Notícias

Flamengo Imperadores vira e vence Vasco Patriotas no Carioca de Futebol Americano

Rubro-Negros garantiram os 100% de aproveitamento antes da final

Por - em
Três jogos e três vitórias. É assim que o Flamengo Imperadores termina a primeira fase do Campeonato Carioca de Futebol Americano. No domingo (27), o Mais Querido recebeu o Vasco Patriotas no estádio Caio Martins, em Niterói, e venceu o rival por 12 a 6 de virada e na prorrogação. A partida teve como destaque o trabalho defensivo.

O jogo
A linha defensiva foi o destaque do primeiro tempo no Caio Martins. Com boas atuações dos dois lados, os ataques encontraram dificuldades para pontuar e saíram zerados no quarto inicial. O cenário seguiu o mesmo até o fim do segundo período, quando o Vasco abriu o placar em touchdown após punt bloqueado, mas errou a conversão de dois pontos.
 
Já no segundo tempo, os Imperadores contaram com o apoio da torcida para o empate. Com boa atuação do ataque, o quarterback Bernardo encontrou Douglas Lima, que fez bela recepção para igualar o 6 a 6 no marcador, visto que Ariel não conseguiu converter o extra-point.
 
Com o resultado, as equipes foram para a prorrogação. Na primeira campanha, nenhum time conseguiu pontuar. A segunda, porém, teve ótimo desempenho da defesa, que parou o QB adversário e colocou o Fla em boa posição para encerrar o duelo. Correndo bem e deixando os marcadores para trás, Marquinhos anotou mais um TD, levou o placar para 12 a 6 e garantiu a invencibilidade rubro-negra.
 
E agora?
Classificados com as melhores campanhas da competição nas Conferências Sul e Leste, Flamengo e Vasco voltam a duelar no próximo fim de semana. No domingo (10), os times batalham pela taça no estádio Nilton Santos, às 14h.