador: "Sem ele, não seríamos campeões."\

4/10/2006 - Melhor vitória em clássicos: 4 a 1 sobre o Flu\ Ney Franco passa pelo duro teste do Campeonato Brasileiro. Ao contrário dos últimos anos, o time não sofre ameaça de rebaixamento. O time fica na 11ª colocação. O ponto alto é uma goleada sobre o Fluminense por 4 a 1.\

7/3/2007 - Fla é campeão da Taça Guanabara\ A temporada começa com título. O Flamengo inicia a Taça Guanabara tropeçando, mas reage, vai à final contra o Madureira, que havia goleado o time na fase de classificação. No jogo decisivo, o Mengão devolve o placar e leva a 17ª Taça Guanabara de sua história.\

27/4/2007 - Técnico exibe dotes de cantor e grava CD\ A fase é tão boa que o técnico arranja tempo para se dedicar à carreira de cantor. Ney se prepara para gravar o seu segundo CD e canta: "Tava na beira do caos/ Uma piração total...". Hoje parece até uma premonição.\

6/5/2007 - Na raça, Mengão é campeão carioca!\ Com menos de um ano na Gávea, o treinador conquista seu terceiro título. Em uma eletrizante final contra o Botafogo, o Flamengo vence nos pênaltis e comemora de novo.\

9/5/2007 - Contra o Defensor, o fim do sonho da Libertadores\ O maior projeto de Ney Franco não deu certo. Ele e toda a nação rubro-negra sonhavam com o bi da Libertadores, mas o sonho acabou no Maracanã. A vitória por 2 a 0 sobre o Defensor não foi suficiente para levar o time às quartas-de-final. Ainda assim, a torcida aplaude os jogadores.\

24/5/2007 - Ney completa um ano no cargo\ O treinador consegue uma proeza na Gávea. Completa um ano no cargo. O último a alcançar tal façanha havia sido Zagallo, entre 2000 e 2001. Mas o técnico já começava a sofrer pressões com o fraco início no Brasileirão.\

23/7/2007 - Torcida pede cabeça de Ney, que chora\ Um dia após a derrota para o Grêmio, em Porto Alegre, torcedores invadem a Gávea e pedem a cabeça do treinador, que admite que a situação está complicada: "Se eu dissesse que está tranqüilo, estaria mentindo", diz.\

29/7/2007 Ney Franco é demitido após empate com o Corinthians\ O Flamengo reage, arranca um empate com o Corinthians no Morumbi, mas Ney Franco não resiste. Antes do embarque de volta para o Rio de Janeiro, é anunciada sua demissão.\

Ney Franco não é mais técnico do Fla

Treinador sai após o empate com o Timão. Nome deve ser anunciado nesta segunda

Márcio Iannacca

Kléber Leite e Ney Franco em uma das últimas conversas em Juiz de Fora

Ney Franco não é mais técnico do Flamengo. O treinador foi demitido e deixou o cargo após o empate em 2 a 2 com o Corinthians, no Morumbi. A péssima campanha do time no Campeonato Brasileiro - foram apenas duas vitórias, quatro derrotas e seis empates - foi o estopim para o treinador sair do comando da equipe.

- Foi consenso. O Ney foi um profissional extraordinário, mas há momentos pra tudo na vida. Tenho que agradecer o carinho dele, o caráter e a competência, mas é hora de dar uma sacudidela e de fazer uma mudança. Vamos começar a trabalhar o nome de um novo treinador - diz o vice de futebol Kléber Leite.

O dirigente não quis entrar em detalhes e divulgar o nome do novo treinador. Alguns boatos dão conta de que Joel Santana seria o favorito, mas a diretoria o descarta a princípio. Em 2005, o treinador conseguiu tirar o Rubro-Negro da zona de rebaixamento.

- Temos algumas alternativas e vou falar com todos. Já comecei a conversar com um deles - revela o dirigente.

Em Juiz de Fora, na véspera da partida contra o América-RN, Ney Franco chegou a brincar dizendo que deixaria o cargo. Demorou apenas cinco dias para a profecia do treinador virar realidade.

