Notícias

AGENDA DO FUTEBOL DE BASE – 05 A 11 DE NOVEMBRO

Por - em
- Sub-20:

Madureira x Flamengo  -  Quarta-Feira (07) às 16 horas, na Rua Conselheiro Galvão.

Flamengo x América  -  Sábado (10) às 16 horas, na Gávea.

Competição: Torneio Otávio Pinto Guimarães (Segunda Fase)

A equipe Sub-20 comandada pelo treinador Marcio Torres entra em campo para os dois duelos decisivos válidos pelas duas últimas rodadas da segunda fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG). Após vitória sobre o América e empate contra o Olaria nas rodadas anteriores, os Garotos do Ninho não atingiram o objetivo inicial da semana passada de assumirem a liderança do Grupo E, mas seguem vivos na luta pela vaga na final da tradicional competição. Após quatro jogos, o Rubro-Negro soma sete pontos ganhos, um atrás do líder Olaria, que tem oito. A conta é simples: o Mais Querido precisa vencer Madureira e América, e torcer por um tropeço do Olaria nas duas últimas rodadas. O Flamengo busca seu décimo título no OPG, para se consolidar ainda mais como o maior vencedor na história da competição.




- Sub-17: 

Flamengo x São Paulo  -  Quinta-Feira (08) às 19:15 horas, em Volta Redonda. * Transmissão ao vivo do SporTV *

Competição: Copa do Brasil (Quartas de Final – VOLTA)

Com grande atuação coletiva e muita maturidade, a equipe Sub-17 comandada pelo treinador Phelipe Leal soube se impor e, mesmo jogando no Morumbi contra uma das melhores equipes do país na categoria, derrotou o São Paulo por 2x0 na última quarta-feira, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com a confiança em alta e se fortalecendo coletivamente a cada jogo na importante competição nacional, os Garotos do Ninho jogam a partida de volta na quinta-feira, em Volta Redonda, podendo perder por até um gol de diferença para alcançarem mais uma vez a semifinal da importante competição nacional, na busca pelo título ainda inédito. O SporTV transmite ao vivo. Caso confirme sua classificação, o Mais Querido vai encarar o vencedor de Santos e Coritiba na semifinal. No jogo de ida, empate por 3x3.


- Sub-16:

Botafogo x Flamengo -  Sábado (10), às 10 horas, no CEFAT.

Competição: Torneio Guilherme Embry (Triangular final)

Chegou a hora! Após um mês e meio de interrupção desde a conquista do returno do Torneio Guilherme Embry, a equipe Sub-16, comandada pelo treinador Ramon Lima, retorna a campo para jogar o triangular final da competição, considerada o campeonato estadual da categoria. A conquista do returno dá ao Rubro-Negro um ponto de bonificação no triangular final, assim como o Botafogo, vencedor do turno. O outro participante é o Fluminense, que entra zerado. E na estreia, clássico entre os campeões de turno. Se vencer, o Flamengo chegará aos quatro pontos, e dará passo importante rumo ao título. O duelo acontece sábado, no CEFAT, em Niteroi.


- Sub-15:

Flamengo x Fluminense -  Sábado (10), às 10 horas, na Gávea.

Competição: Campeonato Estadual (Final – VOLTA)

Com gols de Victor Hugo e João Pedro, a equipe Sub-15, comandada pelo treinador Mario Jorge, venceu a partida de ida da final do Campeonato Estadual por 2x1 no último sábado jogando fora de casa, e deu passo gigantesco rumo à conquista do título da competição. Com apenas uma derrota ao longo de todo o campeonato, os Garotos do Ninho precisam apenas de um empate no duelo decisivo do próximo sábado, na Gávea, para darem a volta olímpica e coroarem com o título uma campanha quase perfeita ao longo de todo o campeonato. Para isso, muito foco, tranquilidade e trabalho ao longo de toda a semana de treinamentos no Ninho do Urubu, pois todo o elenco sabe que enfrentará um adversário de muita qualidade. O clássico acontece no sábado, às 10 horas, com portões abertos na Gávea. Toda a Nação está convidada para apoiarem os Garotos do Ninho da equipe Sub-15 rumo ao título estadual!


* As demais categorias ainda não têm confrontos definidos para essa semana *