Notícias

Na prorrogação, Flamengo Imperadores derrota América Locomotiva em Minas Gerais pela Liga BFA

Rubro-Negro conquista sua primeira vitória no Brasileiro de futebol americano em partida emocionante

Por - em
Deu Mengão! Jogando em Minas Gerais, o Flamengo Imperadores bateu o América Locomotiva por 35 a 22 e conquistou sua primeira vitória na edição 2019 da Liga BFA. Com direito a prorrogação, o Rubro-Negro contou com uma defesa forte e um ataque eficiente para bater os adversários. Esta foi a sexta vitória em oito jogos entre  Imperadores e Locomotiva.

O JOGO
O Mengão saiu na frente no primeiro quarto, em passe do quarterback Marti “Cabelo” Santos para o wide-receiver Marcelo Terra. Touchdown e 7 a 0 após chute de Kevin Antunes.

No segundo período, o América empatou o jogo. Antes do intervalo, o strong safety Victor Giron interceptou um passe e a posse da bola voltou para o Imperadores. O Flamengo aproveitou o turnover e voltou a ficar a frente do placar. O running back David de Carvalho “Prince”, anotou mais um Touchdown para a equipe carioca. Desta vez, Kevin não acertou o chute. 13 a 07. A defesa rubro-negra não parou. O defensive end Edilson Asevedo “Jow” sackou o QB adversário e em seguida mais uma interceptação, desta vez com Yuri Botelho.

No terceiro quarto, o Flamengo voltou a marcar mais um Touchdown. Corrida do tight-end Victor Frajola e chute de Kevin para ampliar o marcador em 20 a 07. O Locomotiva surpreendeu em passe longo e diminuiu o placar com um TD. Porém, na tentativa de ponto-extra, o chute foi bloqueado e retornado a outra endzone: dois pontos para o Imperadores e 22 a 13.

No último quarto, o cornerback Antônio “Cakarlos” Félix interceptou o QB do América e devolveu a bola aos cariocas. Logo depois, o Locomotiva foi à endzone novamente e anotou mais um Touchdown. A conversão de 2 pontos foi mal-sucedida e o placar ficou 22 a 19. No final do jogo, o kicker adversário acertou um chute de mais de 50 jardas e empatou o duelo, levando para prorrogação.

No tempo extra, Felipe Frajola marcou seu segundo touchdown corrido, além de mais chute certeiro de Kevin. Já no drive do Locomotiva, Euclides Carvalho fez mais uma interceptação, e ainda retornou até a outra endzone, fechando a partida e o placar em 35 a 22, dando uma vitória incrível ao Imperadores.

Na próxima rodada, o Flamengo Imperadores viaja novamente a Belo Horizonte para encarar o Galo FA, no Sesc Venda Nova, no dia 31 de agosto ou 01 de setembro.