Notícias

Flamengo Imperadores estreia com vitória no Carioca de Futebol Americano

Rubro-negros venceram o RFA na prorrogação em partida disputada até o fim

Por - em
Neste domingo (22), o Flamengo Imperadores estreou no Campeonato Carioca de Futebol Americano e venceu o Rio Football Academy por 20 a 13 em Santa Cruz. O resultado, que veio na prorrogação, foi cercado por muita luta e bom desempenho rubro-negro, além de mostrar a força coletiva rubro-negra.

O jogo
O Flamengo abriu o placar ao marcar o primeiro touchdown com o wide receiver Douglas Oliveira. Marcando 6 a 0 graças ao extra point convertido pelo kicker Ariel, os Imperadores foram em busca da vantagem e ampliaram o marcador com mais um TD, desta vez convertido por Will, mas sem o extra point. O adversário, porém, repetiu o desempenho rubro-negro e marcou dois TDs, convertendo apenas um chute extra. Com o empate por 13 a 13, o duelo foi para a prorrogação.

O overtime começou tenso, mas o Mais Querido soube manter a tranquilidade. Apesar de ter a primeira posse de bola e chegar até a redzone, o RFA não conseguiu converter a posse em pontos, errando o field goal. Assim, o Flamengo teve a oportunidade de encerrar a partida e não desperdiçou. Em ótima leitura do quarterback Bernardo, o camisa 2 encontrou o tight end Neto e lançou para a vitória dos Imperadores por 20 a 13, com direito a ótimo chute no extra point certo de Ariel.

E agora?
Com a vitória, o Flamengo assume a ponta da tabela. O próximo desafio será no domingo (29), diante do Volta Redonda Falcons, no estádio Raulino de Oliveira, às 14h.