Notícias

Clipp 9/julho

Noticiário do Flamengo na midia

Por - em

O Globo

Fla age para atender Ney e evitar saída de Paulinho

Clube vai tentar adiar a transferência para dezembro

Uma segunda-feira atribulada para a diretoria do Flamengo. O dever de casa de hoje é uma reunião com o apoiador Paulinho, na tentativa de evitar sua transferência para o futebol israelense. Diante de sua iminente saída, com despedida marcada na partida contra o Paraná, dia 19, os dirigentes se mobilizaram para atender o pedido do técnico Ney Franco, que não gostaria de perder o cabeça-de-área.

Ney conversou em São Paulo com o vice de futebol Kleber Leite, manifestando sua posição de contrariedade em relação à possibilidade de saída de seu cão de guarda. O dirigente já conversou com Eduardo Uram, empresário de Paulinho, em busca de uma solução conciliatória.

- O Ney quer que ele fique e já falei com o Uram sobre isso. Vamos ver se ele fica até dezembro, adiando a transferência para a janela de fim de ano. Amanhã (hoje), vou ter uma conversa com Paulinho, tentando definir essa questão logo - disse Kleber Leite.

Atitude diferente o clube teve diante da proposta por Renato. Kleber diz que a saída não está concretizada porque o Flamengo não recebeu sua parte na multa rescisória (pouco mais de US$1 milhão). Mas considera a transferência concretizada:

- O meu sentimento é que a coisa está encaminhada. Mas não recebemos a multa rescisória, nada foi sacramentado. Uma coisa é certa: vamos investir esse dinheiro na contratação de um bom reforço para a vaga do Renato.

Entre os sonhos de consumo da diretoria e de Ney Franco, está a possibilidade de contratar Nilmar. O Flamengo, no entanto, continua dependendo da posição do Corinthians.

- Ainda não tomamos nenhuma decisão mais concreta em relação a Nilmar em respeito ao Corinthians. Mas, assim que ele se liberar do clube paulista, as negociações vão prosseguir - garantiu Kleber.

Hoje, todos os poderes do Flamengo visitarão a CBF para apresentar ao presidente Ricardo Teixeira o projeto de construção do estádio na Gávea. Também será encaminhado a Teixeira pedido formal para que ele interceda junto à Fifa no sentido de que a entidade torne sem efeito sua decisão de só permitir que os jogadores do exterior contratados pelos clubes brasileiros só possam jogar em agosto. Isso por causa da contratação do argentino Maxi.

Ainda na CBF, Kleber vai acompanhar o processo de registro da prorrogação de contrato do goleiro Bruno até dezembro. A contratação de Ibson pode ser anunciada de hoje até sexta-feira.

Jorna dos Sports

Renato perto do adeus

Reunião da diretoria define hoje o futuro do capitão do time e também a contratação de Ibson

Thiago Bokel

O Flamengo viverá uma semana tumultuada, apesar de só voltar a jogar no dia 19 de julho. Pelo menos duas situações podem ser resolvidas hoje. A negociação envolvendo a ida do apoiador Renato para o Al Nasser, dos Emirados Árabes, e a chegada do meio-de-campo Ibson, que deve acertar seu desligamento com o Porto e firmar um contrato de um ano com o Rubro-Negro.

A saída do capitão está muito próxima de ser oficializada. O vice de futebol Kleber Leite admitiu na tarde de ontem que dificilmente conseguirá impedir que o jogador deixe o clube.

“Pelo desenrolar dessa história, é muito provável que o Renato saia do Flamengo. Terei uma reunião amanhã (hoje) para definir o que vai ser feito, mas ele não deve ficar”, disse o dirigente.

