Notícias

Para Adílio, concentração une o time

Acostumado a ficar em São Conrado, ex-jogador lembra com carinho da mansão do FlaEduardo Peixoto e Thiago DiasDo GLOBOESPORTE.COM

Por - em

Acostumado a ficar em São Conrado, ex-jogador lembra com carinho da mansão do Fla

Eduardo Peixoto e Thiago Dias

Do GLOBOESPORTE.COM

Na época de Adílio, concentração tinha até show do cantor Jorge Ben

Várias gerações do Flamengo passaram pela mansão Fadel Fadel, em São Conrado, inaugurado na década de 60. Mas o casarão nunca foi tão movimentado como nos anos 80, quando o time campeão mundial de 1981 se concentrava no local antes das partidas.

- Lá é muito bom. A gente jogava baralho, sinuca e ainda via os filmes que estavam no cinema. Chegava um pessoal com aqueles rolos gigantes e virava uma festa – conta Adílio, ex-jogador do clube e atual técnico dos juniores.

Torcida ainda vai a São Conrado atrás do Fla Além da geração de Zico, times que tinham nomes como Doval, Renato Gaúcho, Bebeto e Romário também ficavam na mansão, localizada na rua Jaime Silvado. Até a seleção brasileira, com Pelé ficou no local nos anos 60.

Depois que o clube passou a usar hotéis como concentração, meninos das categorias de base moraram na casa. O volante Jônatas, hoje no Espanyol, o zagueiro Rodrigo Arroz e o atacante Fabiano Oliveira são alguns que dividiam quartos em São Conrado.

Na época de ouro, a concentração recebia freqüentemente a visita de rubro-negros famosos, como conta Adílio:

- Às vezes tinha uma canja do Jorge Ben, do Pepeu Gomes... Eu também brincava, fazia uma dança imitando o James Brown (risos). Era muito animado – lembra o ex-jogador.

Para Adílio, o ambiente na mansão é bom para unir ainda mais os jogadores. São apenas dez quartos, o que obrigará uma divisão diferente na hora de dormir. Em hotéis, geralmente os atletas ficam em duplas.

- O pessoal até chegava mais cedo para comer um pastelzinho antes do jantar – brinca o técnico dos juniores, sem querer opinar se é melhor ou pior mudar a concentração do time profissional em 2008: - Falo apenas da minha época.