Fla conquista Taça BH de juniores

Rubro-Negro vence Cruzeiro nos pênaltis e fica com o título do torneio em pleno Mineirão

Lance\ Juniores do Flamengo comemoram título da Taca Belo Horizonte da categoria\

O Flamengo conquistou a Taça Belo Horizonte de juniores neste domingo, no Mineirão, ao derrotar o Cruzeiro, nos pênaltis, por 5 a 4. No tempo nornal, as duas equipe ficaram no empate em 1 a 1. O confronto serviu de preliminar para o jogo entre Raposa e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

O gol do Flamengo foi marcado por Anderson, contra. Na tentativa de cortar uma bola dentro de sua própria área, o jogador acabou abrindo o placar de bicicleta. Vinícius empatou para o Cruzeiro.

Nos pênaltis, Jonathan desperdiçou para o Cruzeiro e Vinícius Colombiano garantiu o título rubro-negro. O time campeão da Taça BH é o mesmo que embarca na quarta-feira para a Malásia. A garotada vai representar o Flamengo em um torneio internacional. O clube vai enfrentar Ajax, Milan e Arsenal na primeira fase da competição, que começa no dia 8.

Roger agradece por não ser muito vaiado

Meia deixou o Corinthians de forma conturbada e estreou com bons passes no Flamengo

Carlos Augusto Ferrari Do GLOBOESPORTE.COM, em São Paulo

O meia Roger comemorou a boa estréia que teve com a camisa do Flamengo, neste domingo, no empate por 2 a 2 com o Corinthians, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

- Deu para correr bem, fazer um bom jogo. É difícil depois de quatro meses entrar em um jogo corrido assim. Corinthians e Flamengo são grandes equipes - afirma.

Roger entrou no intervalo, no lugar de Jaílton. Depois de alguns minutos perdido em campo, ele conseguiu encaixar um belo passe para Leonardo Moura cruzar e Souza marcar de cabeça o primeiro do Mengão (assista ao vídeo). Apesar de todos os problemas do Timão, não foi muito vaiado pela torcida. Em algumas vezes que tocava na bola, porém, ouvia alguns insultos

- É para isso que a gente se dedica ao máximo. Queria agradecer aos torcedores do Corinthians, que não me xingaram e não vaiaram o próprio time. É o reconhecimento de que fiz um bom trabalho aqui. Fui vaiado quando enfrentei o Fluminense. Isso é normal. Ficaria triste se eles mostrassem indiferença comigo - completa.

Lance

Ney Franco não é mais técnico do Flamengo

Após empate sofrido com o Corinthians, treinador faz acordo com Kléber Leite e se desliga do Rubro-Negro

LANCEPRESS!\ Ney Franco não está mais no comando do Flamengo. Após o empate em 2 a 2 contra o Corinthians, no Morumbi, neste domingo, o treinador mineiro entrou em acordo com Kléber Leite, vice presidente do clube e se desligou do rubro-negro carioca.\

O comandante estava à frente do Flamengo desde 24 de maio de 2006, no jogo contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Ele substituiu Waldemar Lemos, técnico até então, e conquistou a Copa do Brasil do mesmo ano, além do Carioca de 2007.

O vice presidente de futebol, Kléber Leite, explicou os motivos da saída do treinador.

- Foi consenso de todos, inclusive por parte dele. É uma hora da dar uma sacudida. Só temos a agradecer a ele, mas infelizmente há momento para tudo - afirmou Kléber à Rádio Globo, para depois elogiar o treinador.

- Em pouco mais de um ano, ele deu três voltas olímpicas. Se tivesse de indicar algum treinador para outro time seria ele. Se fosse toda relação fosse terminada assim seria muito bom - completou Kléber.