Renato, inclusive, já falou em tom de despedida após a partida com o São Paulo, no sábado. Em mais de três anos na Gávea, ele foi um dos jogadores mais queridos pela torcida e até por isso não quer deixar as portas fechadas para um possível retorno no futuro.\ “É muito complicado competir com o assédio dos clubes estrangeiros. Procurei sempre honrar essa camisa e acredito que temos no grupo jogadores com qualidade para ajudar a tirar o Flamengo dessa situação”, afirmou o jogador, quase confirmando sua saída.\ O técnico Ney Franco já começa a lamentar a ausência do seu líder e a procurar alternativas capazes de substituir o apoiador. Ele reclamou também da janela de transferências para o exterior, a qual considera injusta.\

“Qualquer equipe mediana de fora do país tem o poder de balançar os jogadores brasileiros com uma proposta. Isso não é um privilégio só do Flamengo. Enquanto não resolverem essa questão do calendário, quem vai pagar a conta são os clubes e os treinadores”, desabafou Ney Franco.

A tendência, caso a saída de Renato seja confirmada, é que Léo Lima ganhe a vaga de titular pelo menos até a contratação de um outro jogador. Muito contestado pela torcida e com atuações inconstantes, o jogador está longe de ser uma unanimidade no clube. Mas, em épocas de crise financeira, ele acaba sendo a solução por dias melhores no Flamengo. Fica agora a dúvida por quem será o novo capitão da equipe. Léo Moura e Juan são duas fortes opções.

Ibson deve substituir capitão

O dia pode ser também de novidades em relação à contratações na Gávea. O apoiador Ibson, revelado pelo Flamengo em 2002, e que está no Porto, de Portugal, desde o ano passado, está muito próximo de acertar sua volta ao Rubro-Negro.

Como não vai ser aproveitado pelo clube português na próxima temporada, por não ter uma boa relação com o técnico da equipe, Ibson foi liberado pelos dirigentes lusitanos para procurar outro time. Mesmo com propostas de equipes da Grécia e Alemanha, o jogador já disse que daria preferência ao Flamengo, caso não acertasse sua permanência no Porto. Agora, com a liberação dos portugueses, chegou o momento dos dirigentes rubro-negro fazerem a sua parte.

O vice de futebol Kleber Leite admitiu que o jogador está mesmo nos planos do clube, mas não quis dizer como estão as negociações para não atrapalhar uma possível contratação.

“Além do Ibson, temos alguns outros nomes em pauta. Mas eu prefiro não dizer quem seriam esses jogadores, porque isso pode atrapalhar as negociações”, explicou o homem-forte do futebol rubro-negro.

Ibson viria justamente para suprir a ausência de Renato que deve se desligar do Flamengo nos próximos dias.

Goleiro Diego ganha espaço e briga pela 1

O técnico Ney Franco ganhou um problema agradável com o imbróglio envolvendo a permanência ou não do goleiro Bruno, que deve ter seu contrato registrado hoje na CBF. Diego, que era o eterno reserva do antigo camisa 1, vem tendo ótimas atuações e conseguiu fazer com que a torcida não sentisse a ausência do seu ídolo. Agora, o torcedor se pergunta: quem será o dono da camisa 1 rubro-negra?

Depois de ter um início de carreira promissor, Diego sofreu com a pressão que é defender um clube grande como o Flamengo. Com atuações muito irregulares, passou de futura promessa a titular contestado, em pouco tempo.

Sem a confiança da diretoria e da torcida, Diego não soube lidar com as cobranças e, aos poucos, foi perdendo seu espaço no time. Apesar de ter participado de toda a campanha que rendeu o título da Copa do Brasil, no ano passado, o goleiro acabou sendo preterido pelo treinador rubro-negro assim que Bruno acertou sua vinda para o Rubro-Negro.

Mas como o mundo sempre dá voltas, com a indefinição sobre a renovação do contrato de Bruno, ele acabou tendo a chance de jogar. Assumindo a condição de titular, o jovem goleiro foi o grande responsável pelos dois empates conquistados pela equipe fora de casa.

A volta quase certa de Bruno ao gol titular assim que o clube regularizar a sua situação, passou a ser contestada pelo bom momento que está atravessando o novo camisa 1. Agora a decisão está nas mãos de Ney Franco, que com esse problema, ganhou uma dor de cabeça que todo treinador gosta de ter.

