Notícias

Flamengo Imperadores estreia na BFA

BFA foi iniciada no dia 21 de julho; Imperadores estreiam fora de casa

Por - em

A BFA vai começar! Após o título do Campeonato Carioca de Futebol Americano, o Flamengo Imperadores retorna aos gramados para iniciar a briga pelo título nacional. O torneio, que começou no dia 21 de julho, reúne as melhores equipes do Brasil. O Mais Querido estreia no Grupo Leste da Conferência Sudeste contra a Portuguesa, às 14h, no Canindé, no domingo (29).

“Entrar na BFA como campeões do Campeonato Carioca de Futebol Americano tem um peso um pouco maior. A pressão para chegarmos mais longe é grande, mas também tem vantagens. O time treina incessantemente para essa temporada e vem mais entrosado e unido. Usamos o Estadual para testar jogadores e sabermos exatamente qual atleta está apto para o Nacional. É uma temporada que exige muito do elenco, tanto físico quanto psicologicamente. Mas estamos animados pela estreia ser contra o Portuguesa FA, que chegou na final do Paulista”, disse Felipe Leiria, presidente do Flamengo Imperadores.

“Esperamos muito ter um melhor resultado que o do ano passado. Tivemos muitas dificuldades no extra-campo e isso acabou refletindo dentro dos gramados. Perdemos muitos atletas e tivemos que nos virar. Porém, temos um time mais estruturado e um extra-campo de alto nível para essa temporada”, completou Felipe.

O Grupo Leste é formado por Flamengo Imperadores, Portuguesa Futebol Americano, Vasco da Gama Patriotas, Corinthians Steamrollers, América Locomotiva, Botafogo Reptiles e Vila Velha Tritões.

Calendário completo da competição:

29/07, às 14h - Portuguesa x Flamengo Imperadores, no Canindé

11 ou 12/08 - Flamengo Imperadores x América Locomotiva

25 ou 26/08 - Vasco Patriotas x Flamengo Imperadores

08 ou 09/09 - Flamengo Imperadores x Botafogo Reptiles

29 ou 30/09 - Corinthians Steamrollers x Flamengo Imperadores

20 ou 21/10 - Flamengo Imperadores x Tritões