Flamengo conquista Taça Belo Horizonte de juniores

Rubro-Negro bateu o Cruzeiro em pleno Mineirão\ LANCEPRESS!\

O Flamengo conquistou a Taça Belo Horizonte de juniores neste domingo, no Mineirão, após vencer o Cruzeiro nos pênaltis por 5 a 4. No tempo normal o placar foi de 1 a 1. A partida foi preliminar do jogo Cruzeiro 3 x 2 Botafogo, válido pelo Campeonato Brasileiro.

O gol do Rubro-Negro foi marcado por Anderson, contra. Vinícius empatou para o time mineiro. Nos pênaltis, Jonathan perdeu e Vinícius Colombiano garantiu o título para os cariocas.

Os campeões embarcam para o Torneio Internacional da Malásia nesta segunda-feira. O time vai pegar Ajax, Milan e Arsenal na primeira fase.

Fla arranca empate contra o Corinthians

Mas Rubro-Negro pode acabar rodada na lanterna do Brasileirão

Obina não brilhou contra o Corinthians, mas Fla arrancou empate na raça (Crédito: Tom Dib)

Rafael Ximenes

O Flamengo arrancou um empate em 2 a 2 com o Corinthians neste domingo, no Morumbi, e pode acabar a rodada novamente na lanterna do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é o 19º colocado, com 12 pontos e caso o América-RN vença o São Paulo chegará a 13 pontos. Já o Corinthians chegou a 16 pontos e está na 16ª posição.

A necessidade da vitória fez o Flamengo partir para cima do Corinthians, mas o primeiro tempo ilustrou bem o que o Rubro-Negro vem apresentando no Campeonato Brasileiro: um time que consegue tocar a bola e dominar o jogo, mas esbarra na falta de criatividade quando chega perto da área do adversário.

O time carioca chegou bem três vezes no primeiro tempo, mas em nenhuma delas em uma jogada trabalhada pelo meio-de-campo. A primeira foi aos 13 minutos. Léo Medeiros cruzou, a zaga do Corinthians tentou afastar e quase marcou contra.

O Timão estava acuado no campo de defesa e tentava chegar nos contra-ataques. Aos 18, Dinélson chegou a linha de fundo e cruzou. Bruno afastou tirando da cabeça de Clodoaldo. Na sobra Wilson chutou por cima.

Os outros dois lances de perigo do Flamengo nasceram de bolas paradas. Aos 26, Juan cruzou e Angelim, livre, cabeceou por cima. Depois foi a vez de Léo Medeiros. Em uma boa cobrança de falta, Felipe evitou o gol do time rubro-negro.

O Corinthians mantinha sua tática e aos 36 minutos ela deu certo. Willian puxou o contra-ataque e deu passe um belo nas costas de Moisés. Angelim chegou atrasado e Clodoaldo só tocou na saída do goleiro Bruno.

Atrás no placar, o técnico do Flamengo, Ney Franco, tirou o volante Jaílton e promoveu a estréia do ex-corintiano Roger. Mesmo sem ritmo de jogo, ele deu um pouco de qualidade ao time.

O Corinthians valorizava a posse de bola e em uma bobeira da zaga do Flamengo chegou ao segundo gol. Dinelson chutou da entrada da área e o goleiro Bruno nada pode fazer.

Quando parecia que o jogo já estava definido e o Flamengo parecia desanimado, finalmente Souza apareceu no Campeonato Brasileiro. Léo Moura recebeu passe de Roger e cruzou. Souza, oportunista, apareceu na frente do zagueiro e só escorou para o fundo das redes corintianas. Este foi o primeiro gol do atacante na competição.

O gol animou o Flamengo que chegou ao empate aos 35 minutos. Léo Moura cruzou. Moisés cabeceou e a zaga tirou em cima da linha. Léo Medeiros aproveitou o rebote e empurrou para o gol.

Para ajudar o Rubro-Negro, Bruno Octávio fez falta em Juan e foi expulso. Mas o Flamengo não conseguiu a virada. O Timão não vence há oito partidas no Brasileirão.

Na próxima rodada, o Flamengo vai tentar quebrar uma escrita de 31 anos sem vitória sobre o Santos, na Vila Belmiro. Já o Corinthians pegará o Atlético-PR, na Kyocera Arena.