Notícias

Fla Memória recebe jogadores e homenagem ao Flamengo FA

Atletas deixaram camisa e capacete de jogo na exposição rubro-negra

Por - em
Na manhã deste sábado (3), o Fla Memória, localizado na sede social do clube, recebeu convidados especiais. Com a presença de sócios-torcedores, 16 jogadores do Flamengo Futebol Americano conheceram a exposição rubro-negra e acrescentaram mais duas importantes peças: camisa e capacete do uniforme de jogo da equipe. Além disso, a fachada do local, que conta com a representação de diversos esportes do Mais Querido, recebeu uma homenagem à modalidade.

O Manto Sagrado do futebol americano agora está eternizado ao lado de outras camisas históricas do Mais Querido no Fla Memória. Com o número 9, aposentado pela equipe, o uniforme ainda conta com o capacete rubro-negro personalizado e as medalhas do Brasil Bowl e do Torneio Touchdown.

Outra novidade na exposição é a presença do futebol americano na fachada. Representado pelas mãos de um jogador segurando a bola oval, o esporte entra para a lista de outros que figuram a identidade visual do Fla Memória, como futebol, remo e natação.

Emocionados, comissão técnica e jogadores do Flamengo falaram sobre a sensação de ter o futebol americano no local.

"Estar aqui é um prazer imenso. O esporte tem dificuldade para entrar no país por ser estrangeiro, mas conseguir conquistar cada vez mais espaço, agora ainda entrando no Fla Memória, é um grande passo para conseguirmos fazer a melhor temporada da nossa história. Já disputamos títulos três vezes nesses quatro anos de time e queremos melhorar cada vez mais, colocando o Flamengo no lugar que ele merece: o topo, como campeão", afirmou o Wide Receiver e Tight End Marcelo Terra.

"Sempre lutamos muito para apresentar o esporte à torcida do Flamengo. Expor nossa camisa e as medalhas que já conquistamos, a arte na fachada do clube, é tudo que nós queríamos. Esse é um evento chave para a nossa entrada aqui, mostrar nossa cara, nossa capacidade, mostrar que estamos honrando as cores do time sempre", completou Felipe, jogador do Flamengo FA desde a criação da equipe.

Visite o Fla Memória!

Horários
Terça à sexta-feira: das 10h às 18h
Sábados, domingos e feriados: das 9h às 15h

Valores (dinheiro e cartões de todas as bandeiras)
Inteira R$ 30 / meia-entrada R$ 15

Atletas e ex-atletas não pagam entrada.
Funcionário do Flamengo não paga entrada mediante apresentação do crachá.

Endereço
Avenida Borges de Medeiros, 997 - Lagoa
Rio de Janeiro - RJ