Paulinho está com o pé em Israel

A transferência do cabeça-de-área Paulinho para o Maccabi Haifa, de Israel, deve ser o primeiro indício do desmanche que assola o Flamengo. O jogador admitiu ontem ter recebido uma proposta dos israelenses, mas que não quer se envolver nas negociações.

“Recebi uma ligação após a partida com o São Paulo, no sábado, e existe uma grande possibilidade deste ter sido meu último jogo com a camisa do Flamengo. Mas quem cuida da minha carreira é o Eduardo Uram e será ele quem decidirá o meu destino. Amanhã (hoje) ou terça-feira eu já devo ter uma definição”, afirmou o jogador.

Procurado pela reportagem do Jornal dos Sports, Eduardo Uram disse que não recebeu nenhuma proposta oficial, apenas sondagens, e por isso não oficializou a negociação. Ele explicou também que o goleiro Bruno deve ter o seu novo contrato registrado ainda hoje na CBF.

DE SAÍDA — O lateral-esquerdo André acertou a sua transferência para o Fortaleza. O clube cearense, aliás, é quase uma filial rubro-negra, contando em seu elenco com sete jogadores formados na Gávea, entre eles o goleiro Getúlio Vargas e o atacante Bruno Mezenga. André acertou contrato com o Fortaleza até o final do ano.

Gazeta Esportiva

Ney aprova desempenho do Fla em seqüência de jogos fora de casa

Rio de Janeiro (RJ) - O treinador Ney Franco aprovou o desempenho do Flamengo nas últimas duas partidas, realizadas fora de casa. Para ele, o time superou as ausências de jogadores importantes e conseguiu somar pontos importantes no Campeonato Brasileiro.\ Na última quarta-feira, o Rubro-negro carioca empatou em 1 a 1 com o Atlético Mineiro, no Mineirão. Já no sábado, a equipe ficou no 0 a 0 com o São Paulo, atual terceiro colocado da competição. “Nós jogamos sem os dois laterais titulares e sem o Renato Augusto. Mesmo assim, conseguimos dois pontos que foram importantes e mostram que estamos evoluindo”, analisou o comandante. Leonardo Moura, com dores musculares, e Juan, suspenso, não puderam jogar. Já Renato Augusto defende a seleção brasileira sub-20 no Mundial da categoria.\

Quem concordou com o técnico foi o volante Jaílton. “Poderíamos ter saído com um resultado melhor, mas o São Paulo é uma grande equipe, e conquistar um ponto fora de casa é sempre importante”, explicou.

Agora o Flamengo terá dois dias de folga. Na terça-feira, a equipe retorna aos treinamentos visando o jogo contra o Paraná, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PeléNet

Ney Franco lamenta possível saída de Renato do Flamengo

Preocupado com a possibilidade de perder um dos jogadores mais importantes do elenco rubro-negro, o técnico Ney Franco lamentou o momento de instabilidade em que passa o Flamengo. Além do meio-campista Renato, o volante Paulinho também teria despertado o interesse do futebol de Israel.

"Sobre o Renato, ainda não chegou nada de oficial para a comissão técnica. Infelizmente, quando a janela de transferências é aberta, não temos como concorrer com países de economias mais fortes. Nós montamos um time e quando chega a competição mais difícil os jogadores que estão se destacando começam a sair", afirmou Ney Franco, que ainda comentou a atual situação do êxodo de jogadores brasileiros rumo ao exterior.

"Isso não é um privilégio apenas do Flamengo. Qualquer equipe mediana de fora do país tem pelo menos o poder de balançar o jogador com uma proposta. Enquanto o calendário brasileiro não for conciliado com o europeu, os treinadores vão continuar pagando a conta", lamentou o treinador rubro-negro.

Questionado se o duelo ante o São Paulo teria sido a sua última participação com a camisa do Flamengo, o meia Renato revelou ainda não ter conhecimento de uma possível proposta do Al-Nasr, da Arábia Saudita.

"Isso é uma coisa que não depende só de mim. O jogador é sempre o último a saber das coisas. Vou aguardar os acontecimentos para depois falar algo de concreto. O jogo contra o São Paulo foi mais um em que procurei honrar a camisa do Flamengo. Sempre que eu entrar em campo vai ser assim", disse Renato.

