Notícias

Flamengo Imperadores inicia caminhada na Brasil Futebol Americano

Equipe rubro-negra está na Conferência Sudeste e já disputou três partidas na temporada

Por - em
A bola oval voltou a voar para o futebol americano em terras brasileiras. Em mais uma temporada vestindo rubro-negro e com novo nome, o Flamengo Imperadores buscará um importante título em sua história. Organizada pela Superliga e visando o crescimento da modalidade no país, a Brasil Futebol Americano teve início no dia 1º de julho e a final agendada para 9 de dezembro.

Além do Flamengo Imperadores, outras nove franquias completam a Conferência Sudeste, que foi dividida em dois grupos de cinco. Patriotas F.A, Santos Tsunami, Corinthians Steamrollers e Sada Cruzeiro Futebol Americano estão de um lado com o Mengo, enquanto Lusa Lions, Vilha Velha Tritões, Botafogo Reptiles, Minas Locomotiva e São Paulo Storm completam a lista.

A BFA não tem calendário de rodadas fixo, visto que cada equipe organiza os jogos de acordo com suas necessidades, respeitando sempre o prazo final para o encerramento da primeira fase. Desta forma, os clubes de cada grupo da Conferência Sudeste jogam entre si, além de disputarem uma partida contra uma franquia do outro grupo.

No atual formato, a competição é dividida em quatro Conferências: Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Com 30 times presentes, somente o campeão de cada conferência estará classificado para os playoffs. Antes, porém, os dois melhores de cada grupo e os melhores 3º e 4º colocados avançam às finais de Conferência.

Para as semifinais do campeonato, os duelos serão realizados entre Sul x Sudeste e Nordeste x Centro Oeste.

 No primeiro duelo da temporada, o Imperadores acabou saindo derrotado contra o Botafogo Reptiles por 3 a 0 em partida muito disputada. Com o placar zerado até o fim, o clássico foi para a prorrogação e decidido em um field goal.

Já no segundo duelo, o Mais Querido recebeu o Patriotas FA e fez jogo duro em busca da vitória. Pressionando o adversário, o Flamengo batalhou, mas não conseguiu reverter a desvantagem de 30 a 16 no marcador.

O sábado (7) marcou o terceiro confronto do Imperadores na BFA. Diante do Sada Cruzeiro Futebol Americano em Belo Horizonte, a equipe rubro-negra disputou um dos principais duelos do início de temporada. Lutando em campo e brigando por todas as jardas, o Flamengo tentou muito, mas foi derrotado por 26 a 7 fora de casa.

Agora, o futebol americano do Mengão se prepara para outro importante desafio em casa, visto que receberá o Corinthians Steamrollers na próxima rodada. O jogo será no dia 26 de agosto.