Notícias

AGENDA DO FUTEBOL DE BASE – 12 A 18 DE NOVEMBRO

Por - em
- Sub-20:

Fluminense x Flamengo  -  Sábado (17) às 10 horas, nas Laranjeiras. * Transmissão ao vivo da TV FERJ *

Competição: Torneio Otávio Pinto Guimarães (Final - IDA)

Os Garotos do Ninho da equipe Sub-20 incorporaram mais uma vez na temporada o espírito e o DNA rubro-negros, de muita garra e disposição até o último minuto, sem jamais desistir dos objetivos, e conquistaram uma classificação heroica para a final do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG) no último sábado. Com três pontos e quatro gols de saldo a menos que o Olaria na tabela de classificação, o Mais Querido fez história. Goleou o América na Gávea com direito a hat-trick de Vitor Gabriel, artilheiro isolado da competição dom nove gols marcados, e contou com o esperado tropeço do Olaria frente ao Madureira, em Conselheiro Galvão, para chegar com muita moral em mais uma final de OPG. Maiores campeões da história da tradicional competição carioca, os Garotos do Ninho vão em busca do décimo título no torneio e fazem a primeira partida da final nesse sábado, contra o Fluminense, nas Laranjeiras. O segundo e decisivo FlaxFlu será na Gávea, no dia 24, com horário ainda a ser confirmado pela Federação. 


- Sub-17: 

Santos x Flamengo  -  Quinta-Feira (15) às 15 horas, na Vila Belmiro. * Transmissão ao vivo do SporTV *

Competição: Copa do Brasil (Semifinal – IDA)

Dando continuidade a uma temporada extremamente vencedora, que já teve a conquista de duas competições internacionais (a Adidas Cup, em Dallas, e a Evergrande Cup, na China), além da Taça Guanabara, equipe Sub-17 comandada pelo treinador Phelipe Leal soube se impor nas quartas de final da Copa do Brasil e, com duas grandes atuações, eliminou o São Paulo, time que para muitos era considerado o favorito não só no confronto, mas também para a conquista da competição. Com a confiança em alta e marcando presença na sua quarta semifinal em seis edições da mais importante competição nacional da categoria, o Mais Querido se fortale coletivamente a cada jogo, e se prepara para os dois jogos contra o Santos, que valerão vaga na grande final do torneio, contra o vencedor de Palmeiras e Fluminense, que fazem a outra semifinal.

O jogo de ida entre Flamengo e Santos acontece nesta quinta-feira, na Vila Belmiro. A volta será semana que vem, com data, horário e local ainda a serem definidos pela CBF. As duas partidas terão transmissão ao vivo do SporTV. 


- Sub-13:

Fluminense x Flamengo – Quinta-Feira (15), com horário e local ainda a serem confirmados.

Flamengo x Madureira – Domingo (18) às 9 horas, na Gávea.

Competição: Campeonato Metropolitano

Após a vitória sobre o São Cristóvão por 2x0 no último domingo com dois gols de Willian, a equipe sub-13 comandada pelo treinador Leonam Kasali chegou aos 15 pontos na Taça Rio, praticamente garantindo matematicamente sua classificação para as quartas de final do returno do Campeonato Metropolitano, o Estadual da categoria. Os dois confrontos dessa semana, contra Fluminense e Madureira respectivamente, são importantes para os Garotos do Ninho melhorarem sua posição na tabela de classificação e garantirem o mando de campo nas fases decisivas da competição. O Mais Querido precisa vencer a Taça Rio para decidir o Metropolitano contra o Fluminense, campeão da Taça Guanabara.


- Sub-12:

Flamengo x Fluminense – Quarta-Feira (14) às 15 horas, na Gávea.

Competição: Campeonato Metropolitano (Semifinal Taça Rio)

Os Garotos do Ninho da equipe Sub-12 entram em campo na quarta-feira para o decisivo duelo contra o Fluminense, válido pela semifinal da Taça Rio do Campeonato Metropolitano, o Estadual da categoria. Será a reedição da final da Taça Guanabara, vencida pelo tricolor nos pênaltis. Por isso, o Rubro-Negro precisa eliminar o adversário e vencer a Taça Rio contra quem passar do duelo entre Botafogo e Vasco, para se creditar a jogar a grande final da competição.


- Sub-11

Flamengo x Fluminense – Quarta-Feira (14) às 16:30 horas, na Gávea.

Competição: Campeonato Metropolitano (Semifinal Taça Rio)

A situação é muito parecida com a do Sub-12. Após serem derrotados pelo Vasco na final da Taça Guanabara por 4x3 em um grande jogo, os Garotos do Ninho precisam levantar o troféu da Taça Rio para jogarem a final do Campeonato Metropolitano. Novamente o Fluminense cruzará o caminho do Mais Querido, em duelo marcado para a quarta-feira, na Gávea.