Contudo, o Flamengo teve na última sexta-feira a confirmação da permanência do goleiro Bruno até dezembro no clube carioca. O jogador, que tem vínculo com o fundo de investimentos MSI, esteve perto de se transferir para o futebol espanhol, mas após muitas negociações ficou acertado que o atleta fica na Gávea até o fim do ano.

GloboEsporte

Ney espera Obina no próximo jogo

Jogador está na fase final de recuperação da lesão no joelho esquerdo

Desempenho de Obina nos treinos está agradando ao técnico Ney Franco

Ainda não é oficial, mas a possibilidade de Obina retornar ao time do Flamengo no jogo contra o Paraná, no próximo dia 19, é enorme. O atacante está na fase final de recuperação da cirurgia no joelho esquerdo e entrou nos planos do técnico Ney Franco para o jogo, em Uberlândia.

- Tomara que ele volte muito bem. Mas não podemos jogar em cima do Obina a responsabilidade pela nossa volta por cima na classificação - declara o treinador.

O Flamengo ocupa a 18ª posição na tabela do Brasileiro e não vence há cinco jogos. Ney espera aproveitar os dez dias que terá até o próximo compromisso para recuperar Obina. O atacante se machucou no dia 25 de fevereiro, na semifinal da Taça Guanabara, contra o Vasco.

Na última semana, enquanto a delegação esteve em Belo Horizonte, o Anjo Negro fez um trabalho à parte na Gávea. Para liberá-lo para jogar, os preparadores físicos esperam apenas que uma pequena atrofia muscular na perna esquerda esteja solucionada. Por isso, os próximos dias serão decisivos.

Ney tem problemas para a próxima partida

Treinador rubro-negro não poderá contar com pelo menos três atletas contra o Paraná

Treinador rubro-negro está conformado com os desfalques que sua equipe sofre

O Flamengo ficou quase 20 dias sem jogar, entre a partida contra o Inter (2 a 2) e o empate com o Atlético-MG (1 a 1), na última quarta-feira. Agora, depois de enfrentar o São Paulo, neste sábado, o time vai ficar mais dez dias sem entrar em campo, até o jogo contra o Paraná, no dia 19.

Para esta partida, o técnico Ney Franco já sabe que terá problemas. Irineu e Ronaldo Angelim estão suspensos. Renato pode ter se despedido do time e ser negociado com o Al-Nasr, da Arábia Saudita. Além deles, Renato Augusto está com a Seleção sub-20, que disputa o Mundial da categoria no Canadá.

- Já sei que não vamos contar com os dois zagueiros e com outros jogadores no próximo jogo. Vou procurar, neste período, armar a equipe da melhor forma possível para ganhar do Paraná - conformou-se.

Em contrapartida, Ney Franco deve ter a volta dos laterais Juan e Leonardo Moura, que desfalcaram o Flamengo contra o São Paulo.

Renato ainda crê em evolução do time

Na opinião do meia, Fla não fica atrás dos times que ocupam primeiros lugares da tabela

Mesmo com a incômoda situação do Flamengo na tabela de classificação do Brasileiro, na qual ocupa o 18º lugar, os jogadores acreditam que ainda não é hora de desespero. Para o meia Renato, a qualidade da equipe vai aparecer nas próximas rodadas.

- A situação é ruim, mas não devemos nada aos times que estão na frente da tabela - diz o jogador, que lamentou a falta de sorte durante a competição.

- O futebol é decidido em detalhes e não temos aproveitado as chances, mas agora é importante não se desesperar - completa.

O empate sem gols no último sábado foi comemorado pelo time rubro-negro, que ressaltou a dificuldade de enfrentar o São Paulo no Morumbi.

- Poderíamos ter saído com um resultado melhor, mas o São Paulo é uma grande equipe, e conquistar um ponto fora de casa é sempre importante - afirma o volante Jaílton.

