Notícias

Flamengo FA chega invicto à final nacional

Time rubro-negro disputa título contra o Timbó Rex

Por - em
Um elenco unido pelo amor ao esporte e pelo Vermelho-e-Preto. Foi com este perfil que o Flamengo FA entrou na disputa pela Superliga Nacional de Futebol Americano em 2016 - o que acabou se refletindo em campo. O time rubro-negro se classificou à final da competição sem perder nenhum dos nove jogos disputados até as semifinais.

Na primeira fase, foram seis vitórias. O Mais Querido despachou Vila Velha Tritões (49-28) Botafogo Challengers (59-0), Rio Branco Cabritos (78-0) Santos Tsunami (42-7), Vasco da Gama Patriotas (20-0) e Botafogo Reptiles (43-3). Assim, garantiu a primeira colocação do Grupo B da Conferência Leste. O Flamengo teve o melhor ataque da primeira fase, com incríveis 291 pontos, e a terceira melhor defesa, sofrendo apenas 38 pontos.

Nas oitavas e nas quartas, disputadas entre times das mesmas conferências regionais, o Flamengo voltou a enfrentar os dois rivais das duas últimas rodadas da primeira fase. Contra o Botafogo Reptiles, fizeram um jogo disputado, que terminou com vitória por 41 a 26. A final da divisão foi contra o Vasco da Gama Patriotas. Contra o Cruzmaltino, um passeio. O número eternizado por Petkovic contra o rival no esporte da bola redonda apareceu: vitória por 41 a 3.

Acompanhe o time de futebol americano do Flamengo no facebook e saiba todas as novidades do timaço rubro-negro!

O Flamengo FA também está no twitter: clique aqui para seguir!

Assim, o Rubro-Negro levantou o título da Conferência Leste e se qualificou à disputa da semifinal nacional. No jogão contra os campeões da Conferência Nordeste, o Flamengo venceu o João Pessoa Espectros por 25 a 10. 

Agora o Flamengo decide contra o Timbó Rex, campeão da Conferência Sul, o título nacional da Superliga Nacional. O confronto reedita a semifinal do Torneio Touchdown de 2015, quando os catarinenses venceram o Mais Querido. Na final, foram campeões. Os adversários também fizeram grande campanha na primeira fase da Superliga 2016, perdendo apenas um jogo e terminando a disputa com o segundo melhor ataque e a melhor defesa da etapa. 

O jogo não tem local nem data definidos, mas acontecerá no dia 17 ou 18 de dezembro. 

*Colaborou sob supervisão de Ricardo Taves