Notícias

Acaba o sonho do bicampeonato da Copinha

Fla perde nos pênaltis para o CFZ-DF e está fora da Copa São Paulo de Juniores

Por - em

O Flamengo está fora da Copa São Paulo de Juniores. Depois de ficar no 2 a 2 no tempo normal, contra o CFZ, a equipe rubro-negra acabou caindo na disputa de pênaltis. Guilherme, do Fla, e Carlayle, do CFZ, foram os nomes do jogo; cada um marcou os dois gols de sua equipe. Mas, nos pênaltis, o time rubro-negro teve um aproveitamento abaixo do esperado (Lucas e Michel perderam) e acabou derrotado por 4 a 2.

\

O Flamengo mandou no primeiro tempo. Dominou o jogo, trocou passes, manteve a pegada das outras partidas... Mas, pela primeira vez na Copinha, saiu atrás no placar. Jogando na defesa e apostando nos contra-ataques, o CFZ conseguiu marcar aos 13 minutos com Carlayle, que recebeu ótimo passe nas costas da defesa rubro-negra e tocou na saída de Marcello Vidotti. O gol, no entanto, não desanimou o time da Gávea.

\

Com Guilherme e Eliabe inspirados, o Flamengo seguiu martelando a defesa adversária. Aos 16, o camisa 10 quase fez um golaço em chute de fora da área, mas o arqueiro do CFZ fez bela defesa. No entanto, sete minutos depois, não teve jeito. Guilherme tentou cruzamento pela ala esquerda, mas pegou tão bem na bola que ela surpreendeu o goleiro do time Brasília e morreu no canto direito: 1 a 1.

\

"Era um cruzamento, tentei botar no segundo pau, a bola pegou uma curva e acabou dentro do gol. Ensaiamos ontem e hoje a comemoração. Deu gosto de atravessar o gramado e comemorar com meus companheiros", disse o camisa 7.

\

O próprio Guilherme quase virou o jogo logo depois, mas o melhor para o menino, de apenas 17 anos, estava guardado para a etapa final. A pressão rubro-negra continuou no segundo tempo e Lorran, aos cinco minutos, chegou a acertar a trave. Era apenas o prenúncio do que estava por vir. Aos 14 minutos, Guilherme recebeu ótimo passe de Alex e, com categoria, tocou no cantinho esquerdo do goleiro Leo para virar a partida.

\

Só que a noite tinha outro protagonista. Carlayle, o camisa 10 do CFZ, que também, com muita categoria, fez seu segundo gol no jogo e empatou o placar novamente, aos 31. Ambas as equipes até tentaram marcar novamente, mas, o empate – justo, diga-se de passagem – persistiu em não sair do placar e o jogo foi mesmo para a loteria dos pênaltis.

\

"É ter tranqüilidade. Isso faz parte da carreira deles e também da formação. Eles têm que estar acostumados. Treinaram bem e vamos confiar no nosso goleiro e nos batedores", afirmou o técnico Armênio Moura antes das cobranças.

\

Mas, isso não aconteceu. O Flamengo teve um aproveitamento abaixo do esperado nas penalidades máximas. Lucas e Michel desperdiçaram as duas primeiras cobranças e acabaram dando uma ducha de água fria nos rubro-negros. Já o time de Brasília, converteu todas as suas cobranças, e, por isso, venceu por 4 a 2. Anderson e Christianno marcaram para o Fla.