Lance

Renato fala em tom de despedida

Renato confirmou ter proposta para jogar no futebol árabe

(Crédito: Ricardo Cassiano)

LANCEPRESS!

O apoiador Renato parece realmente mesmo estar com os dias contados na Gávea. Neste sábado, após o empate em 0 a 0 com o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, o jogador, em tom de despedida, confirmou ter uma proposta para jogar pelo Al-Nasr, da Arábia Saudita.

- Procurei honrar a camisa do Flamengo em todos os jogos - declarou o jogador.

- É complicado, esse assédio dos times estrangeiros, mas quem ficar tem qualidade para entrar e tirar o time dessa situação - completou.

Ney Franco conformado com desfalques do Fla

Técnico não terá zagueiros e pode perder Renato definitivamente

O Flamengo ficou quase 20 dias sem jogar, entre a partida contra o Inter e o empate com o Atlético-MG, na última quarta-feira. Agora, depois de enfrentar o São Paulo, neste sábado, o time vai ficar mais dez dias sem entrar em campo, até o jogo contra o Paraná, no dia 19.

O técnico Ney Franco já sabe que terá problemas. Irineu e Ronaldo Angelim estão suspensos. Renato pode ter se despedido do time e ser negociado com o Al-Nasr, da Arábia Saudita. Além deles, Renato Augusto está com a Seleção sub-20.

- Já sei que não vamos contar com os dois zagueiros e com outros jogadores no próximo jogo. Vou procurar, neste período, armar a equipe da melhor forma possível para ganhar do Paraná - conformou-se.

Em contrapartida, Ney Franco deve ter a volta dos laterais Juan e Léo Moura, que desfalcaram o Flamengo contra o São Paulo.

Apesar de Fla não vencer, Ney está tranqüilo

Técnico destaca dificuldade do Brasileiro para justificar campanha

O Flamengo não vence uma partida desde 20 de maio, quando derrotou o Goiás por 3 a 1, no Serra Dourada. De lá para cá, foram seis partidas, com cinco empates e uma derrota. Os cinco pontos em 18 disputados não preocupam, porém, o técnico Ney Franco.

No desembarque do time, neste domingo, depois de mais um empate, desta vez diante do São Paulo, o treinador mostrou muita tranqüilidade. A permanência na zona de rebaixamento por mais uma rodada não afetou Ney Franco.

- O Brasileiro é um campeonato difícil. Nós ficamos duas rodadas sem jogar e por isso estamos até abaixo de outros times na classificação. Mas depois dessa parada, acho que fizemos dois bons jogos fora de casa. A equipe jogou bem. Se mantivermos essa mesma postura, a equipe pode ir bem na competição - disse o treinador.

O Flamengo ocupa a 18ª posição no Brasileirão. Com oito pontos em oito jogos, o time só está acima de América-RN e de Náutico na tabela.

Ney pede que Fla mantenha postura

Apesar de se encontrar na zona de rebaixamento, o técnico Ney Franco acha que o Flamengo evoluiu após a parada no Brasileirão e fez duas boas apresentações, contra Atlético Mineiro e São Paulo, respectivamente. Para o treinador, o Rubro-Negro deve manter essa postura:

- Depois dessa parada, acho que fizemos dois bons jogos, contra o Atlético-MG e o São Paulo, então eu acho que se nós mantivermos essa postura, a equipe tende a crescer dentro da competição - declarou Ney Franco.

Ney Franco elogia o goleiro Diego

Herói do Flamengo no empate em 0 a 0 com o São Paulo, o goleiro Diego pode se tornar uma dor de cabeça para o técnico Ney Franco. Com a permanência de Bruno no clube, e a boa atuação do atual camisa 1, o treinador sabe que a briga pela vaga será cada vez mais acirrada.

- O Diego nos mostrou que temos boas opções no elenco e que temos uma boa briga pela posição de goleiro - disse Ney Franco.

Após muitos impasses, o goleiro Bruno acertou sua permanência no Flamengo na semana passada. A prorrogação do contrato é por seis meses (três e mais três), além de uma cláusula que permite a saída do goleiro em caso de proposta de um clube europeu.